Boston, Harvard, 212.10.20
Exausta. Era como se sentia a jovem estudante após passar a noite em claro estudando para as provas finais. Ela achava um pouco engraçado que mesmo que o mundo estivesse aparentemente acabando ela pudesse terminar a faculdade, se bem que por outro lado jovens médicos e biólogos eram as coisas que o mundo mais necessitava no momento.
A loira passou pela cafeteria e pegou dois cafés e um salgado logo depois cruzando o campus em direção ao laboratório de engenharia biológica.
Chegando lá bateu na porta levemente.
- Entre.
Entrou fechando a porta atrás de si e foi até a área dos computadores onde encontrou sua melhor amiga enfiada em meio a eles.
- Ah é você Ava, fiquei com medo de que fosse um daqueles babacas da aula de química.
Ava- Pode ficar tranquila sou só eu.
- Trouxe o meu café da manhã?
Ava- Sempre trago.
Disse levantando o café e a embalagem com o salgado.
- Muito obrigada.
Ava entregou a comida para a amiga e sentou no balcão do laboratório tomando seu café com esperança de que a mante-se acordada pelo resto do dia.
- Ava
Ava- O quê?
- Eu tive uma ideia para um projeto de conclusão de curso.
Ava- Legal, no que pensou?
- Então, é uma coisa bem difícil e vou precisar da sua ajuda se você concordar.
Ava- Me diz o que é.
- Se lembra no ensino médio quando lemos aquele livro super antigo do doutor que juntou várias partes de pessoas mortas e deu um super choque fazendo com que a coisa ganhasse vida?
Ava- Frankenstein?
- Isso.
Ava- Lembro, por quê?
- A minha ideia é mais ou menos isso.
Ava- Vai virar uma ladra de túmulos?
Perguntou tirando sarro da amiga.
- Não, quer dizer mais ou menos.
Ava- Está me deixando confusa.
- Na história o cientista "cria" vida a partir de uma grande fonte de energia certo?
Ava- Sim, o raio e daí ?
- Eu fiz algumas pesquisas e acredito que seja realmente possível, quero provar isso no projeto.
Ava- Você... quer... Juntar partes de pessoas mortas e criar um monstrengo?
- Não Ava, quero provar que é possível criar vida artificial biológica.
Ava- Como uma inteligência artificial?
- Não exatamente, algo com consciência real e sentimentos, algo feito de osso, pele e carne. Já tenho algumas pesquisas e teses iniciais e se você concordar em me ajudar podemos levar isso a outro patamar.
Ava- Eu.... eu não sei, parece muito arriscado.
Ava se sentiu insegura, coisas como essa não estavam em seus planos para o futuro o máximo que ela esperava era que virasse uma boa médica e fosse contratada pelo governo para trabalhar na Coalizão, aliás eles eram o maior órgão relacionado a catástrofe do Sol e ela queria ajudar.
- Olha, na conclusão de curso aqueles caras da Coalizão vão estar lá procurando por jovens cientistas e projetos que os interessem, nós falamos de entrar lá desde o ensino médio, tenho certeza de que isso vai atrair a atenção deles e Ava, se isso funcionar vai revolucionar a ciência. Já pensou nisso, imagina eu e você juntas mudando o mundo para sempre?
Ava sorriu pelo tom sonhador presente na voz da amiga.
- Estou falando sério, com o meu conhecimento de física, química e engenharia biologia combinado com a sua formação em medicina e biologia podemos fazer isso, o que me diz?
A loira já tinha se decidido, mas fingiu pensar para provocar a outra que a olhava ansiosa.
Ava- Tô dentro.
Ava nem pôde pensar e os braços da garota estavam a sua volta num abraço apertado.
- Vamos fazer um juramento.
Ava- Certo, o que devemos jurar?
- Que não vamos desistir.
Ava sorriu, levantou três dedos da mão direita beijando-os logo em seguida e os mantendo levantados do lado direito do corpo.
Ava- Eu, Ava Joseline Paige, juro não desistir do projeto de criação de vida.
E estendeu a mão para a outra que seguiu seus gestos e disse:
- Eu, Julie Maryane Harriet, juro não desistir do projeto de criação de vida.
Então apertaram as mãos selando o juramento.
.........................................................................................................
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Promise (TMR)
FanfictionJulie é uma garota forte e uma líder nata que fará de tudo para proteger as pessoas que ama. Tudo estava bem até o surgimento de algo abominável que a forçou a deixar sua zona de conforto para ser colocada em um estranho lugar chamado Clareira, onde...