ONE

1.2K 143 44
                                    

I

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

I. | THE ROYAL ARRIVAL

O brilho cizento dos olhos de Jocelyn encontrava-se fixado às inúmeras palavras espalhadas pelo papel envelhecido. A garota estava prestes a passar a página quando a carruagem sacolejou por conta de algum defeito na Estrada, fazendo com que o livro voasse de suas mãos e pousasse desajeitadamente no colo da menina de cachos dourados sentada à sua frente, assustando-a.

- Sete Infernos! - A voz aguda de Lysandra amaldiçoou o ar ao sentir o súbito objeto cair sobre si, seguido pelas apressadas mãos da irmã, focada em recuperar seu livro - Segure direito esta coisa!

- Minha página! Não se mexa, irá me fazer perdê-la! - A de cabelos escuros mal pareceu escutar as palavras da mais nova, tendo um olhar de aflição enquanto pegava de volta o objeto de capa avermelhada, cuidadosamente - Me pergunto se isso é uma estrada ou só um monte de pedras espalhadas.

Jocelyn resmungou em uma voz baixa, voltando a concentrar-se em seu livro, enquanto Lysandra observava-a com os braços cruzados e uma sobrancelha levantada.

- Perdoe-me, querida irmã. - Falou sem mudar a expressão

A irmã mais velha elevou o olhar das páginas da obra e franziu a testa para as palavras da garota de cabelos dourados.

- Por que razão?

- Perdoe-me se meu inconveniente corpo machucou sua prezada leitura.

Os olhos castanhos escuros de Jocelyn reviraram-se para tal ironia, enquanto seus lábios rosados tentavam lutar contra a escapada de um sorriso entretido. O falso drama de sua estimada irmã mais nova a fez ceder à frustração e gargalhar levemente, vendo-a se render e sorrir junto de si.

- Se detesta tanto a carruagem, talvez prefira completar o caminho a cavalo, Jo. - Lysandra disse em um tom zombeteiro, ajeitando-se no assento estufado da cabine onde viajavam - Só não pegue o cavalo de Joffrey, por favor, não quero ter que aguentar sua pedantice por todo o resto do caminho.

Jocelyn mordeu o lábio inferior com força para evitar mais risadas, sabendo que tinha de pisar em ovos quando fosse avacalhar o irmão gêmeo de Lysandra, afinal, era óbvio que ele era o preferido de sua madrasta e ela definitivamente não a apreciava muito. Não precisava de mais desprezo vindo de Cersei Lannister e do fedelho que vinha a ser seu irmão caçula.

- Nosso irmão pode manter a montaria. - Disse serenamente, voltando o olhar para as páginas em suas mãos - Ao menos, até arranjarem um jeito de eu poder ler em cima de um cavalo. O que, infelizmente, não é possível.

Lysandra deu um pequeno sorriso, observando a meia-irmã com um brilho entretido em seus olhos tão verdes como as mais puras esmeraldas.

- Tenho certeza de que encontraria um jeito. - Deu de ombros - Por que fica lendo estas coisas, afinal? Não precisa de livros, você é bonita.

BEAUTIFUL WORLD ▷ ROBB STARK Onde histórias criam vida. Descubra agora