Consequências

2.7K 234 74
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Minha cabeça parecia que ia explodir a qualquer momento. Era como se uma marreta batesse na lateral da minha cabeça fazendo que meu crânio se rachasse em milhares de pedacinhos. As luzes que vinham daqueles janelões abertos eram como um castigo e aviso me dizendo que não era para mim ficar bebendo em serviço mesmo se seu querido chefe deixasse.

Me levantei apoiando minhas mãos naquele colchão maravilhoso e me deparo apenas de cueca. O ambiente era circular e com um ar meu antiquado. As paredes negras e móveis também negros e chiques ornavam o ambiente que era maior que meu apartamento.

- Que colchão maravilhoso. – deitei de novo e encarei o teto que era branco e me vi refletido no lustre acima de mim.

- Sr. Melvin, o Patrão Bruce lhe aguarda para o café da manhã.

Eu me cobrir e o olhei para o senhor bem vestido parado na soleira da porta com um ar bem gentil.

Bruce? Ai, minha nossa! Eu estou na casa do Sr. Wayne. Eu tinha me esquecido. O incidente de ontem na festa e agora eu aqui. Eu deveria estar com o prefeito.

- Eu preciso da minha roupa, senhor. – disse não olhando muito para sua cara e desviei para qualquer lugar envergonhado.

- Aposto que o Patrão Bruce não se importara que você use uma de suas roupas até a sua secar. – sorriu. – A cozinha fica no primeiro piso seguindo o corredor atrás da escadaria.

Quando aquele senhor se retirou eu me levanto lamentando já estando desempregado. O prefeito iria me trucidar e fazer minha carniça por toda Gotham e eu não arranjaria nenhum outro emprego. Eu estava ferrado.

- Merda!

Me olhei no espelho vendo a blusa polo branca enorme já posta em mim que parecia um vestido tapando a metade das minhas coxas. O homem era um monstro de enorme e assustador. Eu apenas dobrei as mangas e peguei um short de praia azul que ficou também larga, amarrei bem o cadarço e me olhei no espelho.

Eu tive vontade de rir.

- Que deplorável, Colin. – disse sorrindo da minha imagem igual a um Jeca.

A mansão era maravilhosa e me lembrava aqueles castelos vitorianos. Parecia que tinha saído do filme Orgulho e Preconceito - o mais recente. Era tudo maravilhoso. A lareira na sala e os estofados avermelhados e um tapete que eu provavelmente deitaria nele e me afogaria em sua fofura enquanto observava esse magnifico teto todo pintado à mão.

O corredor enorme em arco cheios de estatuas em mármores branco me seguiam com seus olhares opacos e sem vidas, mas muito curiosas. A cozinha era um sonho e moderna para o restante do que eu vi. O banheiro, quando fui escovar os dentes já era maior que o andar de onde eu morava. O curioso era que o Sr. Wayne, lia muitas revistas sobre entretenimento e muito das revistas tinham suas fotos.

MR. WAYNE - CONTOWhere stories live. Discover now