4

1.9K 137 64
                                    

                  Anne Shirley Cuthberth
"Ruby!" - silibei pasma vendo que ela estava ali parada olhando para nós dois juntos, mais uma vez repito JUNTOS - "Ruby não é o que vc está pensando me escute"

"Tudo bem, tudo bem, vocês se merecem" - disse já com a mão na nuca se ajoelhando no chão coberto de grama e já começando a chorar.

Me aproximei mas travei, não conseguia emitir nenhum som se quer, olhei para Gilbert que fazia o mesmo, depois voltei meus olhos para Ruby, inalei o máximo de ar possível, apertei os punhos e falei.

"Ruby, você deve estar chateada, tenho perguntas e afirmações para fazer bom, vou começar, a primeira é uma afirmação, não é o que você está pensando, não mesmo, acredite em mim, eu e o Gilbert nem se quer demos um encosto de boca, segundo... outra afirmação... por favor não me mate, e por último uma pergunta... o que faz aqui? Como descobriu esse lugar?" - olhei diretamente para seus olhos azuis que estavam vermelhos de chorar então ela começou a falar.

"Cole me recomendou esse lugar caso eu estivesse triste, assim o fiz, vim para cá, hoje eu estava determinada a dizer para o Gil que eu o amava, até que no caminho vi vocês dois, corri para escola mas não aguentei, vi que nenhum dos dois chegaram e imaginei 1000 e 1 coisas, então peguei meus pertences e vim para cá, mas... bom... parece que atrapalhei um momento ótimo" - ela disse já cabisbaixa, sem nenhum se quer sorriso no rosto, com o rosto pálido, rosto já inchando por conta do choro. - "perdão, eu atrapalhei vocês" - disse ela tentando se recompor mas falhou - "eu... eu... eu vou embora" - quando ela estava pra se levantar segurei em sua mão e a puxei para um abraço.

"Desculpe - me" - foi a única palavra que saiu da minha boca, eu ainda estava em choque e pensando 'o que eu fiz' eu estava realmente desesperada "Ruby, eu e o Gil não temos nada"

"Claro que tem Anne" - ela debateu - "vocês se amam mais que tudo, você o evita por conta de uma regra estúpida de meninas estúpidas que querem ver uma amiga bem mas não tão bem o bastante ao ponto de não deixar ela chegar perto do menino que ela gosta e ele também, e isso tudo é culpa minha, sendo o que? Repito mais uma vez enchendo a minha boca para falar E S T U P I D A, simplesmente estúpida, eu me odeio por isso, eu odeio ser assim, eu odeio ter que gostar de Gilbert Blythe sabendo que ele tem sentimentos fortes de mais por outra garota e que pra mim ele não liga, eu me odeio por ter feito isso, separar duas pessoas que se gostam realmente por causa de que? Repito novamente e com cada vez mais vontade uma regra estúpida e inútil de um grupo de garotas cada vez mais estúpido, Anne por favor, me perdoe, eu já tô percebendo que cada vez mais isso que eu sinto por Gilbert Blythe não é amor, isso não é amor, com certeza não é, eu tenho certeza que não, Anne, quem tem que pedir perdão sou eu, pelas coisas que eu fiz,pelas coisas que eu faço, pelas coisas que estou fazendo, Anne, vocês são lindos juntos, vocês merecem ficar juntos, não parem por mim, nunca parem por mim, nunca parem pelo um grupo de garotas, por uma regra, por mim, por ninguém, exatamente ninguém, o amor é lindo demais e tem que ser aproveitado, a conexão que vocês têm é linda demais que até eu mesma gostaria de ter, muitas pessoas gostariam, não somente eu, Anne, por favor, não pare seus sentimentos, seus pensamentos por nada, nem mesmo por mim e muito menos quem dirá por coisas estúpidas, Gilbert Blythe e Anne Shirley Cuthberth, por favor, por favor mesmo, não parem de ser como são, não mudem por nada, continuem assim, o amor de vocês é simplesmente lindo, e minha hora de amadurecer já chegou" - depois de tudo que ela disse eu fiquei pasma, olhei pro Gilbert e ele nos encarava de boca aberta depois de saber de tudo isso, ao mesmo tempo que eu estava feliz por mim e pela minha amiga eu também estava triste pois Ruby gostava dele a muito mais tempo, mas também feliz pois Ruby avia amadurecido.

As lágrimas que aviam escorrido pelo rosto de Ruby aviam secado no mesmo momento, e aquelas lágrimas arrancaram dela um sorriso depois de ter colocado tudo aquilo que estava emperrado pra fora.

"Ruby você tem certeza do que está falando e fazendo? Esquecer Gilbert Blythe assim de uma vez e tão rápido, Ruby, isso vai ser difícil" - retruquei sem ter mais nada o que dizer

"Anne isso não vai ser difícil, dificil foi você ter que olhar para Gilbert e não conseguir se expressar por causa de nós, por causa desta regra, difícil foi você ter que ser rude com Gilbert sendo que você não queria, tudo o que você mais queria era ter aceitado a deliciosa maçã de seu pomar, eu tenho certeza que você queria essas pequenas coisas, Anne, nada vai ser difícil para mim agora, nada, aliás... em falar em garotos, meu novo vizinho é muito lindo, muito muito muito lindo mesmo" - ela disse já caindo na gargalhada e eu fiz o mesmo, paramos de rir, nos olhamos e nos abraçamos, Gilbert nos abraçou junto e ali ficamos, abraçado por um bom e longo tempo como amigos, como amigos que estão bem com a felicidade de um e de outro.















Heyyy pessoal, talvez tenha ficado curto esse capítulo mas eu voltei, perdão qualquer erro ortográfico ok? Amo muito muito muito muito vocês, vou retornar em breve, me aguardem, beijos de luz bebês






                                                            Xoxo Yas

Lovely - Shilbert Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang