Capítulo 9 - O Guardião da Lótus?

8.9K 848 469
                                    

- Bom, primeiramente... Não era apenas um que faria companhia a você, Diana? - Ângela perguntou ao arquear uma sobrancelha.

- Por quê? É errado estar preocupado com uma amiga levando apenas um com sigo em um mundo totalmente diferente do nosso? - Erick a questionou de uma maneira séria ao ficar na minha frente.

- Erick! - o repreendi ao ficar do seu lado, as vezes esse seu lado impulsivo me assustava, me lembrava de como ele era antes.

Ângela deixou um sorriso escapar e disse - Não, está tudo bem. Eu entendo porque está desconfiado de nossa lealdade a vocês, e ele está correto em pensar desta maneira. Fico contente por mais um de seus amigos estarem ao seu lado, Diana. E eu já esperava por isso. Mesmo  eu tendo tal poder em minhas mãos no momento, posso acabar não conseguindo proteger você de meu próprio povo.

Suspirei aliviada por ela não ter se irritado e disse - Obrigada por entender... Vossa Alteza.

- Pode me chamar de Ângela, Diana. Não precisa ser formal comigo - disse ela serenamente. - Quando tudo estiver resolvido, minha mãe com certeza vai querer conhecer você. Pelas descrições que ela me disse sobre a Alana, elas encaixam bem em você.

Meu coração levemente dançou ao ouvir sua comparação, Alana realmente me fazia falta. E estando longe do medalhão me sentia incompleta.

- Está tudo bem, Diana? - perguntou Ângela enquanto me olhava preocupada.

- Está sim, apenas... ainda não me acostumei ficar longe da Alana. Mesmo ela não estando mais viva, sua presença me acompanhou durante anos, e ela me deixou recentemente então... é apenas isso.

- Ah... sinto muito por isso, Diana. Mas não é saudável que espíritos vagem por tanto tempo em nosso mundo. Eles precisam de descanso ou se tornam malignos. Por isso, depois que eles partem, não devem retornar.

- Eu... eu entendo - disse de cabeça baixa.

- Diana... Já que ela citou a mãe dela, não é melhor falar sobre o Dragor? - disse Luke ao ficar do meu lado e apoiar sua mão em me ombro.

- Bem, eu vou deixa-los conversando, tenho que cuidar de algumas coisas no Palácio, vejo vocês depois - disse Nilf de repente ao ir em direção a saída, depois ela deu meia volta e fez uma reverência e então saiu.

- O que tem esse... Dragor? - Ângela perguntou com uma expressão mais séria após voltar a sua atenção para mim.

- Achamos que ele possa estar envolvido com o que aconteceu com os seus pais - respondeu Erick. - Ele sabe sobre a Lótus Dourada.

- O que disse? - Ela ergueu de seu trono e continuou. - Como este ser pode ter tal conhecimento sobre ela?

- Existe um livro antigo que possui essa informação, e ele se encontra nas mãos dele - disse enquanto a olhava com atenção. - Mas tudo indica que ele vai querer ir atrás dela para usa-la de uma forma sombria.

- Sombria? - disse Ângela ao se aproximar lentamente de nós, suas escamas e cauda dourada chamavam muito atenção.

- Ele quer trazer alguém de volta do mundo dos mortos - disse a ela. - Isso... é realmente possível, Ângela?

Ela fechou seus olhos por um instante e suspirou - Infelizmente, é possível.

- O-O que aconteceria se isso fosse feito? - Luke perguntou um pouco assustado.

- É como eu havia dito a Diana, eles nunca devem retornar, e se retornam, que seja apenas em reencarnações. Eles devem nascer de novo e construir uma nova vida - explicou ela. - Mas caso isso não aconteça, eles voltam para continuar de onde pararam, só que de uma forma distorcida e não vão ser mais o que eram antes. E usando a Lótus para esse feito, eles voltariam como demônios.

Castelo Minori - O Lado Sombrio.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora