02. Kings and Kingdoms

167 30 72
                                    

Capítulo 2: Reis e Reinos

O quimono preto decorado por tulipas amarelas bordadas balançava afoitamente em sincronia com o barulho que as botas de salto baixo faziam ao encontrarem o chão. O som seco ecoava pelo salão onde estavam reunidos os representantes dos três reinos e chegara o futuro representante do quarto reino, Kim Taehyung, caminhando apressadamente - pode-se dizer quase correndo - acompanhado de seu melhor amigo e agora Conselheiro, Park Jimin.

— Perdoem o atraso majestades — pediu Taehyung com a voz ofegando após o intenso ritmo de sua caminhada — Lamento tê-los deixado esperando, mas tivemos complicações e por isso não pudemos comparecer na hora correta — completou diplomaticamente mesmo sentindo seu coração apertado.          

— Onde está a Rainha? — o primeiro a se pronunciar foi o Rei de Summer. Senhor Jung é um baixinho roliço que possui pele extremamente alaranjada devido sua constante exposição ao rigoroso sol de seu reino e cabelos vermelhos como o ardente fogo que dominava.

— Ela não poderá comparecer nesta reunião — Jimin respondeu rapidamente e então fez uma pausa com tempo o suficiente para respirar fundo recuperando o fôlego e continuar — Nem na próxima ou em qualquer outra.

— E o que a faz pensar que pode se desfazer de suas obrigações como Governadora? — desta vez a pergunta foi feita pelo Rei de Autumn, um homem ossudo, magricela e de estatura média. Senhor Min não era alto, mas também não era baixo como o Senhor Jung, era dono de uma pele pálida como arroz e cabelos negros como a noite.

Taehyung decidiu ignorar o aperto no peito, o nó na garganta, a visão embaçada, as pernas bambas, o sentimento de vazio dentro de si e retirou das doces últimas palavras da mãe a firmeza na qual pronunciou sua frase:

⁃ Senhora Kim, minha mãe, faleceu hoje pela manhã.

Pobre Senhora Kim, fora sempre muito esforçada tanto para com o seu povo como com seus filhos e marido. Era um doce mulher. Toda a delicadeza e comportamento que o Kim mais novo tem é devido os seus ilustres ensinamentos, mas o seu grande amor levou-a à ruína. Senhora Kim não conseguiu suportar a morte do marido, Rei de Spring, e acabou por sucumbir à saudade, assim adoecendo e falecendo uma semana depois.

Kim Seokjin, o filho mais velho, se martirizava por não ter conseguido salvar seu pai que havia ido um mês atrás e por não conseguir impedir que a mãe fosse também pouco tempo depois. Por mais que tivesse passado anos estudando e muitos dissessem que ele era o melhor médico e curandeiro do reino, de nada isso lhe serviu sendo que a única coisa que conseguiu fazer foi observar seus pais partindo.

Kim Namjoon, o filho do meio, estava sendo engolido pela culpa. O Capitão dos soldados de Spring acreditava que se não tivesse chamado o pai para cavalgar, o cavalo do rei não teria se assustado com um coelho que por azar estava passando por ali, assim derrubando o Rei que bateu a cabeça em uma pedra que por infortúnio estava lá. Namjoon acreditava que se tudo aquilo não tivesse acontecido o seu pai não teria falecido naquela mesma noite e sua mãe não teria morrido de saudade um mês depois da triste ida do marido.

Kim Taehyung, o filho mais novo, não teve tempo de se martirizar ou se culpar, muito menos sofrer pela morte dos pais. Ele era o herdeiro do trono então teve que engolir seus sentimentos e correr para assumir seu lugar de Governante na reunião do Conselho das Quatro Estações mesmo tendo acabado de completar seus dezoito anos.

— Qual a causa? — desta vez a indagação veio por parte do Conselheiro e também príncipe consorte de Autumn.

— Desde a morte do marido nossa rainha vinha mostrando sinais de enfermidade — Jimin esperou Taehyung sentar-se na única cadeira vaga das quatro que rodeavam a mesa redonda de madeira, posta no meio do salão, para então prosseguir com sua fala. — Portanto, concluiu-se que vossa majestade não conseguiu suportar a morte de seu marido, antigo rei de Spring.

King of Flowers [KTH + JJK + PJM]Onde histórias criam vida. Descubra agora