Capítulo 9

31 7 16
                                    


Demorei um pouquinho mais aqui está o capítulo novo...
Espero que goste!
Obrigada !!!!
Bjinhos de luz💞🍃🌺🍃

Era o último domingo do mês de fevereiro, algumas nuvens encobria o azul forte do céu, o sol aquecia a bonita tarde de verão, Joana estava na varanda de sua casa degustando a segunda taça de vinho em companhia de Joyce.

Quando de repente a amiga tirou um livro da bolsa, Joana arregalou os olhos admirada, ao ver a foto no exemplar que ela tinha nas mãos.

Conhecia aquele rosto... Mas nunca imaginou que um dia iria rever seu velho amigo de infância...

-O que que há? –Joyce indagou.

-Não é nada...-Ela enrubesceu. -Acho que bebi demais. –Riu.

A amiga olhava-a curiosa.

-Dois cálices de vinho não te deixariam embriagada nem em mil anos. -Brincou. - Não gostou do livro do Nicolas Della Torre? Os exemplares acabaram de chegar na livraria e traz um belo retrato na capa. Muito encantador, não acha? _Esticou a mão, entregando o livro  para Joana._ Dê uma boa olhada na capa. Um espetáculo. -Riu. -Este é para você.

-Li a crítica no jornal. -Respondeu.

-Então porque o espanto?

-Eu só estou surpreendida, porque não tinha me dado conta de que Nicolas Della Torre, fosse o Nick com quem me criei no interior de Belo Horizonte.

-Não brinca! -Admirou Joyce.

-Há quase trinta anos não o vejo, nem tinha notícias dele.

-Então você o conhece! -Falou a amiga fascinada.

_Conheci a muitos anos, foi meu primeiro namorado.

_Estou de queixo caído, não acredito!

_Nunca foi nada sério, acho que só minha mãe fazia planos de casamento. Os pais dele e os meus eram amigos._Ficou pensativa um instante._ Aí conheci o Jonathan tudo acabou e o Nick foi embora de Belo Horizonte.

Um olhar sonhador invadiu os olhos da amiga.

_Ei.... Quem sabe se não é o destino que está conspirando a seu favor, fazendo vocês se encontrarem agora depois de tanto tempo...seria sensacional se vocês se acertassem!

_Deixe de ser alienada. -Joana riu. -Provavelmente ele nem me reconhecerá, ou se reconhecer ficará horrorizado com o que o tempo fez.

_Eu já vi coisas mais estranhas do que isso acontecer...

_Só nos romances, você é dona de livraria,lembra? - Falou Joana sorrindo. -Você é uma romântica fantasiosa e sabe disso, não é? Além disso, Nicolas Della Torre deve estar casado com 3 filhos e netos, ou então, deve ser um daqueles velhos bem carrancudos, ou ambas as coisas.

_Acha mesmo que um homem desse é carrancudo? -Joyce pegou o livro e mostrou a foto da capa. -Olha isso! Traços, postura...

Joana deu de ombros.

_Confesso que gostaria de revê-lo. Quanto a milagres, são outros quinhentos.

_Ele está bem bonitão. -Continuou Joyce admirando a fotografia. – Nesse rosto bonito destacam-lhe os olhos castanhos suaves. A elegância de seu físico combinando com a altura, dão lhe uma aparência jovial, embora tenha cerca de cinquenta anos.... Um sonho de consumo!

Joana segurou a foto em frente ao rosto e teve de admitir:

-Está certa, a foto mostra que ele ainda está bonitão.  Provavelmente usaram um desses aplicativos e retocaram a foto.

As Artimanhas do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora