One

1.4K 128 162
                                    

Narrador pov

Yang mi andava inquieta no seu dormitório, estava pensativa desde o dia anterior, a mesma havia feito uma promessa de deixar o passado no passado mas como tudo é sempre tão fácil quando se fala e difícil para se executar isso não era diferente.

Ela lembrava que nessa promessa estava incluso ler seu livro favorito... bem seu antigo livro favorito já que a mesma largou o hábito da leitura e criou um pavor especial por esse livro.

A mesma já impaciente com a própria indecisão, olha o relógio na cabeceira e vê que não tinha muito tempo visto que a biblioteca fecharia em pouco menos que 20 minutos, a mesma pega sua jaqueta, não estava tão frio naquele dia mas se tornara um hábito usar tantas roupas e sai de seu dormitório em direção a biblioteca.

A garota assim que chega no local, da um sorriso fraco pois gosta do cheiro daquele lugar em especial, quando pequena a mesma adorava bibliotecas e livrarias, a mesma havia criado o hábito da leitura muito cedo sempre tratava os livros como um refúgio do que vivia.

Yang mi vai em direção a bibliotecária que sorri ao vê-la se aproximar e a garota quebra o silêncio — com licença, teria o livro laranja mecânica? — a senhora solta um riso que faz Yang a encarar confusa.

— oh... é que agora mesmo aquele menino ali pegou o último exemplar que tínhamos — a senhora de cabelos grisalhos aponta para um garoto que estava de costas e parecia descontente com algo.

Yang bufa por frustação, mas olha atenta ao garoto que a mulher apontou minutos atrás, nota seus cabelos pretos e quando o mesmo se vira de lado a mesma o reconhece, já ouvira falar dele pelo campus, Byun Baekhyun era um garoto que rendia fofocas entre os universitários seja falando bem ou mal.

Após um tempo encarando o garoto que parecia atento ao seu celular, a menina decide tomar coragem.

— oi — diz ela cutucando o garoto que logo se vira com certa confusão, a garota percebe que ele a ignora e então começa.

— eu preciso muito desse livro que você tem em mãos, não tem como entrarmos em algum acordo — a garota logo nota o olhar de desprezo do menino para a mesma, ele vira de costas de novo e volta a prestar atenção no celular fazendo com que a garota se sinta invisível.

— você tá surdo? — diz já sem paciência e nota não ter resposta.

— bonitinha, você não tem mais nada para fazer não? — Baekhyun fala sem nem se importar em olhar para menina em sua frente o que a faz ficar ainda mais irritada.

A garota que já estava a ponto de desistir de tentar um diálogo com ele, vira de costas e percebe o garoto indo na mesma direção de saída também não consegue ignorar ao ouvir o mesmo conversando no telefone.

— peguei o livro mais fino que achei, Lay, tudo bem eu não quero fazer é esse trabalho mesmo... — a garota se vira e espera o mesmo desligar o telefone, quando ele nota a presença da garota ali faz uma cara de deboche.

— vai me seguir? — diz cínico, a garota suspira e diz — se você não faz questão desse livro por que não troca comigo? — ele parece surpreso.

— ouvir conversa dos outros é feio sabia? — Diz e sorri debochado o que a faz sentir ainda mais raiva, quando percebe que o garoto não cederá o livro a mesma apressa o passo.

Ele a observa cuidadosamente como nunca a tinha visto a garota de cabelos castanhos antes? Baekhyun se sente narcisista por pensar assim porém ele realmente acredita que conhece todos no campus e principalmente se tratando de mulheres, ele se sentia vitorioso ao ver a garota sair raivosa sabia que estava errado ao não entregar o livro a ela já que não fazia diferença ao mesmo mas se tinha uma coisa que Baekhyun gostava, essa coisa era de irritar as pessoas.

Library 《Baekhyun》Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora