Primeiro dia

25 2 3
                                    

Felix preparou o melhor café da manhã que seu dinheiro podia pagar, buscou algumas coisas do primeiro andar, onde sua lojinha se situava, montou uma mesa bem cedo, antes mesmo que sua filha Moon acordasse para seu primeiro dia de aula.

Comprou uma rosquinha de chocolate, fez um suco de laranjas natural, pegou alguns pães e pasta de amendoim para fazer um delicioso sanduíche para sua filha, e por fim, passou na floricultura e comprou uma flor para presenteá-la. Estava orgulhoso e assustado ao mesmo tempo, manteve seu corpo aninhado o dia todo, pensativo e defensivo.

Já era hora de Moon se levantar, ele ficou ansioso esperando-a surgir na cozinha, seu pé batia incessantemente no chão, com um sorriso no rosto meio torto.

Moon estava em seu quarto, acabara de acordar e estava caçando alguma roupa para vestir. Havia preparado tudo na noite passada, mas hoje nem fazia mais sentido, queria usar outra coisa. Sua buscar finalizou quando achou no fundo de seu guarda-roupas uma sainha que ficaria perfeita com seu moletom claro. Vestiu-se com cuidado, examinando cada centímetro para que ficasse perfeito e de seu agrado. Colocou uma meia branca translúcida, um tênis branco baixo e deixou seu cabelo solto naturalmente.

Moon ficou se olhando no espelho, examinando seu rosto pulsando vida entre veias, as bochechas agora tinham vida, estavam avermelhadas e suas poucas sardinhas espalhando-se pelo rosto estavam ali, aparecendo sutilmente sobre a pele que um dia carregou grandes olheiras e lábios cinzas.
Passou a mão em seu cabelo, cresceu bastante nesse último ano, estavam batendo quase na altura do ombro, escuro e ondulado. Seus olhos, agora brilhavam em um azul céu da manhã, ressaltou seus cílios com uma máscara preta e seus lábios com um gloss rosa, se sentia bonita, se sentia mais que preparada para iniciar essa etapa de sua vida.

Decidiu pôr fim ir à cozinha, deparando-se com um pai orgulhoso sorridente e nervoso, olhou aquela mesa montada com suas comidas preferidas da manhã e alargou o sorriso grato.

- Bom dia meu amor. Venha, comprei muita coisa gostosa para você.- Ele se apressou em servir um copo de suco para ela. Moon se sentou e viu tudo aquilo e ainda para finalizar uma bela flor rosa claro no centro da mesa.

- Bom dia pai, nossa quanta coisa.- Deu uma risada amigável notando sua postura colhida, ele estava nervoso e era nítido, estava agitado.- Por que o senhor não se senta? Deixa que eu sirvo.- Disse gentilmente desejando que ele ficasse mais calmo, viu ele se sentar e respirar fundo. Moon preparou dois sanduíches de pasta de amendoim, um para ela, e um para seu pai.

- Nossa, hoje é o grande dia, espero que esteja preparada.- Ele comentou enquanto comia um sanduíche de maionese com queijo.

- Hoje é um dia especial, não só por isso...- Ela lembrou a ele lançando um olhar enquanto passava mais pasta de amendoim em seu pão. Ele sabia que dia era, mas desejava não pensar nisso.

- Moon, eu preciso que você se cuide, esta escola tem algumas pessoas... você sabe, classe social diferente e tudo mais. Algumas pessoas podem ser muito más, então sempre que precisar, se você se sentir mal, me chama.- Felix mudou completamente o assunto que sua filha havia por um segundo sugestionado, pois hoje, faziam 3 anos desde que Moon descobrira seu câncer, mas isso não era motivo para tocar num assunto tão delicado.

- Tudo bem, mas não se preocupa, vou me cuidar.- Confortou ele com uma voz doce e despreocupada enquanto terminava seu sanduíche. Mentalmente se questionava constantemente se estava tomando a decisão certa, se no final das contas seu pai tinha razão. Era loucura cessar o tratamento, sabia disso, mas também sabia que jamais conseguiria ter uma vida daquele jeito.

A três anos atrás, a pequena Moon de 14 anos era incapaz de compreender a gravidade de seu problema, via seu pai sofrer por ela diversas vezes, então era o suficiente para se submeter a vários exames, principalmente o dia em que fizeram um transplante de células tronco. Aquele foi o único dia em que Moon se permitiu chorar de dor na frente de seu pai.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 13, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Campo De BorboletasWhere stories live. Discover now