SCP-1548 - A Estrela, A Odiosa

81 4 0
                                    

Descrição da imagem: Um evento SCP-1548 durante formação.

Item nº: SCP-1548

Classe de Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Os satélites da Fundação MALAKBEL-1 até 10 monitorarão o polo sul do Sol em busca de SCP-1548. Sob o Protocolo Koyash-Veure, todas as estações espaciais da fundação e bases fora do planeta contidas no sistema solar terão como objetivo de missão secundária o monitoramento do Sol. Conexões serão mantidas com as maiores agências espaciais sob a Operação STYGIAN IRIS para monitoramento aprimorado da anomalia, com informações precisas sobre o fenômeno restringido a funcionários específicos.

Como não é viável colocar limitações em todos os telescópios solares, é esperado que civis observem SCP-1548 em algumas ocasiões. Funcionários da Fundação inseridos em agências científicas disseminarão informação enganosa a respeito de SCP-1548 e todos os símbolos taumatúrgicos manifestados, descrevendo-os como fenômenos incomuns, porém naturais. Todas as outras informações a respeito da anomalia e os símbolos relacionados estão sujeitos aos protocolos de censura padrões da Fundação.

Descrição: SCP-1548 é a designação de vários fenômenos solares anômalos, primariamente ocorrendo no polo sul do Sol. Existem três tipos de eventos SCP-1548 conhecidos:

           * SCP-1548-1: Seis manchas solares equidistantes e ovulares, com aproximadamente 40,000 km x 15,000 km de tamanho, aparecem. Os terminais das manchas solares convergem depois de 23 horas, frequentemente acompanhados com a formação de uma proeminência solar que tipicamente toma o formato de símbolos taumatúrgicos. Uma ejeção de massa coronal, então, ocorrerá ao redor das manchas solares, durando 11 horas, com a proeminência dissipando depois de 5 horas.

          SCP-1548-2:  Começa similarmente a SCP-1548-1. Uma proeminência solar então se forma no local das manchas solares e se separa do sol, movendo-se para longe dele e provavelmente entrando em espaço interestelar. O evento dura 2 horas.

          SCP-1548-3:  Manchas solares formam símbolos taumatúrgicos, que variam em tamanho. Isso pode ocorrer em conjunto com outros eventos, ou separadamente. Diferentemente dos dois fenômenos anteriores, essas manchas solares não se manifestam comumente em uma área singular.

O primeiro evento SCP-1548 registrado foi em 17-Maio-1983, onde um evento SCP-1548-3 foi observado, mostrando o Símbolo Taumatúrgico-2201-V1 (referir-se ao Adendo.1). Esse evento foi classificado como Evento Extranormal-9008 até ocorrências similares serem observadas, levando a classificação de SCP-1548.

Adendo.1 — Identificação de Símbolos Taumatúrgicos: O Departamento de Taumaturgia identificou com sucesso e determinou a natureza de vários símbolos vistos em SCP-1548. Abaixo está uma lista de tais símbolos, denotados com "V" se são variações de um símbolo ("V1" denota o original ou primeira versão descoberta do símbolo).  

          TS-2201-V1: Não nomeado; apenas visto em SCP-1548. Se inscrito em qualquer aparelho telescópico por uma pessoa com habilidades taumatúrgicas, o aparelho mostrará entidade psiônicas com intenções maliciosas em relação ao usuário. Depois de um total de quatro horas de uso, usuários sem habilidades psiônicas experimentarão sintomas de psicose.

          TS-381-V2: Conhecido como A Ilha Kalaphastiana entra vários grupos ocultistas. Quando afixado ou projetado em um material, o símbolo reforçará o material, aprimorando sua habilidade de absorver energia cinética e eletromagnética. Materiais podem também ser escondidos da vista.

           TS-1817-V7: Conhecido como As 12 Corujas Sagradas de Serrinithium; origem entre humanos desconhecida. Quando o símbolo é afixado a uma arma ou objeto usado com a intenção de machucar, qualquer entidade morta pela arma irá aniquilar o espaço imediato ao seu redor. O tamanho da zona de aniquilação é proporcional ao tamanho da entidade morta. Essa zona de aniquilação não tem efeito em materiais reforçados com TS-381.

Algo notável é que 61% dos símbolos taumatúrgicos observados pertencem a anômala mitologia Ortothana e seus credos religiosos. TS-1817 origina-se de ocultistas Ortothanos nos anos 1800, e TS-381 foi usado por membros da Igreja do Segundo Hytoth, um proeminente grupo de interesse Ortothano, para evitar captura pela fundação. O porquê de esse ser o caso é incógnito.  

Adendo.2 — Evento 1548-29: Em 23-Dezembro-2016, vários eventos SCP-1548-1 ocorreram em rápida sucessão. Apesar de a interpretação de tais símbolos ainda estar sendo feita, TS-381-V2, TS-1817-V7, e TS-2201-V1 manifestaram-se múltiplas vezes durante tais eventos. Vinte símbolos de linguagem e frases de proteção Ortothanas também se formaram. 47 horas depois, cinco eventos SCP-1548-2 ocorreram em um período de duas horas.

Durante o mês seguinte, uma densa nuvem de radiação ionizante começou a formar-se ao redor do sistema solar, cercando a héliopausa. Apesar de inicialmente em quantidades imperceptíveis, a nuvem cresceu em magnitude até que nenhuma luz do universo exterior entrar na data 20-Janeiro-2017. Presume-se que a origem da nuvem advém da sequência de eventos SCP-1548, apesar de a quantidade combinada de partículas ter sido pequena demais para formar uma estrutura em tal escala. O que é digno de nota é que telescópios da Fundação notaram tesselações táumicas, lembrando grades de pirâmides, formando-se periodicamente ao longo da nuvem.

Como o sol noturno agora está inteiramente alterado, protocolos de censura da Fundação não podem ser executados em sua totalidade. A disseminação de informações científicas incorretas a respeito do sistema solar ter entrado em uma densa nuvem de poeira cósmica está em progresso. Informação científica descrevendo a natureza atual da nuvem de radiação ionizante será censurada sob a Contingência Galileo-II.

Adendo — Experimento 2154-37: Em 12-Junho-1999, foi determinado por um voto unânime do Conselho O5 a necessidade de um plano de longo prazo para explorar além da héliopausa. Objetivos da missão eram confirmar ou negar hipóteses a respeito de objetos SCP extraterrestres e coletar dados nos fenômenos anômalos além da héliopausa. Como tal, a sonda da fundação, Seraph-1, foi construída e lançada com sucesso em 09-Maio-2000.  

Ajustes sendo feitos no detector de partículas taumatúrgicas de Seraph-1

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ajustes sendo feitos no detector de partículas taumatúrgicas de Seraph-1

Em 27-Janeiro-2017, um evento SCP-1548-1 foi iniciado antes de Seraph-1 atingir a héliopausa, formando símbolos taumatúrgicos usados em predileção do futuro. Subsequentemente ao evento SCP-1548-1, um evento SCP-1548-2 foi iniciado e lançado. Esse, entretanto, desviou-se significantemente de suas trajetórias normais e curvou-se abruptamente cerca de 100 UAs para longe do Sol, em direção a Seraph-1. Seraph-1 cruzou a hélioesfera dois dias antes de o contato ser perdido graças a grande radiação dentro da proeminência solar.

Todas as informações coletadas por Seraph-1 estão atualmente sob revisão e pendendo desconfidencialização.

Fundação SCP Where stories live. Discover now