Capítulo IV

1.2K 132 69
                                    

Hospedar tantos hóspedes tinha sido a parte fácil, na verdade, Bilbo pensou enquanto caminhavam colina abaixo em direção aos campos que escolheram (e compraram) para se tornar a localização de seu casamento. A maioria dos anões acampava ao redor de Hobbiton, os elfos ocupavam quartos em todas as estalagens do Condado, junto com homens de Dale. Mas encontrar um lugar grande o suficiente para recebê-los durante a cerimônia? Não foi tão fácil.

Essa parte tinha sido complicada, pois Bilbo não conseguia pensar em nenhum lugar onde todos pudessem se reunir ao mesmo tempo e no banquete? Ele quase arrancou todos os cabelos, tentando organizar tudo. Felizmente, Balin ajudou muito com isso. Balin foi o pequeno milagre daquele casamento e apesar de sua velhice. Mas Balin também tinha sido o primeiro conselheiro de Thorin, e agora era de Fíli, então isso significava que ele era bom com tudo isso.

Os dedos de Fíli roçaram o braço dele e Bilbo parou, olhando para o anão e sorrindo enquanto o rei de Erebor parecia tão ansioso quanto ele. Claro, Fíli estava no trono por anos, desde a partida de Thorin e ele fez um excelente trabalho, mas isso não significa que ele não estava estressado com aparições públicas. Bem, não tanto quanto Thorin tinha sido porque ele não tinha muito tempo para se preparar para o trono, mas ele era bom. As pessoas o amavam, como ele era gentil, suave, mas certo.

"Você vai fazer um ótimo trabalho." Bilbo murmurou para o anão, colocando a mão em seu ombro e tentando não perguntar se ele havia encontrado Thorin. Ele deveria, ele realmente deveria perguntar, mas sua tarefa atual era aliviar a ansiedade de Fíli. Claro, um casamento com um dos noivos ainda faltando cinco minutos antes do início estava condenado ao fracasso, mas bem... Bilbo cuidava de 'seus' anões e se preocupava ainda mais com os sobrinhos de Thorin.

"Eu te vejo na árvore." Fíli disse com um sorriso forçado e Bilbo o observou se afastar rigidamente, enquanto o jovem rei provavelmente repetia, repetidas vezes, as palavras que ele deveria dizer.

"Quem pensaria que o rei de Erebor estaria tão nervoso quanto os noivos?"

Bilbo pulou de leve quando ouviu a voz de Kíli à sua direita e sorriu quando notou o anão preguiçosamente deitado na grama, atrás de um arbusto, usando os braços como travesseiro. Bilbo não pôde deixar de rir do comentário e observou, quando Kíli se levantou, limpou as roupas e saltou por cima de uma pequena cerca. "Você está pronto?" Ele perguntou, com seu sorriso insolente e Bilbo respirou fundo.

"Você viu Thorin?"

Kíli não respondeu, mas seu sorriso também não vacilou e foi o suficiente para Bilbo saber que sim, ele viu. Kíli tinha visto seu tio e Thorin apareceria. Claro que ele faria. Amaldiçoado deveria ser a pequena voz profunda em sua cabeça, sussurrando mentiras em seus ouvidos. Thorin queria se casar com ele. Ele pediu por isso. Ele não ia fugir.

Kíli estendeu o braço, Bilbo agarrou-o suavemente e eles caminharam em direção ao magnífico campo que se estendia muito além das fronteiras de Hobbiton. Os convidados estavam de pé, pois não havia cadeiras suficientes em todo o Shire para que todos eles encontrassem um lugar (Bilbo contou), o caminho foi traçado por flores, tantas flores de tantos tons e o próprio Bilbo não tinha certeza se podia nomear todas elas. Havia postes ao redor do campo, cada um ligado a outro por uma fita colorida, criando sombra suficiente para os convidados não assarem sob o sol do verão durante a cerimônia.

As pessoas estavam sussurrando umas para as outras, esperando que começasse, olhando ao redor como se quisessem identificar os noivos. Deveria começar em breve e nenhum deles foi avistado desde a manhã e era realmente suspeito. O silêncio caiu quando Fíli subiu o palanque, sua coroa brilhando cada vez que um raio de sol pousava sobre ele, seu cabelo dourado tão brilhante quanto o metal, suas roupas mostrando seu status e Bilbo sorria. Este menino, o menino imaturo que ele conheceu durante a missão a Erebor era agora rei e isso lhe convinha. Ele provavelmente ainda não via, mas nasceu para governar. E ele ia se tornar um dos maiores reis de Erebor, com certeza.

Uma Quarta-Feira PerfeitaWhere stories live. Discover now