Sol

1.2K 236 84
                                    

"Você esteve firmemente ao meu lado
Você não precisava dizer nada."
- First Love

- Então, pestinhas. - Yoongi chamou a atenção de seus alunos adolescentes que não paravam de falar. - A semana da apresentação da orquestra já está aí, como que vocês decidiram em questão das músicas?

- O professor Namjoon deu a ideia de tocarmos alguns clássicos da Disney. - Uma garota de óculos disse.

- Dei a idéia, mas depois lembrei que já fizemos isso uma vez. - O professor covinhas - que era como os alunos o chamavam - deu de ombros com um sorriso desanimado.

Meses haviam se passado, e agora, a escola estava comemorando a semana da música promovendo uma orquestra em comemoração. Todos os alunos que faziam parte da orquestra, e os professores estavam no auditório resolvendo como seria a apresentação.

- Acho que deveríamos experimentar algo novo. - O coração de Yoongi errou uma batida ao escutar a voz de Amy. - Temos professores aqui que são ótimos compositores, por que não usarmos essas composições?

- Hm... - Namjoon franziu o cenho pensativo. - Tenho algumas composições, é só fazer algumas modificações que acho que dá para ser tocado na orquestra.

Os adolescentes comemoraram, e mais professores ofereceram composições simples e belas.

- Yoongi? - Ele virou na direção da voz que o chamou, e encontrou os olhos claros de Amy. - O melhor compositor não vai oferecer uma de suas músicas?

- Mas Namjoon acabou de fazer isso. - Ele sorriu amarelo, fazendo a jovem professora revirar os olhos.

- Meu amor. - Ela suspirou. - Você tem grandes músicas que podem ser usadas e…

- Eu prefiro não usá-las, Amy… Elas são um tanto pessoais, entende? - Yoongi beijou as costas da mão da namorada, fazendo-a sorrir com o ato.

Os dois saíram diversas vezes desde o dia que se conheceram, mas começaram a namorar a pouco tempo. Os alunos da escola de música afirmavam que os dois professores eram como alma gêmeas.

- Tudo bem… - Amy disse por fim, mas inconformada.

"Mesmo quando eu te afastei,
Mesmo quando eu me neguei a te encontrar,
Você esteve firmemente ao meu lado"

Na noite da orquestra, os alunos estavam completamente animados e felizes. Cada um se organizou em seu devido lugar no palco do auditório com seus devidos instrumentos e logo, quando todos os pais e convidados chegaram, começaram a tocar as músicas de seus professores.

Yoongi os observava com um sorriso orgulhoso, aqueles pestinhas eram grandes prodígios da música. Mas logo seu sorriso desmanchou ao escutar as seguintes escalas.

[Música na mídia.]

- Mas que pestinhas! - Ele esbravejou, aquelas escalas era as que Faye e ele tocava quando crianças.

Yoongi teve que admitir que com todos aqueles instrumentos, a música ficou ainda  mais belíssima. Mas ainda estava revoltado, aquilo era pessoal!

- Ficou lindo, né? - Ele escutou Amy dizer perto de si, e sentiu a jovem enroscar os dedos dela com os seus. - Uma música simples, mas linda.

- Amy, eu havia dito que não queria que tocassem as minhas composições. - Yoongi virou-se ficando de frente para namorada.

- Eu sei, mas… Não resisti a essas carinhas tristes quando perceberam que faltava uma música para completar a lista. E como eram apenas escalas…

- Não são apenas escalas!

Ele deu as costas para Amy e saiu pelas portas dos fundos, antes escutando sua namorada chamar várias vezes pelo seu nome.

Assim que saiu de dentro da escola, se arrependeu de ter brigado com a garota de sua vida.

- Argh! Idiota. - Ele murmurou para si mesmo, sentando na guia da calçada.

O céu naquela noite estava bem estrelado e com a lua cheia, Yoongi suspirou ao perceber a beleza daquilo. Mesmo do lado de fora da escola, dava para escutar a orquestra de seus alunos, eles estavam tocando as últimas notas de sua música.

Cogitava a idéia de voltar para dentro e pedir desculpas para Amy, quando sentiu a presença da mesma atrás de si.

- Yoongi, meu amor... - A voz dela estava embargada, o fazendo se sentir ainda mais culpado. - Me perdoa?

Ele bateu uma de suas mãos ao seu lado da guia, pedindo silenciosamente para que ela se sentasse ao seu lado. Assim que viu Amy se aconchegando ao seu lado, segurou as mãos dela trazendo-as para o seu colo.

- Eu que peço perdão… Fui ignorante.

- Nós dois estamos errados, então. - Ela sorriu fraco. - Não sabia que, mesmo aquelas mínimas escalas, eram importantes pra você.

- Foram importantes numa determinada parte da minha infância. - Yoongi explicou olhando para o rosto da amada e encontrando as semelhanças que ela tinha com Faye.

Amy suspirou constrangida, desviando seus olhos para o céu estrelado.

- A noite está linda. - Ela sorriu.

- Realmente…

- Eu sempre tive um sonho, sabe? Sempre gostei da astronomia em si, e sempre tive um sonho de viajar por entre as estrelas e chegar na lua quando era criança. - Amy suspirou com as lembranças.

- Um sonho que não é nada impossível. - Yoongi brincou fazendo a namorada rir.

- Não é mesmo. - Ela respondeu e sorriu assim que teve uma idéia divertida. - Yoon, promete me levar para a lua algum dia?

O rapaz riu com idéia boba de Amy, mas concordou.

- Prometo.

- Promessa de dedinho?

- Sim! - Yoongi selou a promessa entrelaçando seu dedinho com o de Amy e selando seus lábios logo em seguida.

The Sound of my SoulWhere stories live. Discover now