SEGUNDA TEMPORADA √

868 56 6
                                    

CAPÍTULO: 24


LAUREN/JASMIN Pov


A noite foi animada, foram mais pessoas do que o esperando, gente pra cá e pra lá, brincadeiras, risos e muita alegria naquele povo tão simples e acolhedor. Os familiares da Larissa me trataram como um membro da família, os pequenos corriam e pulavam de um lado pro outro.

Eu me entupi de doces e salgados, dona Laura nos chamou pra ir pra casa, pois já era tarde, a noite teria sido perfeita se a Lary estivesse presente, mais há essa hora ela estaria no tal jantar.

Assim que chegamos fui pro banho, sentia-me cansada, assim que me deitei adormeci. Tive um sonho bom, acordei com um sorriso nos lábios. Lembrei do sonho: a imagem de um menino pequeno loirinho dos olhos verdes bem claros.

Tinha um jeito travesso, entrava correndo pelado na sala, brincava com seu avião, ele se escondia atrás das minhas pernas ao ver uma moça que vinha buscá-lo, ele gargalhava, depois corria pro piano sentava no banco e começava a bater nas teclas, não conseguia escutar o que ele dizia, meus olhos ficaram prendidos naquela imagem. Seu sorriso iluminava qualquer escuridão, seus olhos encarando os meus, parecia tão real... Acordei sorrindo.

Corpo descansado e mente tranqüila e a imagem daquele menino gravada em minha memória. Consultei o relógio era melhor tomar banho e me arrumar, não queria chegar atrasada em meu primeiro dia de trabalho, a dúvida foi sobre o que vesti, entre peça e outra escolhi uma roupa mais casual.

Uma calça social preta e uma blusa 3/4 branca, salto, soltei os cabelos, fiz uma maquiagem bem leve, não queria chamar muita atenção. Fiz a última vistoria no espelho e seguir para cozinha, Dona Laura preparou um café da manhã reforçado, seu Augusto se ofereceu pra me acompanhar até o conservatório, já que era caminho pro seu trabalho.

Durante o percurso conversei com ele em intenção de diminuir a tensão que estava sentido. Saltei do ônibus andei um quarteirão até a escola, parei em frente a ela, olhei pro imenso casarão a minha frente, respirei fundo, ergui a cabeça e entrei. Inúmeros alunos iam e vinham fui até a recepção a moça me indicou que caminho seguir até a direção, chegou à secretária uma senhora sorridente me atendeu.

- Bom dia! – cumprimentei.

- Bom dia! – respondeu a mulher formando um sorriso na face.

- Me chamo Jasmin Couto...

- Hum, a nova professora?

- Acredito que sim.

- Vou avisa a dona Lucia que a senhorita já chegou.

- Obrigado.

Fiquei aguardando a secretária, minutos depois Lucia sai da sua sala, vem até a mim e me cumprimentar formalmente.

- Seja bem vinda. – disse ela simpática.

- Agradeço a oportunidade.

- Vamos lá.

Sigo Lucia, ela faz questão de me mostrar toda a escola que era bem maior do que eu pensava, fiquei encantada com o local.

Durante sua apresentação a todos os ambientes ela tratava de me explicar todo funcionamento e regulamento daquele estabelecimento, esse passeio durou cerca de 40 minutos. Voltamos a seu escritório onde tratamos sobre minha carga horária, salário.

Nossa conversar foi interrompida com um telefonema importante, ela se desculpou e disse que teria que dá uma saída, então pediu para Marcela sua secretária me acompanhar até a sala da professora Candela.

•Cᴀᴍʀᴇɴ• √  ᴛʜᴇ Pʀᴏᴛɪᴛᴜᴛᴇ ᴅᴇ Lᴜxᴏ 2ᵗWhere stories live. Discover now