Delírios

74 2 0
                                    

Sem dúvidas aquele jantar fora o pior e mais tenebroso de toda a minha existência, o cheiro da carne apodrecida ainda permanecia em minhas mãos e boca enquanto me preparava para dormir naquele maldito lugar.
Me encontrava mergulhado na escuridão absoluta e tinha como companhia somente os sons dos animais que habitam a floresta ao meu redor. Pela madrugada fui acometido por uma súbita crise de náuseas, provavelmente ocasionadas pela carne pútrida que havia comido agregado à forte desidratação que me acompanhava a dias.
A dor que me dilacerava o abdômen era terrível e era acompanhado por violentos tremores e uma vontade incontrolável de tomar água. Meu corpo adoecido suplicava um gole do precioso líquido da vida, delirando em febre e dores atrozes, não alimentava nenhuma esperança de alcançar o novo dia que ainda estava longe em surgir no horizonte..
Minha mente era invadida pela alucinação de meu velho pai nos levando para assistir à missa dominical na pequena paróquia de nossa vila, talvez sua atitude fosse uma tentativa de evitar que seus filhos não sofressem como ele sofreu durante toda a sua vida sendo ateu, suas constantes crises existenciais o atormentavam e o transformaram em um homem taciturno, melancólico e frustrado por não obter as respostas que tanto ansiava sobre os mistérios da vida.
Contemplava o rotundo padre com sua longa batina branca decorada com fios de ouro e desenhos simples, mas repletos de enormes significados...
Via dos seus labios finos soarem palavras em um latim que desconhecia, talvez uma oração, em seguida, erguia trêmulo um cálice dourado onde todos se benziam com movimentos mecânicos e ajoelhados em penitência e respeito.
Passei então, a experimentar uma estranha sensação de paz, com dificuldades ergui meu corpo suado me sentando sobre as folhas úmidas
da cama improvisada, caí de joelhos e me pus em oração com todo o fervor que possuía em meu ser.
Minhas súplicas rasgaram a noite naquele lugar isolado, repetia incessantemente as mesma frases, rogando à Deus uma nova chance..

Vampiros: Sangue & SexoOnde histórias criam vida. Descubra agora