Leitura diária (128/365): 1 Coríntios 4, 5 e 6

396 21 5
                                    


Imoralidade sexual é um tema pouco debatido em nossas reuniões na igreja, concorda? Por que será? Porque é um tema complicado. Porém, parece que para Paulo não era um tema complicado. Ele falava o que devia ser dito e fazia o que devia ser feito e ponto. Sem rodeios. Paulo era direto ao ponto.

Por que temos medo de falar sobre esse assunto? Porque temos medo de sermos rejeitados, de perdemos tudo. O mundo prega que se você for contra ele, ele será contra você e irá te destruir. Então para o mundo, o ideal é que você ou seja a favor dele ou que você fique em cima do muro. As duas opções para Deus estão erradas!

Temos autoridade em Cristo Jesus para falar sobre estes assuntos. Por isso não devemos ter medo. O mundo não tem controle sobre a sua vida. Você já viu a criatura ter maior poder que o próprio Criador? Isso não existe! Apenas Deus é dono de tudo! Apenas Deus tem o total controle!

Há cristãos que estão distorcendo a Palavra de Deus. Quando digo que você tem autoridade em Cristo Jesus, não quero dizer que você tem autoridade para agir com violência contra alguém só porque esta pessoa está vivendo uma vida imoral. Seu papel é mostrar a esta pessoa o que é certo, o que é perfeito e agradável. Não se deixe influenciar pelas atitudes desta pessoa mas influencia a ela para que ela caminhe no caminho certo. É assim que um cristão deve agir.

Espero que você aprenda muito com Paulo nos capítulos de hoje. Mas já aviso: ele vai pegar muito pesado com os coríntios... e com razão. A coisa estava bem feia naquela congregação e ago devia ser feito. Ou melhor, algo devia ser dito! Se quando ler você se identificar com algum problema que aqueles cristãos estavam passando, ore ao Senhor. Converse com o Pai e peça para que Ele te ajude a tratar deste problema.

Querido DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora