☬
-Precisamos de um jantar com os príncipes, Bernard- Exclama Avalon sentada ao seu lado. O jantar foi servido mais cedo do que de costume, eles devem ter muito do que tratar.
-Por quê isso agora, Avalon?-Bernard a olha com ar entediado- Os reis já estão sendo comunicados um a um, não há necessidade de se tratar da guerra nesse momento com eles.
-Eles sabem.- Mason atravessa o salão e senta-se ao meu lado.
-Como isso aconteceu?- Bernard olha-o como se fosse agarrar seu pescoço, mas parece se controlar.
-Você deveria vigiar melhor seus serviçais, as notícias voam, Meu Rei.- Ele ri.
-Bem, isso não importa agora. Eles devem estar ansiosos para o casamento- Bernard exclama.
-O jantar não vai servir para isso- Diz Avalon- Nós precisamos conhecer todos eles e quem vai comandar nossa terra. Você não quer que Northern Snow acabe como Tharsany, quer? E além do mais, Melinda precisa conhecer os seus pretendentes.
-Anda muito ocupada, Milady?- Mason parece se divertir com a situação.
-Já conheci quatro príncipes, Vossa Majestade- Ignoro Mason e direciono minha resposta à Avalon que parece realmente preocupada.
-Não seja rude, Melinda. Mason lhe fez uma pergunta.-A rainha olha quase que se desculpando para ele.
-Sim, Milorde.-Agora eu é quem está com vontade de agarrar seu pescoço.
Após o jantar, que pareceu durar séculos, me direciono à meu quarto e sigo subindo as escadas quando lembro-me das palavras de Avalon, o que é Tharsany? Busco em minha memória fragmentos que signifiquem algo relacionado à esse nome, mas nada vem. Continuo a subir os degraus até chegar no segundo andar dos aposentos e logo avisto Mason saindo de seu quarto. Minha boca se abre antes que eu consiga contralá-la.
-Podemos conversar?- Ele passa por mim parecendo não me notar ali, mas seguro o firme fitando-o. Ele puxa seu braço rudemente e desvencila-se de minha mão. Continuo a olhá-lo com a expressão de quem não vai sair dali até que tenha o que quero e sem titubear lanço a pergunta.
-O que é Tharsany? Avalon falou sobre isso no jantar, mas eu não sei o que significa e tenho certeza de que eles não irão me contar nada sobre.- Ele respira fundo e se encosta na parede.
-Há muito tempo, oito reinos faziam parte da União Norte. Tharsany era o oitavo e Tiberias III, o rei, foi enganado e morto em uma emboscada feita pelo o nosso inimigo, o Clã Maclaurin.
-E como o reino chegou ao fim? Tiberias não tinha herdeiros?
- Todos foram mortos na emboscada, inclusive seus dois filhos e a Rainha.
As terras foram tomadas e os Maclaurin as dominam.-Ele diz por fim.
-E agora, Bernard teme pela possibilidade de não conseguir detê-los.-Digo mais para mim do que para ele. Mason apenas acena com a cabeça e à passos largos desce a escada e eu me encaminho aos meus aposentos. Da janela do quarto observo o Salão de Inverno, a luz do luar atravessa o vidro cristalino projetando longas frestas que iluminam seu interior, fazendo-o parecer ainda mais majestoso. Penso o porque de meus tutores nunca terem falado de Tharsany, nas muitas aulas que tive quando cheguei aqui, sobre os mais variados tipos de assuntos reais desde etiqueta à história de todos os reinos, parece quase impossível não terem sequer pronunciado tal nome. Isso não foi por acaso, disso eu tenho certeza. O rei e a rainha escondem segredos, muitos deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Som Da Meia-Noite
Mystery / ThrillerMelinda foi tirada de seu vilarejo e entregue para viver entre a realeza de Northern Snow. Um pacto que sua família fez há muito tempo mantém-na à salvo, mas os segredos e traições começam a vir e ameaçam destruir um reino aparentemente perfeito.