47

640 73 16
                                    

Infelizmente meus planos tiveram que ser modificados por aqui . Estou sem internet a uma semana , por isso foi difícil conseguir acessar a plataforma do Wattpad para editar tudo certinho . Espero de coração que a internet volte para que na próxima segunda , tudo esteja melhor !

Lurdes Valdez

duas semanas atrás...

Não acreditava que finalmente , meu filho voltaria para o Brasil , em férias . Era a primeira vez que eu veria ele cara a cara , depois de anos de espera .

- Leve-me para o aeroporto , por favor .- Digo após entrar no táxi de um amarelo insuportável , que passava pela rua da casa de minha netinha , fechando a minha sombrinha e me acomodando no banco de trás .

A chuva não parecia dar trégua.

Lúcio Valdez sempre foi meu menino teimoso , lembro-me claramente da primeira vez em que peguei no colo , depois da parteira o me entregar em minhas mãos , ainda com sangue pelo corpo .

Tinha sido amor a primeira vista . Meu pequeno filhinho , que chorava em minhas mãos , já havia se tornado um homem competente e terminado a faculdade . O mesmo não tirava férias nunca , e por um motivo desconhecido , tinha recebido sua ligação dizendo que esse ano , ele me faria uma visita .

Era uma mãe orgulhosa , por saber que meu filho tinha batalhado e vencido na vida . Dediquei cada minuto da minha vida em seu bem estar e sempre acreditei que o mesmo conseguiria vencer suas dificuldades , mesmo nem ele acreditando nisso .

Lúcio tinha me dito que ficaria em um apartamento alugado durante um período , por mais que eu tivesse incansavelmente pedido para que meu me menino me fizesse companhia .

"Ele precisa conhecer a Ana." Penso sorrindo , olhando meu relógio de pulso dourado de ouro antigo , dado pelo meu falecido e querido esposo . Ah , como eu o amava .

Ana e meu filho precisavam se conhecer ! Urgentemente .

Meu menino tinha dito que tinha uma surpresa para mim , mas eu notava claramente , que ele possuia uma insegurança quanto aquilo .

Lúcio pensava que eu era besta ? Seu pretesto de férias não me enganava , pelo menos , não totalmente . Sabia que ele daria , de um jeito ou de outro , trabalhar em sua empresa pela internet .

- Senhora , o valor da corrida é de trinta e cinco reais . - O homem jovem diz calmamente , ao estacionar o carro na entrada do aeroporto . Afirmo mesmo achando aquele preço barato .

Talvez o trânsito tivesse cooperado para que o preço estivesse baixo , mas tinha quase certeza que se tivesse pedido um carro pelo aplicativo no qual minha neta rinha me ensinado , estaria ainda mais barato .

Desço devagar do carro devagar , apoiando minhas mãos na lateral do carro e apoiando meus pés no chão calmamente . Sinto uma dor aguda na lombar e apoio a minha mão no local . Bato a porta e fico sentada em um dos bancos da entrada , esperando pacientemente pelo meu filho .

.........

Verifico o horário no relógio novamente e bato os pés impaciente . Já tinham passado meia hora desde que havia chegado aqui . O centro do Rio estava movimentado , como sempre .

- Mãe ? - Ouço uma voz grossa e me assusto , ao ver meu filho de pé na minha frente . Com uma menininha em seu colo . Arregalo os olhos e sinto as lágrimas descerem sobre minha bochecha enrugada . - Mãe como eu senti sua falta...- Ele diz com a voz embargada e eu sinto seu braço desocupado , me acolher .

O começo do fim .    *Em revisão (2022)*Where stories live. Discover now