1

4.4K 234 206
                                    

               Anne Shirley Cuthberth

"Hoje já faz 3 meses que Gilbert Blythe voltou para minha alegria, quer dizer tristeza, hoje a Srta. Stacy disse que teremos uma competição de soletrar no final da aula e com certeza terei que encarar Gilbert Blythe, que droga" falei sozinha no meu quarto em quanto arrumava minhas tranças para descer,tomar café e ir a escola. "Bom dia Marilla, bom dia Matthew, hoje o dia não está glorioso?" Disse sorrindo olhando para fora da porta.

"Sim Anne mas vá lavar as mãos e me ajudar a montar a mesa" Marilla disse e assim o fiz.

Tomei café e sai.

                                    ...

"Olá meninas" falei com um sorriso estampado no rosto e fui deixar meu leite no riacho, Gilbert estava encostado ali e eu apenas o ignorei mas sentir seus olhos nas minhas costas quando sai,me fez arrepiar, mas deve ser o vento, Gilbert Blythe nunca me arrepiaria
 
                                    ...

A aula passou voando e já chegamos a competição, começamos com Diana, Ruby, Josie Pie e comigo no grupo das meninas, e no dos meninos começou com Cole, Billy, Moody, e Gilbert

                                    ...
 Já se passou 30 minutos e agora só tem eu e Josie Pie, e no grupo dos meninos Cole e Gilbert, Josie Pie foi eliminada e Cole também, ficando somente eu e Gilbert.

"Amor" Srta. Stacy disse e olhou para Gilbert e assim Gilbert o fez, soletrou.

"Abraço" Srta. Stacy disse e olhou para mim e assim o fiz "A-B-R-A-Ç-O abraço" e as garotas aplaudiram

"Coração" Srta. Stacy disse e olhou para Gilbert e assim o fez soletrou mais uma vez e conseguiu, falei em meus pensamentos "Será que ele poderia somente uma vez errar? Argh"

"Trégua" Srta. Stacy disse e olhou para mim, eu travei, foi a última palavra que eu tinha desafiado Gilbert antes dele partir, lembrei quando nossas mãos se tocaram e seu sorriso mas prossegui "T... ahm... ahm... R-É... ahm..." até que Srta Stacy me interrompeu e perguntou "Está tudo bem Anne?" Eu afirmei com a cabeça e continuei mesmo com as letras escapando de minha mente, e como eu sou uma completa inteligente inventei de olhar para Gilbert, que fazia o mesmo, me perdi em seus olhos mas voltei ao meu posto "G... hm... ahm..." quando eu ia falar a próxima letra Gilbert me interrompeu e disse "Srta. Stacy, eu soletro, pela conta de Anne, eu soletro e ela fica com os créditos e assim prosseguimos ok?" Srta. Stacy afirmou com a cabeça e ele soletrou.

                                       ...

Passou um tempo que estamos soletrando em uma disputa acirrada mas logo isso terminou quando Gilbert perdeu mais uma vez para mim.

                                       ...

Quando fui recolher meu casaco e touca Gilbert chegou soletrando trégua "T-r-é-g-u-a, trégua" e eu apenas afirmei com a cabeça e disse "Ok Gilbert Blythe, eu entendi como se soletra trégua, obrigada por não realizar nada de diferente no meu dia" senti o olhar dele se virar com um sorriso sarcástico e eu revirei os olhos e sai dizendo "Adeus Gilbert Blythe" e ele disse "Adeus ruivinha" eu sinto que ele disse isso para me irritar mas dei de ombros e fui para casa
 
                                       ...

Depois do jantar fiquei pensando no Gilbert e em quanto era bonito apenas com um sorrisinho sarcástico, pensando em seus olhos cores de avelã e no quanto eu me perdia naqueles olhos mas depois que voltei a realidade disse para mim mesma "Por Deus Anne pare com essas bobeiras, você está com a cabeça na lua, comece a pensar em Corbélia que tudo ficará bem e você o esquecerá"

                            Gilbert Blythe

"Meu Deus Bash você só pensa nesta mulher, pare pelo menos um pouco" murmurei e ele disse "Mas e você Gilbert Blythe, pare de pensar na Anne" e eu disse "Eu não penso nela a todo momento que nem você pensa nesta mulher"

"Não pensa? Mas então, me explique então o que era aqueles olhares de cachorro pidão olhando para Anne na ceia de Natal"

"Eu não ficava olhando para ela, ela estava praticamente na minha frente, como eu poderia não olhar para ela se eu passava os olhos por todos daquela mesa e ela estava ali?"

"Sei Gilbert, você olhava para todos mas por que quando chegava nela você a olhava por mais tempo?"

"Bash você está falando bobeiras" logo olhei para baixo pois sentia meu rosto queimar "e é bom nós irmos dormir logo"

                                   ...

Minha noite se passava em claro olhando para o teto, e ouvindo o barulho do vento que ecoava dentro da casa, e também como bônus Bash roncando do meu lado para o som ficar mais agradável ainda, me pegava pensando em Anne, sua pele branca ressaltada com suas sardas espalhadas pelo nariz, seus cabelos cor de fogo e seu corpo magrinho e de sua altura meio baixa, não deixava de olhar para ela enquanto o tempo passava na aula e também em quanto soletravamos, senti que ela travou quando a Srta. Stacy disse que ela soletrasse trégua, tentei entender o por que, mas lembrei que foi a última palavra que ela me fez soletrar antes que eu fosse embora, será que era por isso? Será que realmente ela travou por causa disso?







Olá pessoal, esse foi o primeiro capítulo, espero muito que tenham gostado e não tem mais nada pra falar, é isto sejam pacientes que ainda vem muita coisa pela frente
xoxo

Lovely - Shilbert Where stories live. Discover now