Capitulo 15 - Scarlett Romanoff

1K 79 55
                                    

Eu até podia imaginar a cara do Fury quando descobriu que nós dois fugimos da S.H.I.E.L.D, com agentes por toda a parte nos vigiando. O cara deve ter espumado pela boca, e eu queria ver esta cena.

Como eu consegui nos tirar de lá? Bom, quando você é filha da Viúva-Negra, escapar da S.H.I.E.L.D se torna relativamente fácil. Quando eu tinha uns 10 anos, minha mãe e eu estávamos na S.H.I.E.L.D esperando meu pai voltar de uma missão. Eu estava um pouco agitada, e mamãe notou. Para me distrair, mamãe começou a me mostrar vários segredos e maneiras de se escapar e de sair da base sem ser notado. Na ocasião, aquilo me distraiu e eu achei divertido, mas nunca imaginei que um dia eu chegaria a usar todos os truques que aprendi naquele dia.

Passar pela agente Carter - Ou agente 13, como é mais conhecida hoje em dia - foi bem fácil. Ela ainda era novata e não me deu trabalho. Sabe, era muito engraçado olhar para ela e pensar que ela se tornaria uma das minhas tias quando eu nascer, por que ela não era muito mais velha do que eu sou agora.

Depois que consegui chegar até Logan, as coisas ficaram mais fáceis ainda, pois ele conseguiu passar por todas as portas que necessitavam de senhas ou códigos. Logan fez o cara que criou o sistema de segurança da S.H.I.E.L.D parecer um macaco retardado. E então estávamos livres.

[x]

Andávamos pelas ruas de Nova-York, sem um rumo certo a tomar. Não sabíamos para onde poderíamos ir, nem por onde começar nossa busca pelo cetro de Loki.

— O que fazemos agora? Você tem algum plano? — Eu perguntei a Logan assim que nos sentamos em um café perto do Time Square.

— Bom, graças a você, somos fugitivos da S.H.I.E.L.D...— Ele disse em tom de brincadeira, olhando em meus olhos.

— Graças a mim estamos livres, seu ingrato. — Retruco, mais concentrada e meu café do que em Logan. — E não se esqueça de que você me ajudou.

— Eu sei, só estava brincando. — Logan se recostou na cadeira e pensou um pouco. — Podíamos ir até a escola, a mansão Xavier...

— Jimmy e Rachel devem ser bem novinhos ainda. — Rachel era uma das minhas melhores amigas. — Se bem que eu daria tudo para ver o Wolverine e o Scott cuidando de...

— Eu sei, mas voltando ao foco, o Professor Hank McCoy pode nos ajudar.

— Hank McCoy! — Bati na mesa — Por que não fomos falar com ele em primeiro lugar? — McCoy era um dos professores na escola para mutantes X-Men. O cara era especialista em viagens no tempo.

— Podemos pedir ajuda dele ou do Reed.

— Reed...se Frank estivesse aqui...

– Frank ainda não nasceu. – Logan lembrou, mas não era isso que eu queria dizer.

— Eu voto por irmos falar com o Professor McCoy.

— Eu também mas, antes...— Logan parou olhando para a rua. — O que está acontecendo lá fora? — Tive que me virar para ter a mesma visão que Logan. Havia algumas pessoas andando apressadas em direção ao Time Square e carros de polícia passando.

— Que estranho. — Me virei para Logan novamente. — Vamos dar uma olhada.

[x]

Conforme nos aproximávamos do Time Square, vimos um grande tumulto se formando bem no centro do mesmo. Vários carros de polícia estavam lá, algumas pessoas corriam desesperadas, e outras formavam um círculo de curiosos. Bom, pela minha experiência, aquilo não devia ser boa coisa.

A rua estava barrada, e os policias não deixavam os pedestres curiosos se aproximarem, mas eu e Logan demos um jeito de conseguir ver o que estava acontecendo no centro da rua. Abrimos caminho pelas pessoas e quando chegamos na frente, vimos uma coisa que eu sinceramente não gostei.

S.H.I.E.L.D - O Futuro: Jovens Vingadores | MarvelOnde histórias criam vida. Descubra agora