CAPITULO 4: O GRANDE ERRO DOS PENSADORES

75 4 0
                                    


Qual é o grande erro dos pensadores?

Se acharem imanipuláveis?

Na verdade, o grande erros dos pensadores é serem manipulados, mas muita das vezes não é por ideias formuladas e sim pelas suas emoções, as emoções são a principal arma para manipular alguém e é ela que mais destrói os grandes pensadores.

Muitos desenvolvem a depressão por criar um ar de superioridade em relação aos outros, por achar que estão cercados de pessoas burras e ignorantes e principalmente por acharem que a sociedade não tem salvação. E isso leva para a depressão que vai matando a pessoa aos poucos, muitos até mesmo não se reconhecem e outros abandona a sua própria identidade para viver conforme os padrões da sociedade. E muita das vezes isso é o problema em questão, afinal se não conseguimos ser o nosso Gestor, ser a gente no comando outras pessoas vão comandar, e os grandes pensadores se perdem nisso e acabam sendo arrogantes ou achando que é perda de tempo se socializar com pessoas que tem pensamentos prontos e não formulam o seu.

Outros não reconhecem o valor que tem cada pessoa, para ela todos são iguais e que só ele foi liberto da manipulação que os Grandes jogaram em cima da sociedade para que a mesma seja Consumidora e que se importe consigo mesmo, ou que faça um coletivismo para que os grandes se beneficiem em relações econômicas e assim vai. Então eles enxergam todos os males da sociedade, e não o belo por trás dela. O belo você encontra na Natureza, na criação em geral e principalmente nos seres humanos ou a espécie Homo Sapiens.

Então os intelectuais os grandes pensadores, cometeram grandes erros em relação a isso, podem ter beneficiado com suas criações ou com suas ideias, mas alguns sempre viu a sociedade de uma maneira rude aonde as pessoas se importam consigo mesmo, e isso tem um pouco de verdade. Mas ai entra a questão da DCD que é Duvidar se isso é verdade, Criticar o por que e Determinar até mesmo uma solução. Além da autocrítica e reconhecer que você é igual aos outros e que se elas erram você também erra e vice-versa.

Desenvolver isso não é fácil e isso é fato, afinal nem grandes pensadores conseguiram isso, e posso citar Albert Einstein que não reconheceu o seu filho com uma doença mental séria, ou seja, ele não conseguiu ter controle de si mesmo. Além de ser um pouco antissocial o que dá a entender que ou ele não se encaixava nos padrões dela ou ela não se encaixava em seus padrões.

Então tem uma relação, os grandes arquitetos do século 17, 18, 19 e 20 os mais famosos que você imaginar, tem sua complexidade em relação a visão que eles têm para com a sociedade e como eles enxergam.

Como posso evitar isso?

Para evitar não é fácil como eu disse, mas você pode começar por treinar a sua autoconsciência, ser um autocrítico, gerenciar a si mesmo e ser a pessoa que controla você.

Existe um método chamado "MESA REDONDA DO EU" que eu recomendo você fazer nas noites calmas e com uma meditação, você criar uma mesa redonda como aqueles programas de futebol, e nas cadeiras você colocar o problema e pensar em como surgiu e como você pode resolver, ou seja, qual gatilho puxa esse problema sabendo o gatilho, você vai tentar desarmar para que você fique bem socio emocionalmente.

Uma outra coisa é tentar enxergar além de uma sociedade com pessoas em forma de Zombies e sim uma sociedade aonde necessita uma libertação, e para isso é começar a explorar, achar os seus problemas e ter uma possível solução. Mas antes de libertar alguém, lembre-se de se libertar para assim você começar ajudar os outros.

A Arte de não ser ManipuladoWhere stories live. Discover now