Capítulo 10 - Última Semana

4.3K 323 294
                                    

Capítulo 10 - Última Semama

Durante os dias que se seguiram, Hinata não saiu do lado de Naruto. Por mais que estivesse preocupada com seu trabalho, Naruto tornara-se a prioridade em sua vida. Seu compromisso com Kakashi Hatake poderia ser rompido a qualquer momento se ela concluísse que não poderia cumprir o prazo prometido. Obviamente aquela seria uma atitude drástica, um desastre para sua carreira. Mas não podia fazer nada a respeito antes que Mito se recuperasse e deixasse o hospital.
A coisa mais sensata a fazer seria ligar para Kakashi Hatake e avisar que um membro da família estava gravemente doente e que por isso seria obrigada a esperar até o próximo ano para a exposição. Mas ficava deprimida só de pensar nessa possibilidade. Ele poderia mudar de idéia e não lhe dar outra chance. Havia pessoas que acreditavam que a arte vinha sempre em primeiro lugar e que um verdadeiro artista continuaria a trabalhar independente do que estivesse acontecendo à sua volta.
Não posso perder esta oportunidade. Não quando estou para perder Naruto. Mas agora só quero pensar nele. Depois, mesmo que eu tenha que trabalhar vinte e quatro horas por dia, vou pintar aqueles quadros. Deus vai me dar forças. Sei que vai.
Hinata decidiu que não tomaria nenhuma atitude com relação a Kakashi, muito menos tentaria mudar a data da exposição. Ficaria ao lado de Naruto o tempo que fosse necessário e depois veria o que poderia ser feito para recuperar o tempo perdido.
No final do dia seguinte vieram os primeiros sinais de alento. Mito apresentava indícios de recuperação. Naruto ficava com ela a maior parte do dia. Ele estava exausto, dividindo seu tempo entre o hospital e o escritório. Naquela tarde Hinata teria permissão para visitar a doente.
Apesar de Naruto tê-la prevenido, foi um choque ver as mudanças que a enfermidade trouxera a Mito. Ela estava muito pálida, abatida, parecia ter envelhecido uns dez anos em apenas dois dias. Hinata sentiu um aperto no coração ao vê-la tão frágil naquela cama de hospital.
Forçando-se a demonstrar alegria, aproximou-se do leito.

— Olá, Sra. Uzumaki. Que susto a senhora nos deu. — Ela inclinou-se e beijou o rosto de Mito.

Mito esboçou um sorriso nos lábios.

— Sinto muito ter ficado doente bem no dia da volta de vocês. Eu queria tanto recebê-los com um jantar lá em casa.
— Ora, vovó, ninguém estava pensando nisso — Naruto a consolou, pegando-lhe a mão. — Tudo o que queremos é que a senhora fique boa logo.
— Estou tentando, meu filho, estou tentando.
 
Como o médico recomendou que não deixassem a paciente cansada, ficaram pouco tempo com ela.

— Nossa, Naruto, ela parece tão fraca, tão abatida — Hinata comentou, assim que saíram da UTI.

Ele concordou com tristeza.

— Também acho. Infelizmente, não podemos fazer nada por ela.

Hinata arrependeu-se imediatamente do que disse. Fora mesmo uma insensatez de sua parte dizer aquelas palavras que só serviam para deixar Naruto ainda mais desanimado. Como poderia confortá-lo, dar seu apoio, se seus comentários eram feitos em situações inadequadas?
Poderia ter guardado suas impressões para si. Se fosse Hanabi, com sua vivacidade, seu otimismo, estaria agindo completamente diferente dela.
Já no corredor, ela colocou o braço em volta da cintura dele.

— Mas ela é forte. Tenho certeza de que vai superar esta crise.
— É com isso que estou contando.

Continuaram de plantão no hospital. Naruto tentou persuadir Hinata a voltar para a casa, mas ela insistiu em ficar e jantar com ele. O que iria fazer em casa, sozinha, no entardecer? Se pelo menos pudesse pintar.
Como Naruto não queria ficar longe do hospital nem por um minuto, foram comer um sanduíche na lanchonete do próprio hospital.

— Tenho estado tão preocupado com minha avó que nem lembrei de perguntar por Hinata — Naruto disse, depois que pegaram a comida e sentaram-se a uma mesa. — Você falou com ela ontem?
— Falei, sim — Hinata respondeu, tentando não deixar a culpa estampar em seu rosto como acontecia toda vez que tocavam naquele assunto. — Ela mandou dizer que está rezando por sua avó.
— Engraçado, elas sempre se deram muito bem — Naruto comentou.
— Sim, eu sei. Eu sei que ela ama sua avó. Muito. 

A TrocaWhere stories live. Discover now