35

810 100 13
                                    

Mike

Nicolas aparentava estar um tanto desconfortável quando ficamos a sós em sua casa . Pois então , tratei logo de vir embora , achava que tinha atrapalhado alguma coisa , mesmo ele dizendo que não era nada do que eu estava pensando .

Talvez ele ainda estivesse envergonhado pelo fato de tê-lo visto com Miguel . Não havia suposto absolutamente nada sobre os dois , só eles sabiam o que aconteciam entre eles e não cabe à mim , falar disso .

Encosto o carro na calçada da escola e vejo minha mãe sair pelo portão de ferro da escola , distraída com seu celular . Dou uma breve buzinada e ela acena , vindo em direção ao carro . Destranco as portas e ela abre rapidamente , se sentando ao meu lado e dando um beijo em minha bochecha .

- Coloque o cinto , mãe . - Peço em meio suas falas ao telefonema , ela franze o cenho e ajusta o cinto de segurança com apenas uma mão . Aceno para o segurança noturno na escola e ele acena com a cabeça , sorrio e saio do encostamento .

Abaixo o volume da música na qual tinha selecionado para tocar , para que minha mãe consiga finalizar a ligação . Algo que não parecia que ia terminar tão cedo .

Viro a segunda rua a esquerda e paro pacientemente no sinal , poderia ter passado o sinal abóbora mas preferi não arriscar. Tamborilo meus dedos no volante e vejo uma figura automaticamente reconhecida por mim , atravessando a rua .

Por quê ela estava saindo a este horário ? Com Danilo ?

Pressiono o botão da buzina por alguns breves segundos , até seu olhar ser direcionado ao meu . Minha mãe para abruptamente de falar no telefone , algo que não estranho nada . Ela estava louca para conversar com Poliana , e eu temia isso .

Era reservado , não queria que Anne a fizesse perguntas indecentes e indiscretas. Não entendia o motivo certo do interesse dela por Poliana , a mesma nunca havia dado bola para meus namoros .

Arqueio as sobrancelhas , não sabia ao certo o porque de ter buzinado . Acho que queria uma explicação , mas ao mesmo tempo , sabia que ela não me devia isso . Seu olhar desvia rapidamente para minha mãe , tombo a cabeça ligeiramente para a direita , percebendo a distração de Danilo .

Ela nos ignora e continua seu caminho , arfo diante de sua atitude . Ela nem ao menos havia sorrido pra mim .

Eu adorava aquele sorriso!

"Biiiiii."- Ouço as buzinadas do carro de trás , noto que o sinal está verde e os carros já começaram a se deslocar . Retiro meu pé do freio e piso com cuidado no acelerador .

Danilo estava com ela , estavam com roupas de corrida . Eles só tinham algumas opções , e eu as descobriria .

........

-It's been a while since you've taken me to the park. *Já faz um tempo desde que me levou ao parque.*- Alice diz animada , sorrio para ela e avisto Poliana sentada em um dos bancos de madeira revestidos pela tinta verde , do parque . A luz um pouco amarelada dos postes pareciam refletir no suor de seu irmão , que tinha suposto , estar brincando .

Sorrio. Danilo estava ao seu lado , o que fez com que Alice corresse em sua direção , animada .

Ando calmamente até o banco , vendo o olhar de Poli conectado ao meu . Meu coração acelera e se aperta conforme me aproximo , sabia que ela não me queria aqui agora . Era perceptível .

Eu era teimoso e insistente , não sabia se isso estava nos aproximando mais ou nos fazendo se afastar . Eu só queria que...

- Mike . - Danilo me chama-me pelo nome e estende a mão . Rio com seu comportamento e a aperto . Aquele garoto estranhamente me cativava , não me conformava que o mesmo possuía apenas 7 anos .

O começo do fim .    *Em revisão (2022)*Onde histórias criam vida. Descubra agora