Livros, meus meus maiores companheiros

0 0 0
                                    

Já se passou um mês desde que cheguei aqui, eu na escola me juntei ao grupo da Angela, e Sofi consequentemente me odeia.
  Em um dia baixo 10ºC na aula de educação física, Lauren me encarava novamente, nenhuma novidade. Mas hoje não foi apenas seus olhares, ela começou a procurar encrenca comigo.
- O que que vc tá olhando? - perguntou-me ela
-estou olhando porque você estava me olhando
- A princesinha acabou de chegar e já se achando gente- disse para seu grupinho num tom irônico
Eu apenas continuei a fazer o fazia, exercícios.
Mas isso não a impediu de continuar falando:
-Se você continuar me olhando desse jeito, o diretor vai saber. -me ameaçou.
-você é a única que tá me olhando com a cara de nojo
-você pode se ferrar muito comigo, acho que o diretor odiaria expulsar a "estrangeirinha" . -zombou.- se fosse você ficaria calada.
Humilhante situação, mas dei meia volta e sai de perto. Depois de todo esse mal entendido, claro que suas amigas ficariam do lado dela e assim foi, nenhuma olhava pra minha cara a não ser com aquele olhar de nojo enquanto riam e zombavam da minha cara. As coisas estavam começando a dar errado, eu passava da hora que chegava às 03:00 da madrugada estudando e fazendo trabalhos, que não eram poucos por sinal, e 07:00hrs tinha que estar de pé pra ir à escola. Eu não estava conseguindo pegar o ritmo, não entendia as matérias, já tivemos uma prova  e tirei um belo 2,0, o professor deve ter me dado por dó, certeza.
Mais do que o grupinho das garotas idiotas, as minhas notas baixas mexiam muito mais comigo e me deixavam bem pior. Eu tava me esforçando tanto! Tudo que eu fazia era estudar, podia calcular os minutos "livres" que tinha, que eu os usava pra comer e tomar banho. Fins de semana? Como tenho saudades de ter um fim de semana. Meus companheiros era um monte de livros e cadernos espalhados pelo quarto. Eu tava exausta!
    À respeito do grupo de meninas na qual havia me encaixado, elas eram muito legais, humildes, engraçadas e nerds. Elas tiravam as melhores notas da sala e me ajudavam com o conteúdo, mas não entrava de jeito nenhum na minha cabeça. Angela me contou de um desentendimento que tiveram há algum tempo atrás, parece que era muito amigas no passado. E desde que Sofi encontrou Lauren tenta prejudicar Angela com isso de alguma forma. Antes achei que era porque tinham gostado de mim, mas na verdade era só mais um objeto nas mãos delas só pra tentar mostrar para as meninas de que  grupo delas era melhor que o delas. Mas as meninas tinham personalidade, e isso nunca afetou nenhuma delas. Bela tentativa Sofi! Boa sorte da próxima vez.

Seu maldito sorriso...Where stories live. Discover now