Capítulo 1.

11.6K 811 116
                                    

Jade

Desde que eu me conheço por gente, eu aprendi uma coisa. Tudo que acontece tem um propósito na tua vida, e que tudo que tu falar que não aceitaria passar, tu irá passar.

Falo por experiência próprio, sempre falei que nunca iria aceitar me envolver com um bandido, passar tudo que essas mulheres passam.

E olha só, passei tudo calada. Paguei com a língua bonita!

Mas, vamos conhecer onde tudo começou...

(...)

Olho icrédula pra mesma. Eu nunca ia ter coragem de ficar com o filho do obreiro.

Vivi : Você tem que tomar um jeito, você é filha de um pastor. - Bufo.

Jade : Não! Eu sou filha do Fernando. - Ela  me olha com raiva.

Vivi : Seu pai sabe que tu ficou com o Lucas? - Assinto. - Para de mentir Jade.

Jade : Para de ser louca mulher, eu aprontou todas mais meu pai sabe de tudo que eu faço. E é pela minha boca, não pelo dos outros. Diferente  da sua filha. - Me viro saindo da igreja.

Desço o morro indo até a casa da Pietra. Chega lá e começo a gritar igual uma cadela no cil.

Pietra : Cala boca piranha gospel. - Reviro os olhos. Ela destranca o portão e eu entro. - Tava essa hora na igreja por que?

Jade : A irmã Vivi veio tirar satisfação por que eu fiquei com o filho do obreiro. - Ela gargalha.

Pietra : Amiga cuidado, tá dando aulinha pra pomba gira. - Gargalho.

Jade : Meu pai sabe de tudo que eu aprontou. Se nem ele vem tirar satisfação comigo, quem ela acha que é pra vir tirar satisfação?

Pietra : Tu é filha do pastor, tu é exemplo. - Reviro os olhos.

Jade : Minhas irmãs são exemplo, eu não. Eu nem faço nada na igreja, só vou no culto mesmo.

Pietra : É quando tu fazer 18? Tu vai sair. - Nego.

Jade :  Eu faço muita merda, mais não é por isso que vou parar de ir. - Ela assente indo pra cozinha.

Pietra : Bora lá comer um açaí. - Levanto.

Jade : Vamo lá em casa pegar o dinheiro. - Saímos da casa dela e fomos pra minha.

Abro a porta da minha casa e vejo minhas irmãs e meu pai com a mulher dele sentando no sofá mais com alguns irmãos da igreja.

Silvia : Que bom que chegou Jade, esse aqui é o filho do novo sub Pastor. - Olhei pro menino que ela apontava e revirei os olhos.

Jade : Tá brisada so pode. - Falei ao ver o menino que tinha 15 anos.

Marly : Olha como você fala com a minha mãe. - Fala minha "irmã" mais nova.

Jade : Se mete não criança. - Olhei pro meu pai que me olhava com reprovação. - Pai tem dinheiro pra me imprestar comprar um açaí?

Rute : Além de envergonhar o nome do pai, ainda pede dinheiro pra ele? Respiro fundo.

Pai : Rute para com isso!

Jade : Pra tua informação eu trabalho, só não recebi ainda. E te liga tudo que eu faço ele sabe, e oque tu faz ele sabe? - Ela fica calada.

Pego o dinheiro e saio.

Pietra : Suas irmãs te odeiam.

Jade : São fãs revoltadas. - Ela ri. - Elas morrem de inveja de mim isso sim.

Pietra : Bora que eu to morrendo de calor. - Começamos a correr até a sorveteria.

(...)

Subimos o morro e passamos pela boca, os meninos logo nós chamaram.

Menor : Fala aí suas crentes do rabo quente. - Mando o dedo.

Jade : Sai daí seu mandado do tio capeta. - Ele gargalha.

EZ : Trabalhar que é bom nada né? - Olho pra Pietra que arregala os olhos. - Tão fazendo oque aqui? Suas fogo no cu. - Fecho o semblante.

Pietra : Vai a merda. - Ele sussura algo com Menor. - Quem não deve não teme.

EZ : Para de ideia errada. Já disse pra vocês, não quero confusão com o Pastor.

JP : Como teu pai não te deu um coro ainda Jadeline? - Mando o dedo por conta do apelido.

Jade : Me respeita traste.

Pietra : Cadê meu primo? - Ele olha pra Menor que logo nega. - Oque foi gente?

Menor : Teu primo não aparece aqui faz moh tempão. - Merda.

XXX : Vão trabalhar seus putos. - Fala um homem alto. Percebo que é o dono do morro.

Logo me viro puxando Pietra pra sair dali.

Morro de medo do Coringa.

Pietra : Preciso falar com minha tia. - Subimos o morro, indo até o pé.

Já sabíamos onde Antoni estava.

Entramos no beco, logo começo a tocir por conta do cheiro forte de maconha.

Pietra : Onde ele tá? - Continue procurando e logo vejo aquele moreno alto que faz meu coração bater mais forte.

Jade : Poh Antoni, tua prima ta louca atrás de tu. - Ele me olha e me abraça.

Antoni : Eu tava esperando passar o efeito das drogas. - Suspiro, desvio meu olhar do dele. - Tu sabe que eu não sou viciado.

Jade : Não é, mais ta começando a ser.

Antoni : Eu só uso em baile. - Assinto.  Não to afim de brigar por isso novamente. - Oh branca tu tá ligada que eu só amarradão em tu né?

Me solto do seus braços.

Jade : Vamo sair  daqui, tua prima tá quase louca. - Ele assente.

Pietra : Até quem fim. - Fala abraçando o mesmo. - Seu arrombado para de me deixar nervosa. - Começa a dar soco em seu peito.

Antoni : Calma aí pirralha. - Falou rindo e puxou nós duas pra um abraço.

(...)

Respiro fundo pra não sair no soco com ela, tento passar mais sinto a mão de Rute me segurar.

Marly : Por que você não vai morar com a puta da sua mãe? - Na mesma hora, eu pulei em cima dela.

Já meti uns socos, ela só sabia me arranhar.

Pai : Oque tá acontecendo aqui? Para Jade! - Sinto suas mãos me puxaram.

Jade : Fala da minha mãe de novo pra ver! Eu te quebro, tu tá cheirando a leite em pó ainda e quer peitar comigo? - Falei tirando o cabelo da minha cara. - Se liga criança.

Silvia : Alguém pode me explicar oque aconteceu?

Rute : Nós só queríamos saber porque ela não ia morar com a mãe, já que ela reclama tanto daqui. - Olho incrédula pra mesma.

Pai : Eu faço de tudo pra você Jade, e tu fica reclamando pelas minhas costas? - Neguei. - Como não? - Ele nega indo pra sua sala.

Jade : Já que vocês são tão certas e são as queridinhas da igreja. Não esquecer da aquela palavra "tudo que você planta, você colhe". - Saio dali ouvindo Silvia gritar.

Limpo minhas lágrimas subindo o morro. Chego no pé do morro, e entro no matagal indo sentar no barco que tem aqui.

Jade : Meu Deus oque eu fiz pra elas? pra ter tanto ódio de mim? - Falo olhando pro céu.

Coloco meu celular no silencioso, e me perco nos meus pensamentos.

Me lembro quando eu era pequena, tinha lá meus cinco anos. Eu brincava com minha mãe no parque, nunca entendi o motivo dela me deixar com meu pai, nunca tive ódio dela por isso.

Se ela fez isso, e por que tem um motivo!

Filha do Pastor[Morro]Onde histórias criam vida. Descubra agora