TWO

1.1K 130 23
                                    

II

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

II. | THIS IS HER PACK

O pátio inteiro silenciou-se, cada alma ali presente observava o rei e o senhor de Winterfell, aguardando o que aconteceria após aquele tão delicado comentário feito pelo governante. Como resposta, Ned arqueou uma sobrancelha e olhou para a grande barriga do rei com um olhar que dizia "E quanto a você?", antes de os dois começarem a gargalhar e juntarem os corpos em um abraço caloroso.

Jocelyn sorriu discretamente para a demonstração de longa irmandade entre seu pai e tio, porém continuou parada ao lado dos irmãos e da rainha, aguardando a chegada da hora das formalidades de saudação. Viu seu pai abraçar Catelyn como se fosse uma irmã a muito perdida e ela responder-lhe com uma reverência respeitosa, enquanto ele gentilmente bagunçava os cabelos claros de Rickon.

A princesa soltou um suspiro de alívio ao desviar os olhos da cena e finalmente avistar a figura da garota de pele caramelada descer de seu cavalo e lhe cumprimentar com um aceno discreto, antes de se juntar ao grande número de vassalos do Rei que ali haviam. Considerava Indra Symare sua melhor e mais querida amiga, recordando-se muito bem do dia em que Robert trouxera a menina para a Fortaleza Vermelha como sua protegida.

Muitos preferiam enxerga-la como uma prisioneira da coroa, já que era filha de um dos falecidos apoiadores de Balon Greyjoy em sua falha rebelião, mas Jocelyn a via quase como uma irmã mais velha. Indra tinha oito anos na época, enquanto a garota Baratheon estava com seus recentes seis e ninguém além de bebês de quatro e dois anos com quem brincar.

Foi tirada de seus pensamentos distantes ao ouvir a voz de seu pai.

- Jocelyn! Venha cá, garota, antes que fique com a cara tão congelada quanto a de seu velho tio! - Robert era um homem de um senso de humor bastante próprio, e confiante o bastante para rir de suas próprias palavras sem nenhum receio - Aquelas suas Septãs não lhe educaram para lembrar-se de vir cumprimentar sua família?

Jocelyn revirou os olhos internamente para as palavras do pai, já estando acostumada com seu jeito único. Pediu-lhe perdão pela distração e caminhou de queixo erguido em direção aos anfitriões de Winterfell, deixando que todos os nortenhos admirassem seus traços de beleza trazidos do Sul.

Ao ficar diante de Ned Stark, ela mordeu o lábio inferior com certa força, contendo o leve nervosismo que se formava em seu estômago. Mas bem, antes de sobrinha, era uma princesa, e sua educação a obrigava a fazer uma graciosa reverência e deixar que o irmão de sua mãe se ajoelhasse na neve a fim de beijar as costas de sua mão direita.

- Tio. - Disse quase em um sussurro, ainda se acostumando em poder vê-lo novamente

Ned deu um fraco e compreensivo sorriso, como se pudesse perceber tudo o que se passava na cabeça da jovem naquele momento.

- Minha sobrinha. - Ele retribuiu a saudação - É muito bom vê-la de novo.

- Está muito linda, Vossa Alteza. - Foi Catelyn quem lhe elogiou com um sorriso terno em seu rosto pálido

BEAUTIFUL WORLD ▷ ROBB STARK Where stories live. Discover now