Get Back What's Yours

900 64 0
                                    

Entrei no carro e fui em direção a delegacia, havia muito a ser feito. Quando cheguei, vi Nedley sozinho no escritório e parei enquanto tentava tomar coragem para entrar. Nedley já tinha me dito que, para ele, eu era como uma filha, mas mesmo assim aquela conversa parecia estranha, como se eu estivesse tentando tirar algo dele. Bati de leve na porta e entrei, o homem a minha frente me deu um sorriso gentil e eu me acalmei para prosseguir.

- Nedley, preciso conversar com você... poderia me atualizar sobre o caso do Doc e da Waverly?

Consegui falar o nome dela sem travar dessa vez, o que era algo impossível para mim há algumas semanas. Acabei me assustando com meu próprio gesto. Senti falta de falar seu nome e, acima de tudo, senti falta dela...

- Sim, Haught, já estava desanimado, achei que nunca iria querer seu cargo de volta.

- Mas eu ainda nem pedi...

- Nicole, você tem estado diferente, está realmente voltando a ser a garota decidida e determinada que eu escolhi pra ser Sheriff, quer trazer a Waverly de volta e eu sei que vai conseguir, mas também quer, e vai ter, seu posto de volta.

- Então você acha mesmo que eu já estou pronta?

- Eu acho que está na hora certa, Sheriff Haught, a partir de amanhã mesmo você volta ao seu cargo, dessa vez de forma definitiva.

Não pude conter minha gratidão, Nedley era tão amável comigo, cuidou de todas as coisas enquanto eu não podia e agora está me dando essa segunda chance. Eu devo muito a ele, na verdade eu devo muito a ele, Wynonna e Jeremy também, todas essas pessoas que eu tenho deixado de lado por tanto tempo... só espero que possam me perdoar.

Botei minha mão em cima da dele e dei um sorriso agradecendo por tudo que ele fez por mim. Ele retribuiu o gesto e então eu me levantei e saí do escritório. Vi Valdez na sala que era do Dolls (e agora já era a dela), decidi buscar dois cafés, o dia seria longo.

- Bom dia, Val.

Ela estava distraída, parecia pensativa, me deu um sorriso e agradeceu pelo café.

- Ah muito obrigada mesmo, acho que você leu minha mente, estava precisando.

- Não foi nada, tudo bem?

- Está sim, Nick. Só não dormi muito bem essa noite. Aliás, como foi na casa da Wynonna?

- Um pouco estranho, sabe, entrar no quarto da Waverly... Mas sinto que foi um passo importante.

- Com certeza, sim. Aliás, estou orgulhosa de você, Nicole Haught, além de estar finalmente reagindo, aprendeu a lutar quase tão bem quanto eu, já estava na hora, tava vergonhoso já uma Sheriff ser saco de pancadas... ah, desculpe, ex-Sheriff.

- Acho melhor você começar a me respeitar mais, Valdez, porque está de frente para a Sheriff de Purgatory e eu posso prendê-la por desacato.

Valdez abriu a boca em surpresa e pareceu animada.

- Então quer dizer que finalmente pegou seu posto de volta?

Concordei com a cabeça e ela deu um sorriso meio maligno.

- Você pode até tentar me prender, mas sabe que nunca conseguiria me manter na cadeia, Haught!

Falou em tom de brincadeira e então começamos a rir, era bom ter esses segundos de descontração para esquecer todo o peso que tinha em minhas costas nesse momento.

- Sabe Nick, acho que está mais do que na hora de você saber um pouco mais sobre mim. Mas já vou avisando, a história não é das melhores...

Life In Pieces/ WayHaughtWhere stories live. Discover now