63

195 13 17
                                    


Narra Astrid

Já perdi a noção do tempo que estou aqui sentada numa cadeira dura de hospital à espera de alguma noticia, de algum sinal.

-Astrid é melhor comeres qualquer coisa.- diz a Elsa que estava ao meu lado e do seu lado estava o Jack.

-Eu estou bem.- digo enquanto olhava para o corredor à espera de algum sinal.

-Já estás aqui à horas e ainda não comes-te  nem bebes-te nada, tens que cuidar de ti.- diz o Jack e eu reviro os olhos.

-Vou à casa de banho.- digo, levanto-me e vou até a casa de banho que fica a 1 metro de distancia da sala de espera. Isso é o máximo que eu me afasto da sala de espera com medo de alguém chegar com noticias do Hiccup e eu não estar lá para ouvir.

Podiam ameaçar-me, insultar-me, magoar-me podiam fazer o que quisessem comigo, mas não, foram diretos ao meu bem mais precioso e o incrível é que eu sei quem o fez e eu tenho provas que já foram entregues à policia, o carro do Hiccup tinha uma câmara que foi completamente destruída no impacto mas o cartão não ou seja o Hans e a Mérida vão pagar por o que fizerem e não tem nem como nega-lo.

Olho-me no espelho, abro a torneira ponho as minhas mãos em forma de concha e as ponho de baixo da água congelante, abaixo-me e levo as mãos até a minha cara encharcando-a, seco-a e volto para a meu lugar.

-Alguma novidade?- pergunto e eles negam.

-Acho que ainda vai demorar para eles darem noticias, eu e o Jack vamos comer alguma coisa, queres que eu traga algo para ti?- pergunta a Elsa e eu assinto.

Horas depois 

-Astrid acorda.- abro os olhos, olho em volta e vejo a Elsa, o Jack e... um médico!

-Como está o Hiccup?- pergunto incorporando-me já que estava deitada nos bancos.

-O Sr. Haddock está estável, mas o impacto provocou vários hematomas pelo corpo dele e também tivemos que amputar o seu pé esquerdo. Em principio ele deve acordar em dois dias no máximo três.- diz o médico deixando-nos em choque, o meu namorado perdeu o pé esquerdo por causa do Hans e da Mérida, a raiva e a preocupação juntas são a pior combinação que eu tenho.

-E quando podemos ir vê-lo?- pergunta a Elsa deixando o assunto do pé para trás.

-Quando quiserem, apenas peso que vá uma pessoa de cada vez, o seu quarto é o B14, com a vossa licença.- diz ele retirando-se.

-Vai tu primeiro Astrid, fica lá o tempo que precisares.-diz a Elsa, assinto e depois dou-lhe um abraço apertado.

-Obrigada.- digo quando nos separamos.

-Vai logo, o Hiccup necessita-te.- diz o Jack sorrindo, assinto de novo e saio a correr até o elevador, carrego no botão do segundo andar e espero até a porta abrir. Quando ela finalmente abre vejo um corredor com várias portas, saio a correr enquanto olho para cada porta à procura da porta B14 até que finalmente acho.

Atrás daquela porta estava o Hiccup, o meu namorado, finalmente poderia abraça-lo, acaricia-lo e beija-lo, sem ter medo de o perder. Ponho uma mão na maçaneta e dou-lhe uma volta, abro a porta devagar entro e depois fecho-a, olho para a cama e encontro o meu Hiccup deitado lá completamente desacordado sem se mexer e rodeado de máquinas.

-Olá.- digo sentando-me nem cadeira ao lado da cama.

-Sabes, nunca mais vou deixar-te ir a algum lado sem mim.- digo segurando a sua mão começando a fungar.

-É uma das coisas mais importantes da minha vida e não quero perder-te por nada neste universo.- digo beijando a sua mão deixando as lágrimas caírem lentamente pelos minhas bochechas molhando a sua mão.

-Amo-te muito meu amor.- digo acariciando a sua bochecha encostando a minha testa na sua, fecho os olhos.

-Queria que quando abrisse os olhos encontrasse os teus como acontece nas histórias.- digo dando um beijo no seu nariz, abro os olhos e limpo as lágrimas que continuavam a escorrer.

-Mas como podes ver isso não vai acontecer.- digo tirando as mexas de cabelo caídas na sua testa depositando um beijo na mesma. 

-Sabes, eu nunca imaginei apaixonar-me por um rapaz de eu não conhecia que eu nem sabia que estava tecnicamente sempre ao meu lado e eu nunca tinha reparado, ainda bem que eu respondi à tua mensagem, estes têm sidos os melhores meses da minha vida graças a ti.- digo entrelaçando a minha mão com a dele olhando-o com ternura e com tristeza ao mesmo tempo, queria ver aquela imensidão de florestas nos seus olhos, provar os seus lábios doces, sentis os seus braços a rodear-me com força, sentir-me protegida por alguém que se preocupa comigo mais do que a própria vida. Passei mais um tempo a falar com ele mesmo sabendo que ele não estava a ouvir, mas eu continuava sabendo que ele lá no fundo estava a ouvir atentamente cada palavra que saia da minha boca.

-Tenho que ir, a Elsa e o Jack também querem ver-te e provavelmente os teus pais já chegaram, mas eu volto logo logo, eu prometo meu Amor.- digo dando-lhe um beijo na testa como despedida, antes de fechar a porta olhei-o uma ultima vez para ver se ele estava bem.

-Amo-te muito.- digo sorrindo, saio do quarto e dirijo-me até a sala de espera para avisar que já pode ir outra pessoa. Doía deixar-lo mas ele não podia estar apenas comigo, tinha mais pessoas preocupadas com ele que também o amam e que estar com ele para o proteger tal como eu quero.

-Astrid querida, como estás? Como está o Hiccup?- pergunta a Valka indo até mim e abraçando-me com força.

-Estou bem e o Hiccup também.- digo sorrindo separando-me.

-Já sabemos sobre o pé.- diz o meu sogro pondo uma mão no meu ombro como consulamento.

-Apenas não sabemos como contar-lhe quando acordar.- diz a Elsa.

-Eu posso contar-lhe, pode ser que ele assim tome com mais calma.- digo e a Valka abraça-me outra vez.

-Não sei o que seria do meu filho sem ti Astrid, não sei mesmo.- diz ela emocionada.

-Imagino que devem querer vê-lo.- digo sorrindo separando-me e ela sorri de volta.

-Vai tu primeiro querida, eu fico aqui à espera.- diz o Stoico sorrindo para a esposa e ela assente indo em direção ao elevador.

2 dias depois


Continua...

Espero que tenham gostado, quero avisar que estamos nos últimos capítulos desta história. Votem e comentem o que acharam do capítulo.

Bejus

Mensagens AnônimasWhere stories live. Discover now