Sobre a alegoria:
Kristen (significa 'cristã') representa uma pessoa comum, que foi "sequestrada" pelo Liuciferis (significa 'Lúcifer') no momento em que passou a entender e ser corrompida pelas maldades do mundo sensível. Tudo o que ela passara nas mãos do cruel sequestrador nada mais é do que uma metáfora para todas as coisas que o passamos nas mãos do diabo diariamente.
A escrava de Liuciferis representa as pessoas que foram tão acorrentadas ao diabo, se deixando vivenciar suas carnalidades, que acabaram deixando-se ser escravizadas por ele, mas, que, num determinado momento de sua vida, se compadecem de uma pessoa a ponto de ajuda-la a reconhecer que seu lugar não é ali.
Íosa representa Jesus, que se ofereceu para salvar sua irmã (representando a humanidade), das garras de Liuciferis, mesmo que, para isso, precisasse corresse o risco de levar um tiro (o que representa a cruz, a 'morte' de Jesus).
O pai de Kristen e Íosa, representa, sempre acolhedor, amoroso e racional, Abba, o Deus cristão, e, Liuciferis, por sua vez, com suas tentativas de corrupção do ser, através de suas seduções e torturas, o diabo.
Onde a Kristen estava, afinal?
O lugar onde ela estava é, metaforicamente, o subconsciente dela, onde ela se vê aprisionada pela natureza corrupta que Liuciferis implantou nela.
Por que o plano do Íosa e do pai dela demorou tanto pra ser executado?
Porque eles precisavam de condições ideais para o resgate, para que tudo desse certo, para que ela não tivesse a influência do julgamento de seu sequestrador na sua escolha de ir ou não, para que ela pudesse entender realmente o que aquilo significava.
Quem era a mulher que morreu por ter dito o nome da Kristen?
Em tese, uma criada de Liuciferis, mas, na prática, muito mais que isso. Por mais que ela fosse empregada, basicamente escrava, dele, ela nem sempre fora apenas aquilo.
O que tem nas outras portas que a Kristen viu ao sair do lugar em que estava presa?
Quartos. Quartos de outras pessoas. Mais subconscientes onde Liuciferis agia.
O que eram os livros que a Kristen tinha no quarto do sequestro?
Os livros são uma metáfora para os meios de influência do diabo na vida de todos nós, não representam apenas livros que deturpam a visão da Kristen a respeito das coisas, mas também filmes, séries, programas de televisão, a mídia em geral.
Íosa morreu, afinal?
Não, folks! Meu Íosa tá bem vivo, obrigada. Ele levou um tiro, sim, mas não foi o suficiente para derrubar ele. He lives!
O que aconteceu com Liuciferis?
Papai deu um jeito nele XD. Por enquanto, vive em condicional, mas o dia do julgamento dele tá bem próximo e ele enfim vai ter o que merece.
-
E... é isto.
Não sei mais o que dizer, apenas sentir.
Deixem muitas estrelinhas se gostaram da alegoria, da história em si, como uma despedida.
Esse provavelmente não é o último capítulo (talvez eu volte pra contar algumas curiosidades, postar alguns spin-offs... Só Deus sabe!), mas eu tô sentindo aquela vibe de despedida chegando, e, por ora, MADC está concluído.
Eu amo demais o carinho que vocês tiveram por esta história, sempre acompanhando ela junto comigo. Muito, muito, obrigada por isto.
Can't be grateful enough, minha gente.
E, aí? Vamos fazer o Reino de Deus conhecido?
Compartilha essa história pra alguém.
Aqui eu deixo, também, um monte de estrelinhas para os melhores leitores do world:
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐💫💫💫💫💫💫💫💫💫✨✨✨✨✨✨✨✨✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito além de cicatrizes
SpiritualO que o sequestro de uma garota, filha de um rico empresário, tem em comum com o cristianismo? Num breve conto, descubra uma alegoria moderna do cristianismo que revela um lado espiritual que você nunca antes notou. *ATENÇÃO: o livro contém breves...