Nine

433 44 14
                                    


— estranho como? — tento explicar pela terceira vez o fato de Baekhyun não olhar na minha cara há duas semanas mas Chanyeol parecia estar em outro mundo — deixa pra la, eu que pensei que ele poderia se considerar meu amigo depois de... ai não vou te perturbar agora que você enfim se reconciliou — digo e me sinto mal por isso, parece que só minha vida amorosa ia de mal a pior, foi só eu admitir que talvez estivesse sentindo algo por Baekhyun que ele acabou com esse sentimento completamente sendo um babaca.

— preciso ir agora, alguém esta me esperando... — ele diz rindo — ah e não esquece que hoje tem aquele festival no auditório e vale ponto extra — continua enquanto sai apressado, respondo com um joinha.

Será que é possível eu só pensar em uma coisa por tanto tempo, por que bastava minha mente estar vazia que meus pensamentos voltavam a tentar entender o motivo do Baekhyun ter sido rude na biblioteca e depois sumido da minha vida, era algo constante, mas devia admitir que acima de tudo sentia falta do mesmo e ate suas perturbações me faziam falta as vezes.

《》

Estava entrando no auditório com as meninas quando Lay me chama, olho para elas como quem diz por favor me socorre, antes mesmo que o garoto comece, já digo — olha se você quer alguma ajuda depois do que fez pode dar meia volta — ele me olha um pouco envergonhado.

— não é isso... — antes que eu pudesse prestar atenção no que o garoto fala, vejo Baekhyun entrando pela porta juntamente com a garota que o vi abraçado outro dia no ginásio, tento me controlar na frente de Lay mas acho que o garoto percebe e olha na direção oposta.

Sinto um braço me puxar, olho para direção e Yuna diz — já vai começar, vamos — diz um pouco impaciente, Lay acaba acenando como quem consente e diz que depois iria terminar a conversa.

As luzes se apagam e começa algumas apresentações, as vezes acabo olhando para a fileira atrás e acabava cruzando o olhar com Baekhyun, esperava que meus olhos demonstrassem todo o desprezo que sentia.

Depois de uma hora dormindo de olhos abertos naquele lugar, somos instruídos a sair quando todas as apresentações e palestras acabam

— mantenham a calma, por favor — antes que eu pudesse entender porque Chae havia dito isso, a provavelmente nova namorada do Baek estava em nossa frente, sorrio falsa, devo ter atirado pedra na cruz tanto lugar para eles saírem daquele auditório enorme tinha que ser perto de mim?

Yuna chama minha atenção ao pegar em meu braço e apontar para o bracelete que eu usava, o mesmo que ganhei na noite do parque, demoro a entender até a mesma apontar para a garota na minha frente que tinha o mesmo no pulso.

"aquilo era uma coincidência ou Baekhyun não era nada criativo ao dar presentes"

Começo a me sentir constrangida queria fazer algo mas único impulso que tive foi tirar aquilo do meu braço, olhava para Baekhyun com ainda mais raiva.

— o que Lay queria com você? — Chae pergunta curiosa cortando aquele clima — não faço ideia —

— não me interessa também pois já superei totalmente — ela diz confiante e todas vibramos.

Quando chegamos na parte de fora do local, as duas vão ao banheiro e prefiro ficar ali enquanto aquele amontoado vai se desfazendo.

Por sorte ou não quem acaba passando sozinho do meu lado é Baekhyun, queria segurar o impulso mas acabo o puxando, ele me olha surpreso — toma — entrego ríspida, o bracelete em sua mão.

— o que é isso? — ele se faz de desentendido e acabo revirando os olhos

— pode ser útil para sua próxima garota — falo e tento sair mas antes ele acaba me puxa

— você entendeu tudo errado — ele diz calmo mas algo atras de mim chama sua atenção, olho para a mesma direção e lá estava Lay parado em um dos cantos nos encarando — não vou te prender muito, depois explicarei, melhor não deixar ele esperando — diz irônico e devolve o objeto.

Me viro para ir ate Lay, com raiva já por toda situação — espero que seja importante o que tem para dizer — digo impaciente

— ela esta chateada comigo? — ele começa

— a Chae? na verdade não, ela já nem lembra de você então nem insista por favor — falo mas sou interrompida

— não, to falando da Yuna — fico confusa e ele envergonhado — esquece isso, e por que o Baekhyun te deu o bracelete da irmã dele...? — demoro associar tudo o que ele diz

— irmã? — digo confusa

— sim a irmã dele que estava aqui, você não viu? — abro a boca pra dizer algo mas antes disso as meninas aparecem e ele vai embora

Então a menina que Baekhyun estava era sua irmã, me sentia uma boba agora mas além de tudo por ter feito cena de ciúmes para ele.

《》

Acordo com um barulho na porta do dormitório, vejo que já se passavam da meia noite, caminho meio sonolenta e atendo.

— Baek? — digo surpresa e ele responde um oi fraco.

— desculpa o horário mas queria muito conversar com você — ele diz e eu concordo — espera um minuto — entro pra colocar uma roupa um pouco melhor e volto para onde o garoto estava

Concordamos em andar para um lugar próximo para conversar apesar de ainda estar achando tudo muito estranho, acabamos parando em um banco nos arredores.

— então...? — começo impaciente

— primeiro desculpas por hoje, não estava preparado para falar com você — concordo para que ele continuasse — e segundo quero explicar por que eu me afastei... —

— tudo bem mas antes só quero dizer que se isso for uma desculpa e amanha você agir diferente juro que nunca mais olho na sua cara, não tenho paciência para isso — digo o que estava entalado em minha garganta.

— é justamente por isso... eu queria dizer que não queria estragar as coisas por que você foi uma das melhores pessoas que conheci ultimamente — se ele achava que eu esqueceria tudo por causa dessas palavras talvez estivesse certo pois estava sem ação alguma no momento.

— e continuando não queria estragar tudo por que quero muito que sejamos amigos —

— amigos? — falo um pouco confusa, ok, fui pega de surpresa — sim, eu sei que eu sou meio doido mas queria muito ter você como amiga — nem mesmo entendia por que me sentia triste com ele falando isso, sorrio fraco disfarçando, vejo que o garoto olhava para meus lábios.

— mesmo que você ache que eu cometa incesto — ele quebra aquele clima estranho brincando e eu sorrio.

Caminhamos de volta até meu dormitório, antes de nos despedirmos acabo falando algo que estava em minha cabeça há algum tempo

—Baekhyun? — chamo sua atenção e ele consente — por que você mandou aquelas coisas aquele dia no parque? — digo séria e o garoto fica alguns minutos em silêncio

Ele apenas sorri e prefiro não insistir já que agora estávamos aparentemente em paz, nos despedimos e volto ao quarto.

— você e esse menino não tem jeito mesmo, dá pra fazer menos barulho da próxima vez — ouço assim que bato a porta, dou uma risada irônica como resposta e me deito.

💬

volteiii, espero que tenha ficado bom de verdade e eu to tentando juntar todos os últimos neurônios aqui para fazer o final igual ao que já estava pronto, se tiver qualquer erro etc podem comentar ou crítica aceito de boa até a próxima att que espero não demorar muito a postar.

Library 《Baekhyun》Where stories live. Discover now