↠ uma carta de tony stark

3.5K 133 21
                                    

Nota da autora: one-shot completamente independente. Ninguém pediu, ninguém quis, porém me inspirei e resolvi escrever. Sei que tenho mais de dez pedidos na fila, mas estou os escrevendo aos poucos. Espero que gostem.

・・・・☆・・・・☆ ・・・・

Acho que já não há muita coisa para ser dita.

Os últimos dez anos podem ser resumidos em algo que eu chamo de uma jornada insana, com seus altos e baixos.

Muitos erros e acertos traçaram minha história até que eu chegasse aqui, incerto, dividido entre estar arrependido ou ter a certeza absoluta de que faria tudo novamente.

Eu cresci cedo. Sempre fui inteligente, um gênio. Eu sempre tive a sensação de que o mundo estava nas minhas costas e que eu tinha que ser relevante para ele de alguma forma. Tenho a plena certeza de que fui, mas já não posso afirmar se tal coisa foi boa. Ou ideal.

Não sei se tudo começou quando eu percebi que minhas armas alimentava as guerras ou quando meus pais morreram. Talvez tudo tenha começado no momento em que eu nasci, acontecimentos pequenos de minha vida crescendo até que eu me visse sufocado em coisas em que eu era incapaz de entender.

Levei uma vida de playboy por muito tempo, fabricando mísseis potentes e não realmente ligando para o resultado de minhas ações. Posso dizer, com firmeza, que o homem de ferro mudou a pessoa que eu costumava ser.

O mundo, que eu sempre senti estar em minhas costas, pesou.

Eu percebi isso entre meus vários ataques de pânico, o ar faltando em meus pulmões enquanto eu desejava morrer, implorando para não sentir aquilo de novo. Uma parte de mim morria aos poucos todas as vezes em que uma vida se perdia em uma batalha.

Uma parte de mim morria todas as vezes em que eu não era capaz de salvar o mundo.

Creio que heróis precisam ser fortes.

Mas eu não era forte. Eu não sou.

Sei que posso dominar bastante coisa, se for da minha vontade. A área da tecnologia, ciência... são minhas. Eu sou forte nesse aspecto.

Mas minha alma é fraca.

Não tenho certeza se sempre foi, provavelmente foi enfraquecendo diante de cada obstáculo que eu enfrentava. Todas as vezes em que o mundo pesava em meus ombros, minha alma era corroída.

E agora estou aqui, morrendo.

Não há muito para se dizer.

Meu tempo está se esgotando e eu aperto meus olhos toda vez que lembro que vivi como um herói, mas morrerei como um fracassado.

Meus erros me arrastaram até aqui.

Perdi inúmeros amigos, perdi saúde mental.

Só uma coisa me mantinha vivo, mas eu a perdi também.

Eu perdi tudo.

Eu sei que ninguém nunca irá ler essa carta, mas não citei e não citarei nomes. Eu envolvi pessoas inocentes, pessoas boas, em vários momentos perigosos de minha vida. A maioria delas se foi.

Nunca mais envolverei ninguém. Nem mesmo em palavras em uma folha de papel insignificante.

Eu...

Acho que tenho que parar de escrever, tudo está começando a ficar confuso.

O oxigênio está acabando e isso está afetando meu raciocínio lentamente.

Acho que é isso.

Eu só queria morrer como o herói que todos achavam que eu era. E não como a farsa que eu vim sendo ultimamente.

Eu sinto muito. De verdade.

Sinto muito por todas as vidas que eu não consegui salvar, sinto muito por todas as vidas que eu acabei tirando. Eu falhei como pessoa, falhei como herói.

Eu sinto tanto.

。・:*:・゚★,。・:*:・゚☆
Tony Stark.

marvel promptsWhere stories live. Discover now