Capítulo 16 - Perigos nas Sombras.

3.7K 424 144
                                    

*Magnus narrando*

Era uma manhã fria e chovia um pouco, nós estávamos em nosso segundo dia na estrada. Em meu relógio de pulso marcava oito horas da manhã, eu estava dentro na van enquanto esperava o John. Paramos em frente a uma lanchonete, ele estava comprando nosso café da manhã.

Fiquei alisando o bracelete enquanto minha visão estava fixada na direção da estrada, algo estava me incomodando. John deu duas batidas na janela e abriu a porta, fazendo com que eu voltasse para a realidade.

- Está tudo bem mesmo com você? - disse ele ao entregar meu lanche e fechando a porta da van. - Você está longe desde que saímos do castelo, na verdade é como se você ainda estivesse lá.

- Minha mente anda agitada de fato, há algo me incomodando e não sei o que pode ser.

- Um... pressentimento? - sugeriu John.

- Sim, ou algo maior que isso.

- Não pense muito nisso, você vai acabar pirando - brincou ele após dar uma bela mordida em seu pastel. - Você se preocupa demais, meu amigo. Está precisando de férias, na verdade todos nós estamos precisando de férias do Dragor.

- Quem dera se isso fosse possível, veja o que está por vir agora... Estamos indo atrás de um psicopata para nos ajudar nessa "guerra".

- Leônidas... Uns dos que estão a mais tempo no Castelo Matriz, e o mais perigoso. O que deu na Elizabeth de nos mandar ir atrás dele? Ele está preso naquele castelo desde os seus dezoito anos! E ainda ele é mais velho que nós! Lembra quando ele virou uma história de terror para as crianças?

- Para nós no caso, ainda rondava essa história quando fomos para o Castelo Minori, ele foi difícil até para a Elizabeth o encontrar. Foram quatro anos de procura, e durante esses quatro anos, Leônidas matou muitas pessoas, milhares. Ele se tornou imortal por ter consumido tantas vidas - disse enquanto deixava de lado meu lanche. - Elsa acabou se tornando a diretora do Matriz cedo por conta do que o Leônidas fez a antiga diretora, Elena tinha apenas 30 anos, mas saiu do Matriz com 80. Leônidas sugou sua energia vital, seus anos de vida. Elsa é a única que consegue controlar ele, a única que ele não consegue prejudicar.

- Como alguém nasce com um poder tão perigoso em uma pessoa tão instável... - disse John enquanto amassava a embalagem escura de papel que estava seu pastel, depois ele ligou a van e olhou em minha direção. - Pronto para continuarmos nossa viagem?

Assenti com a cabeça e disse - Vamos, não podemos perder muito tempo, apesar de não sabermos o tempo que nós temos.

*Mikael narrando*

Eu estava cuidado do jardim quando recebo uma carta, ela tinha a cor vermelha. Sempre que recebíamos ela, significava que era de nosso informante do Minori. Deixei as coisas como estavam e comecei a caminhar em direção ao salão principal do castelo, onde Dragor e Linda tomavam seu café da manhã.

Aos poucos, o novo castelo estava deixando de ser sombrio. Agora havia poucas teias de aranha, os jardins estavam criando vida novamente. Este castelo estava abandonado fazia anos. Mas o Dragor não se importa muito com a beleza do lugar, faço tudo isso por mim mesmo, e desse modo, posso me ocupar.

Ao ficar em frente as portas do salão principal, dei duas batidas e entrei, ao observa-los, ainda estavam tomando seu café da manhã. Linda se comportava como alguém da realeza, sua postura e o modo em que tomava seu café. Dragor não era diferente, ele era o Rei, afinal. Mas as vezes eu imaginava Linda roubando sua coroa.

Nunca confiei nela... Em todos esses anos...

Nenhum dos dois direcionaram sua atenção para mim, limpei a garganta e comecei.

Castelo Minori - O Lado Sombrio.Where stories live. Discover now