PRÓLOGO : Uma nova esperança Dois novos desesperos. Parte 3

2 0 0
                                    


Ao abrirmos as portas do ginásio, ficamos impressionados com o quão grande era. Mas ao olharmos para o centro, vimos que o ginásio não estava vazio, havia vários garotos e garotas espalhados por todo o ginásio. Poucos olharam para nós que acabávamos de entrar, outros continuavam a procurar em cada canto, na arquibancada, nos armários, na cesta?... Acho que qualquer lugar tá valendo. Porém, um dos rapazes que estava mais próximo da porta veio falar conosco. Eu, particularmente, não sabia o que esperar, apenas o observei se aproximando.

??? : Vocês demoraram bastante, haha. – O rapaz abriu um sorriso enquanto falava, um sorriso diferente, um sorriso que conseguia ser mais sincero que todos os que já vi em minha vida.

Meiko : Pois é, o Daisuke não queria acordar! – Meiko olhou para mim e sorriu, isso me deixou um pouco envergonhado.

Daisuke : D-desculpe! – Disse olhando para o chão.

??? : Ah, não tem problema! Talvez tenha acontecido algo a mais com você, por isso demorou para acordar. – O sorriso em seu rosto ainda permanecia. – A Meiko se voluntariou para cuidar de você, enquanto nós déssemos uma olhada por aqui! Mas acho que isso você já sabe. Infelizmente não temos um médico aqui. – Falou enfraquecendo um pouco seu sorriso.

Daisuke : N-não tem problema, já está tudo bem agora! – Falei um pouco sem jeito.

Masaru : E ai, acharam alguma coisa?

??? : Sem pistas! Esse lugar parece deserto, e abandonado.

??? : Esse lugar parece bem limpo e cuidado, para estar abandonado. – A garota que até agora não havia se apresentado falou, enquanto se dirigia para o centro do ginásio.

Gabriel : Agora que você falou... Isso faz sentido!

??? : Realmente. Bom, Daisuke, parece que você foi o único que não se apresentou aos outros. Por quê não faz isso agora? Ficaremos mais à vontade se soubermos um pouco mais sobre uns dos outros.

Daisuke : Parece que sim. Mas espera! Vocês todos já se apresentaram uns aos outros? Por quanto tempo eu fiquei dormindo? – Falei em um tom confuso e um tanto indignado.

Gabriel : Bom, se formos ver o último que acordou antes de você...E já que não temos relógio... Eu chutaria uns 40 minutos. Isso porque ficamos 20 minutos fazendo perguntas do tipo "o que aconteceu?", e nos apresentando.

Daisuke : 40?! Isso é muito! – Fiquei um tanto irritado por ter demorado tanto para acordar.

Masaru : Ficou até tarde vendo "coisas" no computador, né? - Masaru falou em um tom de deboche.

Daisuke : ÓBVIO QUE NÃO! – De fato eu estava começando e ficar irritado, mas me acalmei aos poucos.

Masaru : Calma, cara. Não falei sério.

Meiko : GENTE, tanto faz! Agora, Daisuke, vá se apresentar. – Meiko fechou a cara e olhou seriamente para mim.

Daisuke : T-tá bom, relaxa. – Me assustei um pouco com sua mudança repentina de humor.

Com um pouco de receio, fui me aproximando do centro, enquanto os demais que estavam comigo ficaram perto da porta, conversando, com exceção de Ramon, que foi sentar em um dos bancos da arquibancada. Percebi que eu deveria tomar a iniciativa. Primeiro precisava escolher um local do ginásio para ir. Decidi começar pelo lado esquerdo do ginásio, na arquibancada, onde avistei cinco pessoas. Duas em pé nas escadas tentando alcançar a janela que estava um pouco acima, uma sentada no meio sozinha parecendo que estava lendo, e mais duas olhando embaixo da arquibancada. Decidi me aproximar primeiro das duas que estavam em pé nas escadas, que eram duas meninas. Me aproximei vagarosamente dela, e então falei.

Recomeço : DanganronpaWhere stories live. Discover now