Etiquette

377 41 3
                                    

   Os cheiro doce de morangos invadia o ar da cozinha aos poucos. A janela da cozinha estava fechada, assim o aroma delicioso não escapava para o lado de fora.
   O que era uma coisa boa.
   Jack estava sentando numa cadeira em frente ao forno lenha. Sua cabeça. apoiado os braços, cujo os mesmos estavam cruzados em cima das costas da cadeira de madeira brilhante.
  O rosto voltado para as chamas ele podia sentir o calor que vinha das labaredas brilhante.
  Os olhos azuis voltados para a bandeija de madeira onde a massa grossa da torta tomava cor.
  -Ela até parece que está assando mais rápido de tanto você olhar para ela, Jack !!-Elsa diz para ele sorrindo e passando os dedos pelos cabelos dele, tentando chamar sua atenção.- que bom que está ansioso para nossa aula de hoje!! -ela faz questão de dar ênfase em Aula.
   -Claro...Ansioso... -e a única coisa que diz sem olhar tirar o olhar do doce.
   Não havia comido nada até aquele momento e seu estômago doía de tanta fome que estava sentindo. Elsa disse para ele que a fome deixaria a aula deles mais "animada".
  Há dois dias no jantar a noite Elsa o observou comer com uma expressão um tanto julgadora, e depois antes de irem dormir riu e disse que ele comia como um lobo que não caçava a semanas -de um jeito fofo e engraçado, na opinião dela- e que em algo oficial, Jack não deveria fazer isso, pois muitas pessoas e monarcas acham desrespeitoso e até ofensivo!!!
  Ele apenas suspirou e disse que faria o que Elsa dissesse, e ela disse que ele teria que apresentar etiqueta a mesa.
   Jack  inspira fundo e sopra as chamas do forno.
  Ele nunca pensou que ser um príncipe fosse tão difícil. Ele não podia ser ele mesmo na frente das outros e tomar responsabilidades que ele nunca pensou e por sobre os próprios ombros, mas Jack amava tanto Elsa que quando ele a abraça ou a beijava, tudo isso desaparecia, e só Elsa ficava.
   Minutos depois ela a ajuda a tirar a torta do forno e arrumada na mesa onde Elsa com todo cuidado havia arrumado para os dois.
   Por um momento Jack sorriu, por parecer um encontro. E Elsa parece ler seu sorriso e balança a cabeça para ele.
  -Ok ...-ela se senta a sua frente. Os inúmeros talheres espalhados sobre a mesa- você se lembra de tudo ??
  Jack olha para todos e começa a listar suas funções um de cada vez, acertando todos eles.
  Elsa estava com um sorriso orgulhoso pra ele se estava super feliz, mas ela podia ver que Jack não parecia nem um pouco satisfeito.
  -Jack...-ela se estica e pega sua mão enlaçando elas- eu seu que está chateado, eu sei que está magoado, e que parece que a cada dia que passa, você tem destruindo mais e mais sobre você. -ela olhava em seus olhos e podia ver um pequeno brilho reaparecendo neles- e eu me sinto mal por você se sentir assim, querido... Eu amo você pelo que você é!!! Por favor não mude!!!
   Os dois ficaam se encaram apaixonados por um tempo bem longo, com sorrisos bobos nos rostos e pensando o quanto se amavam.
  E em uma reação não esperada, Jack com um dos dedos pega um pouco da calda vermelha e suja o rosto de Elsa, enquanto dava uma mordida grande e desajeitada na fatia e corria para fora do salão de festas.
   -Ei seu...-ela tenta se limpar- eu estava tentando ser fofa aqui!!
  Ela dispara atrás dele seguido o eco que sua risadas fazim nos corredores.
  
  

Contos Jelsa.Where stories live. Discover now