Part III

1.4K 129 196
                                    


Ele não deveria ter deixado isso para última hora. Sério, quem deixa um dos presentes mais importantes que você planeja comprar para sua filha para dois dias antes do Natal? Alguém que teve que esperar o pagamento cair, essa é a pessoa. E alguém que não tinha certeza se teria condições de comprar isso.

Liam trabalha em um restaurante. Seu pagamento cobre o aluguel, e suas gorjetas cobre todo o resto. As vezes isso significava que Liam poderia levar Em para passear todas as vezes que Louis os convidasse, e outras vezes isso significava que eles comeriam macarrão instantâneo três vezes na semana. Tudo dependia das gorjetas.

Mas, próximo do Natal, ele não conseguia evitar. Liam deixava o aluguel de lado e rezava para que as gorjetas dessem para ele, enquanto gastava a maior parte de seu pagamento em presentes. Ele já tinha comprado roupas para Em e alguns brinquedos. E ele tinha comprado uma árvore de Natal de verdade, não uma merda pequena e torta de plástico que eles usaram ano passado. Emma estava maravilhada. Liam tenta não mimá-la na maior parte do tempo. Talvez ele esteja sendo tendencioso, mas está certo de que criou ela bem. Ele faz o melhor que pode, e as vezes é excruciantemente difícil, mas ela é uma boa garota. Ela é educada e bem comportada. Claro, ela tem seus momentos, os que Liam quer se trancar no banheiro e chorar porque como ele deixou sua vida chegar a esse ponto? E por que ele achou que conseguiria lidar com isso? Mas ele engole o choro e lida com a situação, e ela pede desculpas e o abraça mesmo que ele tire seus brinquedos por dois dias. Mas na época de Natal é quando ele se permite mimá-la. Com nenhum de seus avós por perto, e Liam não tendo muitos amigos ou outros familiares próximos, ele tem que mimá-la para se redimir por isso. Ele se odiará se sua filha algum dia sentir que está faltando algo porque são apenas eles dois. Ele fará qualquer coisa para compensar isso.

Louis é exatamente do mesmo jeito. Ele viu o carro azul para crianças que Louis comprou. Liam achou caro demais, mas Louis apenas acenou com a mão ignorando seu comentário. Liam estava meio que feliz, porque ele sabia que Em ia adorar isso.

Ele não sabia o que Niall tinha comprado, e sabia que não seria algo extravagante, como o presente de Lou, mas que Em amaria tanto quanto o de Louis.

O grande presente de Liam era uma boneca gigante da Dora, uma que era tão alta quanto Em e que custou oitenta libras, que para ele, talvez, não era tão cara assim, mas juntando com tudo ficava um pouco fora de seu orçamento. Exceto que ele tinha recebido uma boa gorjeta aquela noite, e já tinha orçado tudo. Liam conseguiria comprar ela.

A loja estava lotada e Liam teve que, literalmente, correr para conseguir a boneca, só ganhando de uma mulher com uma criança colada em seus braços porque ele voou pela loja no segundo que ela começou a andar na direção da boneca. Era a última, e ele tinha trabalhado pra caralho para conseguir o dinheiro para compra-la.

Liam pegou o carro de Lou emprestado para ir até a loja, enquanto Louis ficou no apartamento olhando Emma. Quando ele está estacionando na frente de seu prédio, seu celular começa a vibrar em seu bolso. Liam o pega rapidamente, pronto para correr pelas escadas o mais rápido que conseguir se tiver acontecido alguma coisa com Emma.

Não é Louis ligando para informar que Emma caiu da janela ou alguma coisa igualmente horrível que faz seu coração acelerar só de pensar. Não, é o Zayn, que, por acaso, também faz seu coração acelerar, por razões diferentes. Uma delas sendo o fato de ele estar chateado com Zayn agora. Outra sendo porque ele não consegue parar de conectar a voz de Zayn agora com a que ele usou para sussurrar na orelha de Liam aquela noite.

"Hey," ele diz facilmente, como se eles fossem duas pessoas que se falam normalmente. Eles não são. "Como você está, Liam?"

Liam bufa e tira a chave da ignição. Ele vai deixar a boneca no carro, vai deixar com Louis até a véspera de Natal. Dessa forma Emma não adivinha o que é.

Can I Keep You ➳ Ziam MayneWhere stories live. Discover now