The prosecutor in court

1.2K 183 191
                                    

Eu estava quase atrasado quando subi as escadas da frente da universidade e andei apressado até a divisa dos prédios

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu estava quase atrasado quando subi as escadas da frente da universidade e andei apressado até a divisa dos prédios. O dia não estava ensolarado, nem tão quente. Era bom estar de volta, mas agora eu teria conteúdo e algumas notas para recuperar, além da preocupação ainda existente com a omma em casa.

Fiquei feliz ao encontrar Minho hyung ali logo cedo e me surpreendi com suas vestimentas mais uma vez. Ao invés do conjunto azul do uniforme ou sua camisa de veterano específica de seu curso, ele usava um bonito conjunto de terno.

Era preto num todo, assim como os sapatos e a gravata. A camisa branca então fazia a diferença ali e ele até mesmo estava usando um relógio no pulso.

A roupa quase completamente alinhada —não fosse a gravata um tanto torta —deixavam Minho mais bonito em sua seriedade.

Desta vez também ele não trazia sua mochila de sempre, mas sim uma maleta média e escura ressaltando ainda mais a seriedade de sua postura.

Ainda havia algo mais que contrastava lindamente com aquelas vestimentas: o sorriso. O tal, que ele me ofereceu assim que me viu.

— Annyeong, hyung —me curvei brevemente —está muito bem vestido hoje.

— Gomawo —sorriu envergonhado. Pela primeira vez vi Lee Minho com as bochechas vermelhas.

— Tem algo importante a fazer hoje?

— É uma simulação. Bem real eu diria. Estivemos analisando um caso proposto no último mês e hoje vamos ao tribunal para apresentar as soluções. Eu sou o promotor do caso —parecia nervoso.

— Woah, eu sempre quis saber como usavam aquele mini tribunal do prédio de direito. Tenho certeza que você vai se sair bem, hyung! Fighting! —Levantei meu punho num gesto de força.

— Se tiver um tempo livre, você pode ir. Estaremos lá depois do terceiro tempo.

— Eu vou me esforçar para ir —garanti.

— Já fazem dois dias que não te vejo.

— Eu fiquei em casa para cuidar da minha mãe.

— Ela está melhor?

— Está sim. E...ela quer te conhecer também. O que eu já falei de você meu irmão falou mil vezes mais. Ele gostou muito de você. Aliás hyung, muito obrigado! Por ter cuidado de mim e do meu irmão, eu vou me esforçar para te recompensar!

— Aniyo! Você não tem que fazer nada, apenas fique bem.

— Ne —sorri —Está nervoso, não é? —Observei seu rosto preocupado.

— É como se realmente fosse o meu primeiro caso. Eu tenho que entrar naquele tribunal e provar que o réu é culpado com bons argumentos. Tenho que falar adequadamente e cumprir os juramentos. Meu pai provavelmente vai estar assistindo e isso só me deixa mais ansioso. Ele sempre diz que um bom promotor deve estar alinhado e manter a postura firme. Mesmo que um promotor não saiba realmente quem é o culpado, deve agir como se soubesse.

When I Fell In Your Station [Stray Kids]Where stories live. Discover now