Prólogo.

4.6K 409 110
                                    

— Olha que árvore linda, Hazzy. Posso brincar perto dela? — A pequena Sophie perguntou ao irmão mais velho.

— Pode, mas tenha cuidado. — Ele soltou sua mãozinha e a deixou correr até a árvore, enquanto ia pegar sorvete para ambos. — Dois, de baunilha e morango, por favor. — Pediu ao simpático senhor que estava vendendo.

Ele pagou pelos sorvetes e caminhou até um local para sentar e apreciar o que esperava que fosse uma linda tarde calma no parque com sua irmãzinha.

Harry era filho único, até quatro anos atrás, quando a pequena Sophie nasceu depois de algumas horas complicadas de trabalho de parto. Sua mãe, Anne, não resistiu e faleceu, deixando Harry para cuidar de Sophie sozinho, quando ele não sabia nem trocar uma fralda.

Mas antes cuidar da bebê fosse o problema maior, manter as contas em dia com certeza era bem mais difícil. E afinal, após pagas as contas não ofereciam um sorriso sem dentes mas cheio de amor para ele.

Apesar de todas as dificuldades Harry conseguiu se virar, agora Sophie era uma menina grande, bonita e inteligente, e ele podia trabalhar na padaria da esquina e ganhar o suficiente para cuidar de si e da irmã.

— Hazzy, olha para mim! — Aquele chamado fez Harry piscar assustado e procurar por Sophie, que estava em cima da árvore que era para ela apenas brincar perto.

— Sophie, tenha cuidado, você pode... — E então ele viu tudo mais lento ao Sophie se segurar em um galho fino demais e esse quebrar, fazendo a garotinha se desequilibrar e cair no chão com força. — Sophie! — Harry gritou largando os sorvetes de lado e correndo até a irmã que chorava a plenos pulmões.

— Dói muito, Hazzy. — Ela reclamou segurando a própria perna enquanto lágrimas grossas desciam por suas bochechas.

— Calma, vamos levar você no médico, ok? — Harry fez seu melhor para manter Sophie calma enquanto ligava para uma ambulância.

Ele não queria mexer nela, pela forma como chorava podia muito bem ter quebrado um osso.

Meia hora depois.

— Bem, Sr. Styles. Como eu já imaginava a perna de Sophie está quebrada, ela vai precisar de muito repouso. — Harry suspirou e assentiu, não percebendo a forma intensa que o médico o olhava. — Traga ela aqui todas as semanas para checar se está tudo bem, ok?

— Sim, eu trago. — Harry sorriu e saiu empurrando Sophie na cadeira de rodas. Não percebendo que não tem realmente muita necessidade de Sophie ir no médico todas as semanas.

— Hazzy... — Sophie chamou enquanto eles esperavam um táxi.

— Sim? — Ele perguntou distraído, em sua mente apenas se questionava como iria manter Sophie entretida em casa e ir trabalhar ao mesmo tempo.

— Tá com raiva de mim por ter feito dodói? — Sophie perguntou fazendo sua melhor expressão triste.

— Não, você não teve culpa. — Harry jamais iria ficar chateado por algo tão bobo como um machucado, Sophie é uma criança, e criança se machuca.

— Ok, então posso pedir uma coisa? — Harry riu sabendo que aquela carinha fofa não era em vão. — Pode vender meus biscoitos por mim?

— Sophie, eu...

— Por favor, eu quero tanto aquela bicicleta. — A pequena fez uma carinha chorosa, ninguém conseguiria dizer 'não'.

Sophie participava de um grupo de garotinhas que faziam projetos para ajudar a caridade. Desta vez além de vender os biscoitos e ajudar quantas pessoas pudessem, as pequenas meninas tinham a chance de ganhar uma linda bicicleta.

— Ok, vou fazer meu melhor.

Christmas Cookies [L.S]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora