No Rastro Do Inimigo

21 2 0
                                    

Mais Tarde, à Noite...

Na empresa, Clarisse termina seus afazeres e se dirige até a secretária perguntando se Renato ainda se encontrava na empresa. E a secretária responde:

-O senhor Renato, como sempre, saiu mais cedo, e também não disse o motivo.

E Clarisse afirma em tom sério:

-É, já era esperado que essa fosse a atitude dele. Durante esses quatro meses ele não fez outra coisa a não ser me evitar aqui na empresa. Mudando até seus horários de entrada e saída.

A secretária questiona:

-Me perdoe por questionar, senhora. Mas, por que a senhora e o senhor Renato continuam separados, afinal, a senhora está grávida de um filho dele. Isso não é motivo suficiente para vocês se reconciliarem, pois é evidente que ainda se amam.

Clarisse afirma com um ar de seriedade:

-Infelizmente o amor não é o suficiente para a união de um casal, também é preciso que haja confiança. Bom, até amanhã.

Após dizer isso, Clarisse sai da presença da secretária... Ao sair da empresa, Clarisse se prepara para tomar um táxi, quando observa Lucio Montenegro entrando em um carro preto. Logo quando o carro da a partida, Clarisse entra rapidamente no táxi e pede ao motorista que siga o automóvel... Alguns minutos depois... O carro preto deixa Lucio Montenegro em frente a um edifício e depois segue em frente. Não muito distante dalí, Clarisse, estando dentro do táxi parado, questiona obsessivamente:

-O que será que ele faz aqui?... Quais serão os seus novos planos maldosos?...

Clarisse desce do taxi e observa Lucio Montenegro de longe, porém, se surpreende ao perceber que o mesmo desviou o seu olhar maldoso para ela. Ao ver que Lucio Montenegro a olhava maliciosamente, Clarisse vai em direção ao mesmo, porém, se surpreende ao vê-lo desaparecer em sua frente. Irritada, Clarisse esbraveja inconformada:

-Por que desapareceu?! Por que?!

As pessoas em volta começam a cochicha sobre o fato de Clarisse ser louca. E, ao perceber a reação das pessoas, Clarisse se afasta do local na intenção de ir embora. Quando a mesma está prestes a chamar um táxi, Clarisse avista Marcelo descendo de seu carro em frente ao edifício, e fica a observa-lo. Guiado pela informação de Lucio Montenegro, Marcelo pergunta sobre Ingrid ao porteiro, porém o mesmo afirma que Ingrid não está e Marcelo diz que esperará pela mesma. Enquanto isso, Clarisse continua a observa-lo e mentalmente, questionando o fato de Lucio Montenegro ter ido até o local... Alguns minutos depois, Ingrid desce de um taxi e logo percebe que Marcelo está em frente ao edifício. Aproximando-se do mesmo, Ingrid pergunta em tom frio e sério:

-O que faz aqui?

Marcelo se surpreende ao perceber o volume da barriga de Ingrid embaixo de suas roupas e responde quase sem palavras:

-Temos... Que conversar sobre algo.

E Ingrid afirma seriamente:

-Não temos nada para conversar. Sai daqui!

Marcelo afirma com um ar de seriedade:

-Daqui eu não saio sem antes de lhe fazer uma pergunta.

Ingrid respira fundo e diz:

-Tudo bem, pergunte.

Expressando raiva, Marcelo pergunta:

-Eu posso saber o porquê de você aceitar que o miserável do Douglas te visite?

Fria, Ingrid responde:

-Bom, primeiro não sei como soube disso, mas creio que talvez tenha sido pela internet. Segundo, o Douglas, infelizmente, é o pai do filho que eu estou esperando e isso lhe da o direito de me visitar...

Presságio (Concluída) Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang