Capítulo 02

3.9K 286 226
                                    

Camila Mary Stuart Point of View

Lembranças...

O passado é um livro de memórias, onde as coisas boas e ruins da sua caminhada estão guardados e é como se você pudesse ler uma página dele sempre que precisasse.
Bons momentos vieram à tona no momento em que cruzei os grandes portões do Castelo, momentos que depois de todos esses anos, eu nunca havia esquecido um sequer detalhe.

Quando anoitecesse todo o Castelo estaria em festa pois aconteceria o casamento real da irmã de Francis, princesa Isabel. Eu estava animada para conhecer as tradições francesas em um casamento porque logo chegaria a minha vez.

Como eu tinha a tarde toda livre, resolvi sair em uma exploração pelo Castelo que visitei pela primeira vez há anos atrás.

Atravessei o extenso salão do Castelo até chegar em uma escada já conhecida por mim, ela daria até meu antigo quarto.
Passei meus dedos pelo corrimão de madeira antiga, me surpreende não terem sido trocadas já que todos os cômodos estão diferentes e digamos que, mais "atuais".

Ao chegar no topo, sorri ao ver no corredor que ainda haviam duas portas como antes. Meu quarto ficava na porta à direita que, estava aberta, o que era estranho pois achei que ninguém mais tinha acesso à essa parte do Castelo, talvez tenha se tornado o quarto de algum criado.
Chegando mais perto, pude ouvir um barulho de serralheira o que me despertou uma intrigante curiosidade, me apressei para chegar até a porta e me assustei ao ver Francis mexendo na máquina com maestria.

Não sei ao certo se fiz algum barulho devido ao susto ou se o homem teve a leve impressão de que alguém o observava mas, seus olhos rapidamente foram de encontro aos meus.

- Camila! - exclamou, parecia surpreso ao me ver.

- Francis! Eu não sabia que você...

- O que faz aqui? - perguntou ao me interromper.

- Oh, estava apenas dando uma volta. - expliquei. - Está era meu antigo quarto, você não se lembra?

- Não é mais, ninguém mais vem aqui. - disse Francis, ele parecia incomodado com a minha presença.

- Menos você. - o vi baixar a guarda ao abrir um breve sorriso e respirar fundo, então, resolvi me aproximar o suficiente até que estivesse dentro do antigo cômodo.

- O que é isso? - perguntei, passando por ele e me aproximando da mesa com várias ferramentas e objetos de metais espalhados por ela. - É tudo seu?

- Eu fabrico adagas e espadas. - disse simples, ao se juntar à mim. - Estou tentando aprender.

- Para ser um ferreiro? - sorri, ao pegar um dos objetos e analisá-lo. - É um pré-requisito para futuros reis?

- Quando fala assim, faz parecer ridículo.
- disse cabisbaixo e meramente frustrado com meu comentário.

Parabéns Camila Mary Stuart, acabou de destruir a autoestima de seu noivo.

- Desculpe, não me entenda mal. Na verdade, eu acho isso fantástico. - disse, tentando refazer meu comentário.

- Sabe, eu não consigo parar de pensar que todo homem, até mesmo Reis deveria ter algum tipo de habilidade. - explicou-se, pude perceber a sinceridade em sua voz.

- Um dia será um grande governante, não seria o bastante para você? - perguntei.

- Um dia, espero ser. Mas digo uma habilidade de verdade, algo que não me foi dado e que eu não tenha herdado, algo que eu tenha aprendido sozinho e com meu próprio esforço, algo que não podem tirar de mim, entende? - disse, sorri e assenti para o mesmo, era adorável ver sua forte convicção. - A minha meia-irmã, Lauren, tem várias habilidades. Quando quer aprender algo, ela aprende, quando quer ir a algum lugar, ela vai, ela é destemida e determinada e sempre com a bênção de meu pai. - disse Francis, com uma certa angústia em sua voz.

Entre Reinos Onde as histórias ganham vida. Descobre agora