Conformidade

3 0 0
                                    

Faltava um dia para a subida quando Rup se deu conta que novamente teve uma perda de memória referente ao dia anterior. Lembrava-se de ter tido mais um dia de prática com armas, mas não sabia dizer o que acontecera nele. Estava ansioso como nunca, tentava distrair Wel enquanto caminhavam para um encontro final. Receberiam os avisos finais antes se dirigirem para o refeitório.

Uma série de tendas foi armada no pátio principal da prisão, um espaço que ligava todos os setores, um encontro de estradas com chão de terra. No centro do espaço havia um palanque redondo de metal. Espalhados pelo espaço havia drones de transmissão, telas flutuantes que recebiam imagens diretamente do palanque.

Rup queria chegar mais perto, mas milhares de pessoas estavam aglomeradas ao redor.

- Ei, vamos ficar por aqui mesmo! – Exclamou Wel sentando no chão.

- Eu já sei o que vão falar, posso adiantar para vocês se quiserem. – Disse Leonor com muita convicção.

- Como é que sabe de tudo? – Perguntou a figura cansada do rapaz já sentado no chão.

- Eu invadi o sistema deles antes de ser preso, roubei muita informação sobre a subida. – Sussurrou Leo. – Nunca acabaram descobrindo.

Rup deu um pulo.

- O que mais descobriu então, espertão?

- Nada muito importante, tudo que já nos foi passado, talvez uns dados de sobrevivência.

Wel quis saber a respeito dos dados de sobrevivência, mas Leonor alertou-o que seria melhor não saber com exatidão para que não ficasse ainda mais preocupado.

As sombras dos três chefes surgiram no centro do palanque e alguns presos começaram a vaiá-los. Os militares agiram naqueles que estavam mais exaltados com armas de choque e tranquilizantes. A área havia sido revistada um dia antes de forma que não teriam problemas com pedras ou qualquer outra coisa que pudesse se tornar uma arma nas mãos de alguém mal intencionado.

- Bom dia, temos um bom dia hoje! – Exclamou Deor em bom tom.

O bigode dele ficou em destaque entre os presos e um sorriso malicioso iniciou sua próxima frase.

- Vocês deram muito desgosto a minha querida Capital IX! Creio que alguns se arrependam amargamente disso. Essa é a chance de reparar o mal causado.

Lehan fez sinal para que Serguen, o chefe da tecnologia, introduzisse a eles os avisos finais.

- Olá, vocês estão ótimos hoje, parecem até mesmo gente. Adam fazendo um bom trabalho por aqui, meus parabéns ao senhor Lehan! – O homem tinha óculos redondos e um cabelo encaracolado com uma pequena barbicha ruiva que subia até quase encostar-se ao lábio inferior.

Rup xingou o homem muito alto, mas não o suficiente para ser escutado por Serguen. Alguns que estavam próximos a ele, assim como Wel e Leonor, tentaram acalma-lo.

- Precisam tomar conhecimento da expedição como um todo.

As telas dos drones começaram a exibir imagens dos presos que estavam ouvindo as instruções. Lehan se inquietou ao ver a imagem de Donan entre eles e logo em seguida ao perceber também a presença de Albe, aquele que não se lembrava do próprio nome.

- Compartilharão a superfície com agentes do exército também e com voluntários. Não saberão distingui-los, pois todos terão o mesmo uniforme. Dentro das bases, assim como dentro dos túneis que levam a superfície, o armamento fica desativado, não adianta querer disparar, não vão conseguir.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 18, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Além do SoloWhere stories live. Discover now