CAPITULO 5: O BÁSICO PARA MANIPULAR

81 2 0
                                    


Como eu posso manipular alguém?

Você talvez deseja saber como manipular ou deturpar alguma ideia, e nesse capitulo vou encerrar com o básico pra você entender como funciona.

Alguns conceitos explicados no capitulo 1 você pode estar aplicando também.

Existe pelo menos 6 formas de manipular alguém:

1) Estudando suas emoções e usar isso para manipular, atingindo o seu emocional por alguma decepção ou fracasso.

2) Sempre mantenha contato visual e uma expressão que dificulte a leitura, não seja debochado ou dê muita risada, porém não seja muito sério aja naturalmente e bem relaxado.

3) Elogie a posição que a pessoa der, se ela for ao contrário comece dando os parabéns ou que concorda em algumas questões, e deturpe o que a pessoa disse sem ela perceber, talvez por contrariar suas ideias com uma ideia semelhante só que não tenha os mesmos resultados.

4) Force o Sim com perguntas óbvias, do tipo: O que é mais importante aquela pessoa que você nunca viu ou a sua família? É difícil alguém responder a primeira opção, então foque nesse tipo de perguntas que a pessoa automaticamente vai pensar que você tem razão.

5) Use argumentos de autoridade, cite grandes filósofos ou pessoas com certo grau de formação, por exemplo: Seu posicionamento é legal fulano, mas eu conheço um PhD que ele disse tal tal coisa. Assim já quebra o argumento que a pessoa tem, afinal se você cita uma autoridade maior e ela não possui já é um ponto ao seu favor.

6) A mentira pode ser uma ótima arma a ser usada, citar frases que talvez ninguém tenha falado e colocar um grande pensador por trás dela, já vai dar uma moral a mais, pois você citou alguém mesmo que ela não tenha citado isso.

Schopenhauer tem um livro chamado "Como vencer um debate sem ter razão" eu recomendo a sua leitura para você compreender mais sobre manipular ideias e argumentos.

Uma outra forma de manipular alguém é por criar um conceito abstrato, generalizar é sempre a melhor forma de manipular alguém, porém para isso você precisa estudar como a vítima ela trabalha as informações que você diz, se ela generaliza também já é uma boa forma de atacar. Igual a mídia que generaliza sempre e consegue manipular alguém.

Uma outra coisa é deturpar ideias de algum livro, se você deturpar na hora de explicar para alguém, pode ser uma forma bem-sucedida basta usar as ferramentas certas. Muitos livros são deturpados e são deturpados por pessoas que nunca chegaram a ler ou não entenderam, ou até mesmo pelo ideal que o autor segue, usando o argumento Ad-Hominien que é julgar o livro pelo seu autor e não pelo seu conteúdo.

Uma outra coisa é criar boatos a partir da personalidade da pessoa, se ela é explosiva já é um alvo fácil de envolver ela em questões que envolvem violência ou algo do gênero, pois como essa pessoa tem a fama de ser alguém nervoso fica fácil de manipular as pessoas para mudar a forma de como elas veem aquela pessoa.

Outra coisa é invalidar a teoria na prática, se na prática não dá certo tudo está errado e com isso você pode aproveitar essa ideia pra modificar a forma dela pensar, citando exemplos práticos e até exemplos lógicos, para isso é necessário um preparo.

Uma forma de manipulação é manter algo no ar por muito tempo, uma forma de encobrir tudo é revelar de começo que tem algo e deixar isso vim ao esquecimento e assim imbecializar as pessoas com outras notícias.

Então essas são uma das formas de você manipular alguém e mudar alguma ideia, porém esses são métodos básicos e para isso eu recomendo pesquisar mais sobre eles, e entender a formação da mente humana a formação de pensamentos e estudar todo conceito de Engenharia Social e linguagem corporal, assim você vai conseguir manipular até mesmo aquele PhD, porque ninguém escapa da manipulação.

A Arte de não ser ManipuladoWhere stories live. Discover now