Capítulo 5 - Confirmação Divina

28 2 0
                                    

Confirmar significa constatar ou garantir que aquilo que se sucede é o mais certo.
A confirmação de Deus é essencial para podermos prosseguir naquilo que queremos ou desejamos. Se sua resposta for contrária, não seja teimoso a arriscar a seguir porque lá na frente vai se dar mal, muito mal.

Quanto a confirmação de Deus para quem é a pessoa certa, mais uma vez trataremos de discernimento; pois ambos se encaixam. Houve um episódio, na bíblia, onde o profeta passou algo para um rei e depois seguiu por outro caminho, diferente do que viera, mas no meio dessa trilha surgiu um profeta velho e este falou aquilo que não era proveniente de Deus e o outro profeta aceitou sem se dar conta das primeiras recomendações dadas verdadeiramente por Deus. No fim dessa história, ele morre por desviar-se do caminho. Observe 1 Reis 13.

O que quero revelar-lhes com isto? As vezes recebemos uma resposta, seja confirmando algo ou não, porém depois alguém ou algo surge dizendo supostamente o contrário e isso traz confusão. No que acreditar então? O que é verdadeiro então? Faça prova. Alguma coisa Deus vai fazer para que você compreenda qual é a real resposta divina. Porquanto veja a atitude do profeta: sabia o que era certo a se fazer, e não o fez. Foi ludibriado pelas palavras do profeta velho e acabou perecendo.

Peçam, antes de quererem entrar num relacionamento, a confirmação a Deus. Porquanto está escrito: "Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate." Mt 7.7. E essa passagem também remete para esta área de sua vida. Deus há de lhes dar uma resposta.

Sendo assim, onde está a pessoa certa? Está no direcionamento divino. Você observa se no indivíduo há caráter, temor a Deus, comunhão com Deus; para tudo isso tu tens de ter o discernimento senão poderás  ludibriar-se com as aparências e se deixar ser levado por elas. Mas a última e mais importante coisa para definir onde está a pessoa certa é essa: a confirmação de Deus. Pois, "Enganoso e perverso é o coração, mais do que todas as coisas; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, provo os pensamentos..." Jr 17.9-10a. "As pessoas  podem fazer seus planos, porém  é o Senhor quem dá a última palavra" Pv 16.1. "O que confia no seu próprio coração é insensato..." Pv 28.26a. "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos; nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55.8-9. "Porque o Senhor não vê  como o homem vê, pois o homem vê o que está diante de seus olhos, porém o Senhor olha para o coração." 1 Sm 16.7b.

— É inacreditável isso! — Aihara se viu absorta ao orar ao Senhor e ele mais uma vez lhe mostrar Lucas. Ela não entendia como isso viria a ser possível e pensava consigo se ele tinha noção disso ou como viria a ter.  Mal sabia ela que ele foi o primeiro a ouvir a voz de Deus a respeito, mas ele também se sentia apreensivo, desejando entender como tudo se sucederia. Não iria "dar bandeira" e agiria da maneira mais discreta possível.

— O que houve agora?  — Blanca suspirou cansada de ouvir as murmurações da filha a respeito.  

— Mãe, veja só. Ele é lindo, estudante de medicina, homem de Deus, tudo o que uma garota sonharia, mas ainda sim como isso é possível? — retrucou. — Eu o encaro milhares de vezes e não consigo me imaginar com ele de forma alguma.

— Minha filha, fique na dispensação do Senhor. Ele não te mostrou que é ele? Com o tempo as coisas mudam. Vá com calma e, à medida que se conhecerem, o sentimento  surgirá.

— Estudar consegue ser menos complicado do que isso, sabia?

— Você não vai casar com os estudos e sim com uma pessoa. É necessário pensar nessas coisas, mas com paciência. — Aihara revirou os olhos com tais verbalizações sem se dar conta de que o rapaz estava logo atrás dela, contemplando toda a conversa; porém nenhuma delas havia percebido. Estavam na varanda quando ele chegou e foi atendido por Alberto. O próprio até ficou boquiaberto, pois também escutara tudo, principalmente que o rapaz ao seu lado seria seu futuro genro. Sentiu uma pontada de ciúmes, mas se alegrou por saber que a filha estaria em boas mãos.

Uma tosse foi o suficiente para ambas se virarem e se depararem com os dois homens a mirá-las, sérios, tentando esconder o riso aliás. Aihara ruborizou bastante, mais tanto que se sentia em chamas. Oh, Cristo!  Que vergonha. Era o seu pensamento.

Logo, passou por eles 'feito um furacão' e seguiu para seu quarto deixando Blanca de mãos atadas para explicar-lhes tudo. Contudo, apenas respondeu:

— Bem, se vocês ouviram toda a conversa então não preciso dizer mais nada. Agora deixem de parecer duas estátuas e vamos entrar.

— Querida? — Alberto chamou-a.

— O que foi, amor? Se for de Deus vai fluir  — disse, mirando Lucas que se sentia encabulado, mas por dentro seu coração estava saltitante. Alberto achou melhor se calar. — Lucas querido, não se sinta mal, está bem?! Vocês apenas precisam progredir na amizade e do resto Deus cuidará de ajudar-lhes.

— Tudo bem. — Suspirou fundo, ainda tímido. — Ao menos será que eu poderia conversar com Aihara?

— Se ela quiser descer... — Aihara estava mui envergonhada.

Porém Blanca fez um esforço e decidiu chamá-la. Aihara replicou uma, duas, três vezes até aceitar falar com Lucas.

Quando ela retornou à sala, preferiu não olhá-lo nos olhos. Já Alberto e Blanca se retiraram e permitiram que eles conversassem, porém dando uma espiadinha.

— Desculpa por ter escutado o que falavam entre si — disse Lucas.  

— Tudo bem. Não foi culpa sua... — Pensou em algo para falar, mas estava muito nervosa.

— Bem, apenas quero que saiba que é recíproco todo esse desconforto e também eu não sei como lidar com tudo isto, afinal ele também me confirmou você. — Dito isto, ela arregalou os olhos e suas bochechas ganharam um tom avermelhado mais uma vez.

— Ele te disse?

— Sim, na igreja. No dia em que visitei a congregação.

— Uau! Isso é...

— Surpreendente, eu diria. — Tomou a palavra para si não deixando-a concluir.

— Na verdade, eu iria dizer: assustador, mas isso serve também. — Suspirou. — Não sei como seremos amigos, ainda mais sabendo de tudo isso, mas se é para ser eu ao menos irei me esforçar para te conhecer melhor.

— Bom, poderíamos recomeçar já que começamos com o pé esquerdo — sugeriu, risonho, e ela esboçou um sorriso doce na face também.

— Pode ser.  — Deu de ombros. — Chamo-me Aihara Zahel e você?

— Lucas Miguel, às suas ordens. — Deu uma piscadinha para ela e sorriu.

______________________________

Bônus a seguir. >>>>>>>

Tentei deixar de forma bem simples essa estória, mas espero que vocês tenham refletido bastante até aqui.

Guardem-se para Deus e para seu futuro (a) cônjuge. Busquem do Senhor a resposta para tudo em vossas vidas, incluindo a amorosa e sentimental. O vosso relacionamento é precioso para Deus e ele quer que vocês tenham o melhor. Cuidado com as migalhas que o inimigo pode oferecer! Esperem em Deus. Confiem em Deus. Ele pode lhes direcionar para a pessoa certa.

"Ah, mas pessoa certa não existe!" Depende do ponto de vista. A pessoa certa é aquela que te aproxima de Deus, que te completa naquilo que te falta...

...Saiba mais no capítulo bônus! ;) >>>>>>>

Onde está a pessoa certa?Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum