2

2.6K 171 58
                                    

                    Anne Shirley Cuthbert

Hoje acordei e olhei pro teto e pensei "o que pode ter de bom hoje? O céu parece estar triste, parece que quer chorar, ou desabafar com alguém tudo que está acontecendo na sua vida, o que atura quando está assim, ouvindo quantos planos tiveram que cancelar pelo tempo estar assim, a só queria o confortar, mas... o que eu estou falando? As vezes nem eu mesma sei" me levantei tirei meu pijama e coloquei um vestido, aquele marrom mesmo, o de sempre, arrumei minhas tranças, coloquei minhas meias e minhas botas, e desci para tomar café.
"Marilla hoje o céu não parece está triste e cabisbaixo? Ele está tão para baixo, só precisa de algum colega" falei olhando para porta "mas enfim"
"Anne o que você está falando está hora da manhã? Me ajude a por a mesa" disse Marilla apontando para mesa, e assim o fiz.
Dei adeus a todos e fui para escola, chegando lá reparei que não avia ninguém além de mim, nem pessoas correndo, jogando, brincando, ninguém, estava vazio, até que ouvi uma voz familiar vindo de trás de mim, era Gilbert.
"O que você faz aqui?" Perguntou surpreso por me ver ali
"Ah... Ahm... eu vim para a escola estudar assim como todos fazem mas por que não tem ninguém?" Perguntei confusa olhando para todos os cantos.
"Anne, eu venho mais cedo para estudar, eu te pergunto o que você faz aqui, pois ainda não esta na hora da escola" disse ele se explicando.
"Mas... Eu pensei que já estivesse na hora de eu vir..." falei arqueando as sobrancelhas
"Mas é agora, você vai voltar, e quando chegar terá que voltar pois já estará na hora?" Perguntou sorrindo de lado.
"Haha, que engraçado, mas pelo jeito terei de ficar" revirei os olhos ao falar.
Entramos na escola, tirei meu casaco e minha touca e deixei nos cabides, Gilbert fez o mesmo, sentei na carteira onde eu e Diana nos sentamos e Gilbert na dele, peguei minha lousa e meu giz e comecei a desenhar, desenhei o precipício e me desenhei em cima.
"ANNE VOCÊ ESTÁ PLANEJANDO SE SUICIDAR?" Disse Gilbert assustado
"NÃO, POR DEUS GILBERT COMO VOCÊ FAZ ISSO COMIGO?" Disse com a respiração ofegante e assustada
"Oh desculpe pensei que você estava pensando nisso" disse ele passando a mão na nuca
"Eu sempre vou lá para pensar. Mas o que você estava fazendo espiando meu desenho?" Perguntei com dúvida e confusa
"Eu não consigo me concentrar"
"Por que?"
"Porque você está aqui"
"Eu... eu não consigo entender"
"Não consigo estudar com você aqui Anne, você faz eu desviar meu olhar da lousa para você, isto é 50% da explicação do porquê eu venho mais cedo para estudar, eu não consigo prestar atenção em outra coisa a não ser você! Oh... desculpe..."
"Gilbert, isto é verdade?"
"Nunca fui de mentir Anne, isto é a mais pura verdade que existe"
"Oh Gilbert, eu... eu" até que fomos interrompidos pela Srta. Stacy que chegou exatamente na hora
"O que Anne faz aqui?" Perguntou Srta. Stacy confusa.
"Ela veio para me ajudar em algumas coisa Srta. Anne é muito inteligente!" Gilbert disse tentando se explicar
"Oh, ok, então, logo, logo já iremos nos preparar para aula começar mas vocês podem ficar aqui"
"Eu... bom eu vou lá fora para deixar meu leite no riacho e vou ajeitar minhas coisas, já que a aula já irá começar, tudo bem para você Gilbert se estudarmos depois?"
"Ah... sim... claro" disse ele cabisbaixo
Fui lá fora e deixei meu leite ali voltei e logo a aula começou, o tempo passou rápido, as vezes sentia minha orelha queimar, e quando procurava pelo o que estava ardendo vi o Gilbert me olhando, o encarei e tentei desviar o olhar, mas os olhos dele eram como imãs, me prendia aos seus, mas logo voltei a realidade.
A aula terminou e Diana foi na frente pois disse que teria que correr pois ela iria para Charlotte down com seus pais.
Fui para a cabana que estava destruída por Billy, sentei ali e comecei a pensar sobre muitas coisas, uma delas como sempre, Gilbert, refleti sobre muitas coisas mas logo fui embora.
     
                                    ...

                        Gilbert Blythe
Eu queria muito que Anne fosse outros dias para me ajudar a estudar, mas... eu não consigo prestar atenção, Anne quando está ali tira minha concentração com seus cabelos de fogo, com suas sardas e seus olhos, ela em si, eu não consigo me concentrar com nada, acho incrível como Anne me muda só estando presente ali, durante a aula não conseguia parar de olha-lá, chegou uma hora que nós dois nos olhamos e ela parecia tentar desviar o olhar mas algo a impedia, nos olhamos por um tempo mas depois ela desviou, consegui gravar mais algumas partes de seu rosto na minha mente, Anne é simplesmente linda, eu só queria abraça-la acariar seus cabelos, fazer carinho, beija-la, eu não conseguia tira-la da minha mente, todo o tempo, eu confesso que sou um louco apaixonado por Anne Shirley Cuthberth, deve ser destino mesmo, meu pai era apaixonado por Marilla, eu sou por Anne, ELAS SÃO DUAS CUTHBERTH, ok, eu acho que a qualquer momento a centrífuga louca que está dentro de mim vai explodir, tudo bem, vou manter a calma, pelo menos... tentar, por que conseguir eu não tenho certeza.

                                    ...

               Anne Shirley Cuthberth
Hoje o dia está bonito, e desta vez não sairei tão cedo, todos os dias começando da mesma maneira, tirei meu pijama, coloquei meu vestido, arrumei minhas tranças, coloquei minhas meias e minhas botas,desci, tomei café e fui para escola, no caminho para minha infelicidade ou felicidade, não sei, encontrei Gilbert, o que ele está fazendo? Não deveria estar na escola estudando? Estou realmente confusa.









Bom gente esse foi o capítulo de hoje, EU NUNCA TENHO NADA PRA FALAR, mas tudo bem, nada de pânico, espero que tenham gostado e o próximo capítulo sairá quando vocês menos esperarem
xoxo

        

Lovely - Shilbert Where stories live. Discover now