XXXI -Rick

18 5 0
                                    

Argia estava muito animada, cortando seus pães com talheres de madeira e alimentando o corpo de Nina Umbria. Ela conseguia transpassar toda sua graça e felicidade até pelas feições de uma criança, e Riley achava isso incrível. Todos os seus movimentos combinavam com Nicolle, desde os sorrisos até o ato de curvar-se diante dos irmãos. Mas Rick sempre achava estranho ver os olhos verde-folha no rosto de sua mãe ou de Nina. Contudo, a princesa bastarda sabia qual era o melhor músculo para flexionar em cada corpo que habitava.

-Essas frutas parecem tão deliciosas –ela sorriu, e Rick conseguiu identificar Argia nos lábios infantis de Nina.

-Sim, parecem mesmo.

Ele mal havia começado a comer ainda, o que era muito raro no Castelo de Cristal. Rick Fellows havia ficado extremamente fascinado com a variedade de comida apresentada na Escola Preparatória da Província de Tâmara, que ia de simples batatas cozidas a javalis inteiros, ou frutas de todas as estações à flores que ele mal sabia que eram comestíveis. Mas o que ele mais amava no castelo de sua princesa era a simplicidade. Eles não tinham funcionários de verdade. Tudo ali eram doações, dos móveis ao tempo gasto pelas pessoas ajudando com a limpeza e a cozinha e até a segurança. Às vezes alguém caçava um alce e doava para o castelo. Às vezes eles tinham sopa. Rick adorava todo o apoio que os cidadãos de cristal davam à princesa ressurgida. E recentemente havia descoberto que também adorava observar todos os sorrisos de Argia Felicity Bermonth Markova.

-Onde estão os outros? –ela perguntou, enchendo a boca com mais uma mordida em seu sanduiche.

-Nicolle está se preparando para ir ao reino dos elfos –Rick explicou. –E Dave deve estar na biblioteca. Acordou cedo hoje.

-Isso tudo é tão emocionante! –ela comemorou. –Como será que eu sou? Qual a cor de meus cabelos? Como é o meu nariz? O quão alta eu sou?

-Tenho certeza de que és perfeita, Argia –ele falou. –Logo vai poder ver a si mesma, e governar essa província com seu sorriso de verdade.

-Esse é o meu sorriso de verdade –ela falou, tomando um gole de seu suco. –Sou uma princesa com muitas faces e, logo deixarei de ser um parasita.

Dave chegou à sala de jantar naquele momento, espreguiçando-se e bocejando. Tinha neve nas botas e um casaco pesado aquecendo-o. Falou algo sobre Argia não ser um parasita e sentou-se à frente do irmão, servindo-se de algumas uvas. Ele parecia tão cansado. Rick não tivera tempo de perguntar sobre a partida de Bia e nem detalhes sobre o enigma da rainha. Talvez Rick pudesse ajudar, procurando nos livros de literatura. Ele tinha tempo para gastar. Seu trabalho como representante era mais estar ao lado de Argia e ajuda-la a fazer decisões para o povo do que andar pelo reino como fazia Dave. Organizava e supervisionava todos os trabalhos voluntários dentro do castelo e conversava com o povo da cidade de cristal. Ele tinha recentemente pensado em criar uma lista de pedidos e reclamações do povo para Argia poder cuidar depois que tudo se resolvesse e ela tivesse uma coroa em seus cabelos de verdade. Enquanto Thaila tomava todas as decisões para ela e ignorava os habitantes, era o mínimo que Rick podia fazer. Mas então ele viu que Nicolle também tinha uma lista, começada muito antes dele, e que já enchia um caderno intero com pedidos e súplicas. Não só pedidos da cidade nas montanhas, mas de toda a província, carregados por mensageiros corajosos e aparentemente muito pacientes. Ninguém vinha reclamar que ainda não tinham ganhado o que queriam, mas isso também podia ser obra de Thaila. Haviam guardas em todos os lugares, e estes com certeza ajudavam a manter a calma. Ou obrigavam.

-Rick, preciso saber como encontrar uma empresa falida –Dave falou, acordando-o de seus pensamentos. Ele tirou o relógio de seu pai e virou-o para baixo, mostrando as informações gravadas atrás. "Hy. Da. Bel.," Rick leu. –Eu não acho que existam histórias infantis sobre uma empresa que funcionou por dois anos antes da guerra, mas não posso duvidar de mais nada e preciso de toda a ajuda possível.

Érestha -Castelo de Ilusões [LIVRO 5]Où les histoires vivent. Découvrez maintenant