2° Lugar Fic Histórica- Além do que os olhos podem ver...a luz do teu olhar

38 4 2
                                    

Autor(a) : @nraspinheiro

💎💎💎


A história é sobre a vida de Katherine uma jovem que passa por uma grande tragédia na qual perde os pais e sua visão. Sofre bastante por causa dos preconceitos sociais e ainda tem uma grande decepção amorosa. Depois de tanto sofrimento decide se refugiar no interior e se isola do restante do mundo. Depois de anos ela conhece Alec, um médico que acaba se apaixonando por ela. Mas ela não permite aproximação. Até que depois de salvá-la os dois acabam por ficar mais próximos, sairia dali um romance?

A autora consegue enquadrar os acontecimentos de uma forma coerente, possibilitando assim que o enredo saia naturalmente impecável e viciante.

Para conhecer melhor​, basta ir adicionando esse maravilhoso trabalho  em sua biblioteca que se encontra finalizada, isso mesmo, você não precisa ter que esperar por capítulos novos todo santo dia porque eles simplesmente já estão ali prontos a serem lidos e eu super recomendo!

💎Entrevista💎


O que levou você a ser escritor(a)?

A minha paixão pela literatura e meu amor pelas palavras!

Qual foi a sua maior motivação?

A vontade de expressar meu modo de pensar ver ver a vida. E o grande sonho que me acompanha desde muito cedo.

Você sempre teve esse sonho de escrever?

Sim, desde criança. Sempre tive muita vontade de escrever.

Tem algum escritor(a) que você se inspira?

Na verdade existem muitos. Como José de Alencar, Machado de Assis, Olavo Bilac, Lygia Fagundes Telles, Clarisse Lispector, Raquel de Queiroz, Antoine Saint-Exupéry, Victor Hugo, Alexandre Dumas, Shakespeare... E muitos outros!

Qual foi seu objetivo ao escrever seu livro?

A tentativa de mostrar às pessoas um lado da vida que elas geralmente desconhecem. A delicadeza, a força e a superação da Katherine. Apesar de ter uma dificuldade jamais desistiu de seguir com sua vida da melhor forma que ela pôde (são fatos que ainda não aparecem completamente no livro, mas que surgirão nos próximos capítulos).

Como você descreve o seu personagem principal?

Como uma mulher forte, determinada, cheia de sonhos e com muita gana de viver. Inicialmente ela era bastante ingênua e frágil, mas depois se transforma e supera os obstáculos e consegue realizar grandes coisas.

Como reagiu ao saber que ficou entre as colocações no concurso?

Fiquei muito feliz e surpresa. Mesmo acreditando que meu livro é muito bom vi que também haviam muitas obras boas participando da competição. Então, foi um choque inesperado quando visualizei meu user e o nome da minha história.

Qual a maior dificuldade em escrever um livro?

Dependendo do gênero podem ser várias. No geral, criar personagens e o enredo que os encaixe de forma harmoniosa. No caso específico deste que é um romance de ficção  histórica minha maior dificuldade é o tema propriamente dito. Pois a deficiência naquela época era tratada de modo muito mais preconceituoso do que hoje. As pessoas deficientes eram maltratadas e negligenciadas. E a ciência médica da época não possuía tratamentos nem tampouco conhecimentos necessários ao bom atendimento dos pacientes. Especialmente no caso da cegueira.

Quais são seus projetos para o futuro?

Tenho pelo menos três esboços de histórias iniciados. Meus planos são bastante ousados, mas por enquanto quero terminar de postar minhas primeiras obras. Depois penso em escrever um livro de poemas.

No geral, ser autor é fácil ou difícil? Quais são as maiores dificuldades?

Considero difícil. No meu caso eu me envolvo profundamente com os acontecimentos do livro por isso rio e choro junto com os personagens. As dificuldades mais significativas para mim são não pesar tanto na maneira de falar (escrever) que eu uso. Tento ao máximo simplificar as coisas para que não pareça um diálogo afetado mesmo sendo de uma época antiga. Também não sou capaz de criar cenas muito pesadas. Pois eu mesma não as aprecio.

Fale um pouco da sua obra e que mensagem ela passa aos que leem e irão ler futuramente?

A obra fala acerca de um romance Katherine, uma moça cega que devido à sua deficiência passa por muitos problemas e sofre muito com o preconceito da sociedade. Depois de se afastar de todo mundo que lhe fez mal ela vai viver num lugar tranquilo onde conhece um homem que irá mudar sua vida. Alec será o principal responsável pela recuperação de Katherine e eles precisarão superar muitos desafios para ficarem juntos e viverem esse grande amor.
A mensagem central da história é que o amor pode realmente transformar as vidas das pessoas e que mesmo que algo pareça impossível se tivermos fé poderemos alcançar nossos sonhos. Além de conter vários outros ensinamentos sobre como tratar e ajudar alguém que possua algum problema seja ele físico ou mental.

Entrevistas e Resenhas DWWhere stories live. Discover now