POV Lauren
Malditos olhos castanhos! Merda.
Aquele olhar me arruinando por dentro, eu quero fugir, mas não consigo. Merda, merda, merda. Isso tá errado. Como assim ela me controla dessa forma? Não. Foco, Lauren! Você tá aqui por um único motivo e só ele que importa: Sua cirurgia! Tatiana... Isso, foca na psicóloga!
Com muito custo, consigo desviar meu olhar e começo a prestar atenção no que Tatiana está falando e me controlo para não olhar aquela garota de novo.
-... Diferentes motivos, mas não significa que não podem se ajudar. Cada história tem um motivo, cada motivo tem uma dor, cada dor tem um aprendizado universal e é justamente isso que eu quero que vocês entendam. Eu sei o motivo de cada um estar aqui e não vou forçar vocês falarem os seus motivos de cara, entretanto, quanto antes vocês falarem, mais cedo começamos a trabalhar, consequentemente, mais cedo se livram de mim! Hoje, eu quero apenas que vocês se conheçam: nome, idade, o que gostam de fazer... Informações básicas e, claro, se quiserem dizer o motivo que te trouxe aqui, será melhor ainda. Também, quero fazer um acordo com vocês: Tudo que for dito aqui será respeitado pelos demais e não sairá dessas paredes. Cada um de vocês sabe que não gostariam que fizessem isso com seus problemas, então não tem lógica fazer isso com os outros, certo? - Meus olhos focados apenas em Tatiana não deixa de ver de relance algumas pessoas acenando em concordância. - Ótimo. Vamos começar então. Pode ser quem tá do meu lado. Lauren? - Me pergunta sorrindo e eu gelo, sorrindo sem mostrar os dentes.
-Meu nome...
-Fala um pouco mais alto, senão a gente não te ouve. - Diz com aquele sorriso doce que parece que é sua marca registrada. Pigarreio para conseguir estabilizar minha voz.
-Meu nome é Lauren. - Ela sorri novamente, me incentivando a continuar. - Tenho 22 anos, moro com minha família e tenho uma loja virtual que revende equipamentos de música.
-Poucas palavras, né? Vamos mudar isso, não se preocupe. - Dá uma piscadela divertida para mim. - Pode continuar, Harry.
-Oi... éérr... Meu nome é Harry Styles, tenho 17 anos, moro com meus pais, gosto de ver séries e ler livros de fantasia. - Respira fundo. - E eu tô aqui... Eu tô aqui, pois eu cresci numa família extremamente religiosa e conservadora e, recentemente, percebi que sou gay e, como eu não me aceitei, tentei suicídio e fui impedido por uma amiga minha que me trouxe ao hospital. É isso.
Eita porra! Suicídio? Cacete, isso é pesado! Só por ser gay? Mas... Por Dumbledore! Ok, deu erro no sistema do meu cérebro. Será que a família dele sabe? Será que julgaram ele? Ou aceitaram? AAAAHHHH eu quero saber! Se controla, Lauren. Isso não é hora de sua curiosidade aflorar. Foco! Isso é uma consulta, se comporte!
-Obrigada, Harry. Você foi bem corajoso de nos falar assim de cara. Parabéns. - Harry dá um pequeno sorriso envergonhado. - Demetria, pode continuar? - A menina acena e solta um suspiro pesado.
-Meu nome é Demetria, mas prefiro que me chamem apenas de Demi. Tenho 25 anos, sou artista plástica. Eu to aqui por ter tentado suicídio também, mas por motivos diferentes.
Cacete! O que leva uma pessoa chegar num ponto tão drástico assim? Tá certo que eu sempre odiei ele, mas nunca pensei em suicídio. Tem outros meios que eu posso lidar, sempre tive minha família em meus piores momentos. Será que, se eu não tivesse eles, eu também teria chegado nesse ponto?
-Muito bem, Demi. Quando você se sentir à vontade, você nos fala mais. - Sorriu acolhedoramente para a menina. - Anna, sua vez!
-Meu nome é Anna, tenho 28 anos e gosto de ouvir rock. - Disse simples, deixando claro que ela, claramente, não ia dizer o motivo de estar aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voltando a Viver
FanfictionLauren, 22 anos, intersexual, inteligente, engraçada, sonha em estudar Música em Julliard, mas se isola do mundo por não saber lidar com sua condição. Camila, 18 anos, ultimo ano do Ensino Médio, conta os minutos para finalmente poder ir a Julliard...