O Casamento

34 2 0
                                    

Quatro Meses Depois...

Na mansão de Antonieta, a mesma está a se preparar para o seu casamento com Ricardo, apesar de todos conflitos que ambos tiverem, Antonieta nunca conseguiu aceitar o fato de seu futuro marido estar apaixonado por sua melhor amiga Clarisse e o mesmo também não desistiu do casamento, unicamente pelo fato de Antonieta ser uma viúva milionária. Quando os maquiadores  estão prestes a terminar de maquiar Antonieta, a mesma diz com um ar de convencimento:

-Finalmente o dia do meu casamento chegou. Agora, a infeliz da Clarisse nunca mais tirará aquilo que me pertence.

Enquanto Isso...

Na casa de Clarisse e Renato, ambos estão se preparando para o casamento de Antonieta e Ricardo, pois serão madrinha e padrinho de casamento do casal. Mesmo já sendo o padrinho, Renato não consegue disfarçar o quanto está insatisfeito por ter sido escolhido como padrinho da cerimônia de casamento e diz:

-Não queria está perdendo o meu tempo me arrumando para essa cerimônia.

Clarisse pergunta o motivo:

-Bom, e posso saber o porquê?

Renato responde com esclarecimento:

-Unicamente, pelo fato daquele homem ainda estar apaixonado por você.

Clarisse pergunta indignada:

-Não é possível que depois de alguns meses você ainda continua com esse pensamento ciumento, Renato?

Renato confirma:

-É isso aí. Eu continuo com esse pensamento sim, principalmente por saber que esse cara continua gostando de você.

Clarisse questiona o marido:

-Como assim? Por acaso ele disso isso a você?

Renato responde enciumado:

-Foi isso mesmo. Durante esses quatro meses ele fez questão de me ligar todos os dias para deixar bem claro o quanto ele te ama e que um dia, você será dele.

Clarisse questiona com indignação:

-Então quer dizer que era por isso que você sempre agia comigo dessa maneira ciumenta, unicamente por esse homem que está prestes a se casar com a minha melhor amiga, ter dito a você que ele está apaixonado por mim. Era só o que me faltava, agora só falta você  querer me dizer que está desconfiando de mim?

Renato responde:

-Eu não estou desconfiando de você, porém você mesma sabe o quanto eu não gosto desse tal de Ricardo. Mesmo ele estando prestes a se casar com a Antonieta, eu sinto que ele não vai parar de dar em cima de você.

Clarisse confirma:

-Talvez? Porém, você pode ficar despreocupado, pois eu nunca darei confiança a ele, unicamente, por eu amar somente você meu amor.

Clarisse e Renato se beijam...

E Clarisse continua:

-Agora vamos, pois mesmo sendo os padrinhos do casamento do Ricardo, temos que nos lembrar que a nossa amiga é quem vai se casar com ele e ela quem fez questão de nós sermos os padrinhos desse casamento.

E Renato diz com concordância:

-Você está certa, não devemos dar essa desfeita a Antonieta, vamos!

Clarisse e Renato seguem em direção a igreja onde ocorrerá o casamento de Antonieta e Ricardo.

Enquanto Isso...

Na mansão de Antonieta, a mesma já está completamente pronta para o casório, a própria se dirige a até a sua limousine e pede para o chofer seguir em frente. Com um ar de convencimento, Antonieta diz:

-Agora falta pouco, tudo de melhor na minha vida vai acontecer a partir de hoje. A Clarisse que se conforme, pois meu noivo não será dela.

Enquanto Isso...

Na igreja, Ricardo está ansioso, porém, não pela chegada de sua futura esposa Antonieta e sim pela chegada da madrinha de seu casamento. Quando Clarisse e Renato chegam na igreja, Ricardo não para de olhar para a mesma e quando Clarisse e Renato chegam próximo a ele, Ricardo diz olhando para Clarisse:

-Você está muito bonita.

Clarisse o ignora e Renato diz enciumado:

-Com certeza a minha esposa está bonita, porém, creio que a sua esposa deva está mais de acordo com o seu elogio, por isso, guarde para ela.

Nesse momento, Antonieta chega desacompanhada na igreja e com início da marcha nupcial, o casamento começa. Após a marcha nupcial, o padre faz as seguintes perguntas para Antonieta e Ricardo:

-Senhora Antonieta, aceita Ricardo como  o seu legítimo esposo?

Antonieta diz alegremente:

-Aceito.

E o padre continua:

-Senhor Ricardo, aceita Antonieta como a sua legítima esposa?

Olhando apaixonadamente para Clarisse, Ricardo responde:

-Sim.

Antonieta percebe que Ricardo deu o seu aceitamento olhando para Clarisse, e a sua alegria antes tida, foi se perdendo aos poucos tornando-se em desafeto. Renato também percebe a maneira apaixonante de Ricardo olhar para a sua esposa, porém por vontade de Clarisse, Renato disfarça.

Após a troca de alianças, o padre termina dizendo:

-O que Deus uniu o homem nunca separará... Os noivos podem se beijar.

Antonieta e Ricardo se beijam, porém mesmo beijando Antonieta, Ricardo continua a olhar para Clarisse. Clarisse por sua vez o ignora virando o rosto para as pessoas que levantadas aplaudiam o beijo do casal. Enquanto olhava para as pessoas, Clarisse ver Lucio Montenegro olhando para o casal se beijando, de repente, a mesma percebe a cabeça do monstro que está na bengala de Lucio Montenegro se movendo assustadoramente, Clarisse fica espantada e Lucio Montenegro a olha com um olhar cruelmente satisfeito.









Presságio (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora