Capítulo 25 💕

3.7K 357 2
                                    

 (Mariana na imagem acima)

  Mariana Narrando

1 Ano Depois


Já se passou um ano e muitas coisas aconteceram, bom já faz um ano que eu dei a luz a minha bênção de Deus que é a Milena, já faz um ano que eu estou namorando o Bê, e eu estou muito feliz o Bê é a pessoa que Deus preparou pra mim, ele cuida da Milena como se fosse a própria filha dele, mas quem disse que para ser pai tem que ser de sangue né? E que pai babão ele é, a Milena já está começando chamar ele de pai e eu posso ver a alegria do Bê ao ouvir isso, eu também estou cantando no ministério de louvor da igreja e estou servindo a Deus confesso que não sei mais viver sem esse amor de Deus que me leva servir a Ele com toda a minha alma, e bom não é só eu que estou namorando, a Helô também está, com o carlos e eles são uns fofos juntos.

Agora a única coisa que eu sinto falta é do meu pai, mas eu creio que Deus vai trabalhar naquele coração endurecido dele.

Hoje é domingo, nesse momento eu acabei de chegar da casa da Helô, assim que eu cheguei o seu Antônio me entregou uma carta que chegou pra mim, a Ânge pegou a Milena e levou para a cozinha para comer algo, eu aproveito que estou sozinha e me sento na escada e abro a carta e começo a ler e fico muito surpresa com o que está escrito.

Carta ON

Olá Mariana, tudo bem com você? Esperamos que sim.  Mariana nós recebemos a sua inscrição para uma bolsa na nossa universidade da música, faz um bom tempo que você se inscreveu e abriu vaga na nossa universidade e você foi escolhida, quero te  parabenizar você ganhou uma bolsa de estudos de 1 ano, a bolsa é voltada para aula de canto e aula para tocar instrumentos, e se você passar nas provas finais você poderá tocar em um concerto importantíssimo e fora as portas que poderão se abrir para você se você realmente quiser seguir o sonho de viver da música.
E nós aqui da Universidade sabemos que você mora no brasil mas essa bolsa de estudos é daqui da França, se você vir pra cá você irá morar aqui durante o ano todo.
Você tem 3 dias para nos responder no email se irá aceitar a bolsa aqui na França ou não, aguardamos sua resposta! 

Carta OFF
   
Naquele momento eu sinto várias coisas de mim... eu me sinto feliz por ter ganhado a bolsa, e estou com receio de dizer ao Bê que eu teria que ficar fora durante um ano, penso também em como seria eu ter que viajar com a Milena, como ela iria se adaptar lá e como seria difícil pra ela e pra mim nos afastarmos um bom tempo do Bê, mas também eu ganhei uma oportunidade única, eu estaria começando a realizar um sonho.

Depois de alguns minutos a Milena vem na minha direção querendo brincar no jardim, decido então ir com ela lá fora no jardim e enquanto ela fica brincando eu me sento no banco que havia ali e fico olhando ela e fico pensando na bolsa de estudos que ganhei, o seu Antônio aparece e senta ao meu lado e começa a conversar comigo.

- O que a senhorita tanto pensa?
—pergunta ele se sentando ao meu lado.

- Seu Antônio por quê é tão difícil fazer uma escolha?

- Mari, não é fácil fazer escolhas porque cada escolha que você faz tem uma consequência seja ela boa ou ruim, a vida é feitas de escolhas

- Mas como saber se aquela escolha é certa ou não?

- A melhor forma que eu conheço é orando, porque só Deus sabe o que é melhor pra nós, porém entenda Deus não vai escolher por nós. Se você pedir ajuda pra Ele, Ele irá te guiar, Ele irá te mostrar o melhor caminho. Por isso que eu digo que a melhor forma é orar, colocar nas mãos do Senhor, consultar a sua vontade.

Fico pensando em tudo que ele disse e ali mesmo faço uma oração pedindo a Deus que me desse uma resposta do que fazer, pergunto se aquela bolsa de estudos é da vontade Dele e se eu fosse se o Bernado esperaria por mim.

[...]

Horas depois
(Noite)

Eu acabei de chegar na igreja com o Bernado e a Milena, nós estamos sentados no banco esperando começar o culto.

- Amor o que foi? por quê você está tão quieta hoje?
—pergunta Bernado

- Só estou pensando em algumas coisas

- Você quer conversar sobre isso?

- Por enquanto não amor, acho que antes eu preciso conversar com Deus, mas logo eu te conto.

- Tudo bem.
—ele diz e sorri pra mim.

O culto começa e foi maravilhoso e por incrível que pareça hoje a pregação foi sobre tomar uma decisão segundo o coração de Deus, eu saio do culto mais calma, logo chegamos em casa e eu me despeço do Bê antes de entrar para o meu quarto.

- Boa noite meu amor, dorme com Deus, te amo.
—diz Bernado

- Boa noite meu amor, dorme com Deus também, e eu também Te amo.
—digo isso, o abraço e o beijo.

Logo em seguida entro no meu quarto, arrumo a Milena para dormir coloco ela no berço, troco de roupa me ajoelho e começo a orar e naquele momento eu escuto Deus me responder sobre a bolsa de estudos na França, após orar e agradecer tento dormir mas não consigo, decido ir até a cozinha tomar um copo de água, quando chego na cozinha vejo o Bernado e ele está comendo um pedaço de bolo de chocolate, naquele momento sinto que é a oportunidade de contar sobre a bolsa pra ele.

- Não sabia que você assaltava a geladeira de madrugada!
—digo brincando com ele que no mesmo momento levou um susto, começo a rir da cara dele.

- Nossa amor que susto, eu... eu só estava experimentando um pedacinho de bolo.
—ele diz tentando se defender.

- Pedacinho? Vou fingir que acredito.
—digo me sentando ao lado dele.

- Você quer? 

- Não, obrigada.
—respondo e sorrio fraco pra ele.

- O que foi amor? Por que você está assim?
— pergunta Bernado olhando atentamente para mim e segurando minha mão.

- Bê, a gente precisa conversar, eu preciso te contar uma coisa.

Continua

"Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o Caminho certo"

                 (Provérbios 3:7)

Uma vida com PropósitosOnde histórias criam vida. Descubra agora