Capítulo Dois - Dois dias

480 91 49
                                    

Eu precisei de um avião para chegar aqui.

Mesmo sendo um voo de seis horas, pareceu uma eternidade para mim. Eu imagino como a Laura deve estar se sentindo atravessando o Oceano Pacífico dentro de um avião por mais de doze horas. Ela com certeza vai chegar bem perdida no tempo porque parecerá que ela viajou por dois dias. Bom, demora um tempo até você ficar profissional a pular de um fuso para outro.

Eu cheguei em Brisbane ontem de noite e paguei três diárias em um hotel bem localizado na cidade. Mesmo que Laura chegue pronta para ir direito para Perth, ela ainda precisa descansar e conhecer Brisbane. É uma cidade tão bonita como Perth ou Sydney, a diferença é que eu não sou tão experiente com ela quanto sou em Perth.

O monitor anuncia que o voo da Laura chegou e eles vão começar o desembarque. Bom, ainda vai levar quase uma hora para ela passar pela imigração, pegar a mala e chegar aqui, mas eu estou pronto.

Confiro o relógio, minhas mensagens e até compro uma água para me ajudar a esperá-la. Eu não sou ansioso, mas, por essa garota, eu daria a volta ao mundo. Nesse caso, ela atravessou o pacífico para passar um tempo comigo. Ela poderia ir para qualquer outro lugar: Califórnia, Brasil, Europa ou apenas ficar em casa de pijamas. Mas ela me escolheu.

Alguns viajantes começam a passar pelo portão de embarque e eu aperto a minha mão contra o presente que eu trouxe para Laura. Ok, as pessoas ao redor seguram placas com o nome dos viajantes e eu sei que Laura me reconheceria em qualquer lugar. Mas eu queria fazer isso especial.

Olho para frente e Laura está passando pelo portão. Ela puxa duas malas – uma grande e uma média – e carrega uma mochila nas costas. Ela não consegue andar direito e eu aposto comigo mesmo que ela dormiu no início da viagem, acordou no meio e não dormiu até agora. Então ela parece uma morta viva enquanto anda e me procura.

Levanto a bandeira do Brasil para ela e seus olhos se iluminam ao me encontrar no salão. Ela arrasta suas malas até mim e joga as mãos ao redor do meu pescoço – só não me beija porque parece exausta.

- Ei – sussurro no ouvido dela e coloco meu boné em sua cabeça para esconder seu rosto cansado. – Como foi a viagem?

- Mais exaustiva do que eu esperava. Mesmo ficando em um só avião, foi mais cansativo de quando eu ia para o Brasil. – Ela se afasta e ajeita o boné. – Você é real?

- Sim, eu sou real – arrumo o cabelo dela e sorrio. – Vem, você precisa comer algo, tomar um bom banho e dormir.

- Nós não vamos embarcar para Perth agora?

- Não, não vamos.

- Eu me arrependo totalmente de ter deixado você organizar essa viagem para mim. Eu disse nada de primeira classe e lá estava eu.

- Eu sinto muito por não ter seguido as suas ordens chatas, mas eu queria evitar que você chegasse assim.

- Destroçada? Parecendo uma mendiga? Não se preocupe, sua namorada imigrante não vai estragar a sua carreira.

- Ei! Do que você está falando?

- Agora eu sei o quão famoso você é – ela revira os olhos quando diz a palavra famoso – e não quer ter sua carreira de sucesso atrapalhada por uma estudante.

- Quem disse isso?

- Vocês não têm internet na Austrália?

- Laura, corta esse papo idiota. – Eu pego as malas dela e começo a levá-la para fora. – As pessoas não sabem de nada, Laura, absolutamente nada.

- Ainda bem, né.

Sinalizo para o motorista de um táxi vago e ele me ajuda com as malas. Laura cruza os braços e enxerga um pedaço da paisagem sob a aba do boné vermelho que lhe cai muito bem. Ela parece uma local enjoada de ter que viver aqui. Essa garota é do mundo.

Ainda bem que ela é minha.

Abraço-a inesperadamente, tomo meu boné de volta e a beijo. As mãos dela estão dentro do meu casaco e eu estou tirando-a do chão. Eu senti muito a falta dela. Nos afastamos e entramos no táxi. No segundo seguinte, Laura está dormindo no meu ombro. É, ainda bem que eu paguei o quarto para mais tempo do que pensava.

Ei, gente! Só gostaria de dizer que vou tentar trazer um capítulo a cada quinze dias. Sentiram saudades? hahaha

Isa xx

Amarga Saudade | ✓Where stories live. Discover now