1 . Senhor Você Não Vai...

7.8K 1K 235
                                    

Juliet

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Juliet

O que a gente não faz por um sonho?

Fiquei 75 dias no Paquistão. Mais precisamente, na montanha K2, no Himalaia. Acampada em uma minúscula barraca, em um lugar chamado Base A, a 6.700 metros de altura.

Férias? Quem me dera!

Digamos que fui obrigada a admirar a paisagem enquanto esperava o meu chefe voltar em glória. Um cretino chamado Alessandro Salvatore Bolgheri, o Dark. Apelido que recebeu não por ser um cara obscuro, mas por enfrentar ileso às situações mais escabrosas. Sua façanha mais recente foi sair vivo de uma avalanche a 8.611 metros e ainda ter forças para voltar à base A. Sim, a mesma em que fiquei plantada 75 dias por culpa dele.

Pois é, por-culpa-dele!

Quando o vi despontar no meio da neve, minha vontade era de esganá-lo. Em vez disso, fiquei com os olhos cheios d'água, quando vi o idiota retornar como um herói.

Não deveria, mas coloquei minhas diferenças de lado, abracei-o — o que foi totalmente constrangedor —, aplaudi-o e até joguei champanhe nele. Fiz tudo como manda a tradição. Afinal, a conquista do cume do K2 é uma das maiores vitórias que um montanhista pode ter. Não é para menos, mais de 77 escaladores já perderam suas vidas tentando.

Como Dark sempre diz: escalar o K2 é a menor das tarefas. A maior delas é voltar vivo.

Você deve estar se perguntando: se outros já conseguiram, o que torna o Dark único?

Eu explico:

O cara é um Titã, simples assim.

Sabe aquelas pessoas que viram o manual ao contrário? Que não acreditam em sorte, só na força de suas determinações? Esse é o Dark. O melhor alpinista que já conheci e o mais louco também. O homem que me infernizou dizendo que o sucesso de uma expedição depende de uma equação simples: menos riscos, mais chances de sair vivo, mas que na hora H, fez tudo ao contrário.

Enquanto o manual "Dark" dizia:

Não suba sozinho, ele subiu.

Nunca no inverno, ele escolheu essa estação e enfrentou 50 graus negativos.

Volte à base no mal tempo, ele continuou e sobreviveu à avalanche.

Máscaras respiratórias salvam a sua vida, ele foi na raça.

Evite a Pirâmide Negra, foi o caminho que ele escolheu.

Resumindo, todo mundo o acha "O cara". Eu também achava, antes dele pisar na bola comigo, evidentemente. E foi por isso, que dei pulos de alegria quando começamos a viagem de volta à civilização.

Sim começamos, pois diferentemente da vida, descer do K2 é tão difícil quanto subir. Então, assim que Dark retornou ao acampamento, ainda tivemos que andar por sete dias, para chegar ao pé da montanha, a três mil metros. O tempo estava tão ruim que os helicópteros de transporte para o aeroporto, na capital do Paquistão, só estavam partindo de lá.

ALTITUDE DARK 1 e 2 🌼🌼🌼Donde viven las historias. Descúbrelo ahora