Capítulo 3 - Comunhão com Deus

26 3 0
                                    

A verdadeira comunhão com Deus não se dá quando todos estão a observar e sim quando ninguém te vê, porque não basta eu mostrar para os meus irmãos que eu sou um homem ou uma mulher de Deus se em oculto eu não demostrar isso. Sendo assim, ter uma veraz comunhão com o Senhor envolve a atitude íntegra e fiel perante a Deus, orando e buscando ao Pai tendo a certeza de que ele nos vê, ouve-nos e nos fala. Quem tem comunhão possui os ouvidos sensíveis para escutar aquilo que o Espírito Santo está a proferir, sabendo discernir as coisas, compreendendo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Observe Romanos 12.2. Ter comunhão com o Pai é uma das características que a pessoa certa deve possuir em si.

— Ela? — Lucas se questionou em pensamento, afinal não conseguia imaginar-se ao lado da moça, não daquela maneira.

Tudo no meu tempo. — A voz ressoou e ele apenas suspirou fundo, olhando-a de soslaio mais uma vez.

Quando chegou o momento da ministração do louvor, após a palavra oficial ter sido lida, Aihara se levantou de onde estava junto a outras duas jovens e seguiram para a frente, tomando cada uma um microfone e saudando com a paz do Senhor a todos ali presentes. Em seguida, uma das jovens, de nome Jéssica, recitou um trecho de Salmos 27.4 que diz:

"Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e indagar no seu templo."

Sucedeu-se então, a entoação de um louvor ao Senhor, cantado pelas três jovens num conjunto vocal de perfeita harmonia entre as vozes, deixando até mesmo Lucas espantado pela forma que o hino fora cantado.

Aqui eu vim para dizer
Que quero mais te conhecer,
A minh'alma tem sede de ti,
Oh! Espírito Santo estou aqui.  

Vem Espírito de Deus, vem Espírito de Deus,
O meu coração é o teu altar. 

Flui Espírito de Deus, flui aqui neste lugar,
Flui, vem sobre mim, ministra o teu propósito,
O meu coração é o teu altar
O meu coração é o teu altar.

Vem Espírito de Deus, vem Espírito de Deus,
O meu coração é o teu altar. 

— "A todos que se encontram aqui nesta noite, permitam que O Espírito de Deus transborde em vossos corações a unção, o renovo. Deixem que Deus aja em vossas vidas segundo o querer dele, pois somente Ele sabe o que é melhor para nós. Nós podemos até não compreender os planos de Deus agora, mas lá na frente entenderemos. 

Que venhamos prosseguir em conhecer o Senhor, nosso Deus, dia após dia, pois somente ele nos dá palavra de vida eterna que alivia a fome e a sede de nossa alma. Flua em nossas vidas, Espírito de Deus e ministra o Teu propósito, o teu querer, a tua vontade em nossos corações nesta noite!" — Enquanto a jovem ministrava, mais a igreja glorificava, mais a igreja sentia a graça de Deus, mas não por causa dela, e sim por conta de quem estava em sua vida, afinal sem Deus nada podemos fazer. Aihara, que se encontrava ao seu lado, permitia que lágrimas vertessem de sua face, sentindo, à medida que entoava o cântico, o favor imerecido, que é esta graça, descer sobre ela, levando-a a bendizer o nome de Deus noutra língua, sentindo uma chama arder em seu coração a cada instante que se passava.

Lucas, que estava de pé, com as mãos erguidas, começava a compreender o motivo de o Espírito Santo ter bradado para ele que era ela, aquela cujo estaria com ele no restante de sua jornada nesta terra para ajudá-lo com o ministério e a obra do Senhor, porquanto na moça se percebia ser cheia do Espírito Santo, porém ele cogitou um simples detalhe: Deus já havia dito alguma coisa a ela?

Aquieta minh'alma
Faz meu coração ouvir Tua voz
Me chama pra perto
Só assim eu não me sinto só

Aquieta minh'alma
Faz meu coração ouvir Tua voz
Me chama pra perto
Só assim eu não me sinto só

Onde está a pessoa certa?Where stories live. Discover now